Mensagens de Sol
Brilha o sol nos meus olhos,
Brilha no meu coração.
Ele e a Vida são um só:
Consciência
Coração
Emoção.
"A lua e o sol se apaixonaram, mas com tantas diferenças decidiram seguir caminhos separados. Assim se fez o dia e a noite."
E assim que raiou o dia
Pôs-se a caminho, apressado
Buscava um não sei quê de lembrança
Ou algo com que havia sonhado
Encontrou o dia na esquina
E o sol há muito raiado
Voltou sobre os passos depressa
Até hoje ainda dorme, o coitado
Esperando rever no sonho
O que não encontrou acordado.
Lori Damm 11/07/2022 (Confused)
Uma luz pediu passagem, saiu do vácuo com a leveza de um vaga - lume e pousou no meu sorriso trazendo mudanças com a mesma beleza de uma rosa quando senti o poder do sol brilhar.
Existe equilíbrio
Na balança do tempo entre o que nós vivemos a dois intensamente existe o equilíbrio entre as forças da saudade de um passado tão presente e as forças de um presente tão preso no passado tão recente,
Entre o Sol e a Lua existe a distância, a renúncia, existe fronteiras, mas no meio das escolhas brotam as estrelas, renasce o inesperado, o profundo,
entre o Sol e a Lua existe o equilíbrio.
O destino de um homem deve desabrochar como uma flor, apenas com o solo, a água e o sol para florescer sem que ninguém se entrometa nisso.
Última. a curandeira
Pedras esculpidas pela água,
nuvens formatando o céu,
galhos secos caindo sobre a grama virgem,
o Sol abraçando a paisagem,
você esbanjando nudez e pureza nos braços da cachoeira.
O sol ama a lua
A lua quer o sol soq
a lua está tão longe
E ela está com vênus ainda
O sol e como uma segunda opção
E o sol sabe disso,e isso dói mt
O sol tá com medo de congelar novamente por conta da lua
O sol ama a lua mas tá cansado
E a lua precisa decidir entre vênus e sol
Pq o sol n e qualquer estrela para ser tratado assim...
envelhecida e chata - assim ela se classificou.
sem ânimo e sempre triste, viver não era mais um propósito.
morrer era esperança. um dia andando sem rumo, encontrou um jardim, deitou-se com as rosas, olhou para o céu e disse:
- já brilhei como o sol, já fui linda como as rosas; posso me retirar como ele e morrer como elas
Sob o esmaecer das luzes diárias, entre o declínio do sol e um pouco antes da ascensão do luar e de total escuridão, ali está ela, linda, admirável e surpreendente penumbra, a qual meu “lado sombrio” contempla e admira, uma espécie de retorno a mim mesmo, como diria Carl Gustav Jung (1875-1961) talvez ao que foi negado, reprimido ou ainda permanece desconhecido. Instintos que insisto em controlar. Um esconderijo, que mesmo reprimido ele volta a se manifestar.
Longe de mim usar desse momento que tanto me fascina para uma total depressão, mas com total respeito e amor por cada parte que aqui dentro se criou.
Queima-me, sol
Com o seu furor ardente
Inclemente
Flamejante
Iridescente
Queima-me a alma gélida
A liberdade do não viver
Queima-me toda desculpa
E toda disputa
Do meu não entender
Queima-me, fatigante sol
Queima-me
Como se eu fosse
Você...
Após a chuva torrencial, Deus nos agracia com o sol brilhante para nos alegrar e aquecer; e termos, ao nosso lado, uma pessoa tão especial que persevera em nos acompanhar em todas as estações da vida.
Sou a fronte acesa do fogo
Sou o extremo oposto do sol
Sou a figura em transe no rosto
Sou o temporal no fim do arrebol.
Eu sou o buraco que não se esconde
A teia de aranha que engole o mal
Eu sou a tempestade do vento suave
Sou a certeza do vendaval.
O SOL.
O sol do meio-dia, descamba pro final da tarde, há muito o que fazer ao longo da jornada; Enfim, não justifica a nossa preocupação em responder a desagradáveis questionamentos dos que nos indagam.
Pele de sol, alma de mar, sentimento como guia, pensamentos em equilíbrio, coração de gratidão.
@thaisamnassif
O sol que nos aquece e gera vida, também é o mesmo que queima nossa pele e seca as águas. A percepção, sabedoria e discernimento são formas de não nos perdemos no fascínio e na ilusão. Algumas situações aparentemente benéficas, quando vividas em demasia, também trazem consigo o prejuízo do excesso.
Não se pode alterar ou modificar a paisagem, o visual do firmamento, um ceu estrelado, mas nem é necessário pois a natureza é sabia.
