Mensagens de Saúde
SESSENTEI... GRAÇAS A DEUS!
E assim os anos foram se somando, trazendo historias, lembranças e aprendizados dos 20, 30, 40, 50 anos. O que dizer dessa fase da vida? Que foram feitas de dias, meses… anos com altos e baixos, acertos e desacertos, alegrias e tristezas, avanços e retrocessos, sempre me dediquei ao meu trabalho, a minha família deixando a vida seguir seu curso.
Chegou os sessenta… e agora? Certamente é um grande privilégio – o de sentar na Cadeira da Experiência e perceber que cada década vivida teve seus encantos. O saldo é positivo, com muitas dúvidas e apenas uma certeza: tenho mais passado que futuro e vivo o presente intensamente, em minha nova condição de mulher muito sex…agenária!
Que os próximos 10 anos apresentem-se em sua simplicidade, como os últimos 50. Que seja momento de lembrar, avaliar, buscar forças e tocar para o próximo. E que em cada um deles possa renovar o compromisso de melhorar como pessoa e como cidadã!
Obrigada Deus, minha família por tudo!! Gratidão...
E que venha os 70!!
“Que a gratidão habite em você e em todas as circunstâncias que você viver. Gratidão no processo de paz espiritual, saúde emocional, reparos e recomeços. Ser feliz é saber agradecer pelos momentos que causam desconfortos, mas que se transformam em uma grande fortaleza.”
Siga forte no que você acredita sem ódio e intolerância. Respeitando sempre o outro lado da individualidade. Sem comparações, valorizando a sua saúde mental e corpo.
Há que regressar à vida natural, sem cair no fanatismo de tornarmos uns naturalistas rígidos, não, porém sim viver uma Vida Natural que nos permita ter saúde.
A ciência moderna ainda não conseguiu inventar um medicamento tão eficaz quanto um profissional capacitado para ouvir e acolher as diversas faces do sofrimento humano.
Feliz dia do Psicólogo!
É muito necessário saber lidar com a FOME, e não querer saciar essa "Fome" com alimentos que são tóxicos a sua saúde mental e física.
O desejo de cuidar de si, do outro e do nós desperta em pessoas saudáveis a noção de respeito, cordialidade, liberdade... Valorizar a própria vida, o cuidado pessoal, é poder ter a noção da vida do próximo.
Eu sou um ator, vivo no papel em que sou o homem dos sonhos, que consegue ver muitos problemas que a maioria não ver. Age. Luta. Se a vida lhe abençoar com quem ama (amigos como na música coração de estudante )ele será feliz incondicionalmente.
Teoria " Homem dos sonhos"
Que assim seja!
Que as circunstâncias não nos tire o desejo de viver alegremente e com positividade. Que as situações degradantes desse mundo não obscureçam o nosso mundo interior que é tão nosso quando nos resguardamos da maldade que incessantemente insiste em vencer o bem que há em nós!
A vida real é curta e não tem reprise, valorize sua família, seus amores, seus amigos, cada momento, pratique o bem!
Eu posso ver o futuro.
Não é bom.
Eu sei que posso evitá-lo.
Mas algo aqui dentro não deixa.
Minhas forças estão sendo drenadas.
Eu acho que sei a razão.
Talvez não queira aceitá-la?
Agora entendo o significado de paz.
“Muita paz, amor e saúde”
Quanto clichê em uma só frase.
Mas o tempo passa.
Cada vez mais eu entendo.
É o que eu mais quero.
Agora.
Minha alma está com pressa.
Mas sigo...?
E derrepente quando ela está em seu melhor momento, descobre algo que pode mudar a sua vida para sempre. Diagnósticos inesperados.
“Indo ao trabalho. Indo ao lazer. De bicicleta você transforma, teu deslocamento em um ato de prazer.”
Cuide da sua dor. Essa é a melhor maneira de cuidar daqueles que amamos, além dos que se quer conhecemos ou nos relacionamos. Pense bem!
Para muitas doenças existem remédios e vacinas, mas para alma só existe o amor.
Não tenha vergonha de declarar e receber amor. Se permita experimentar algumas doses diárias para merecer a cura de suas dores da alma.
Acolher a dor de quem sofre, sem julgar nem condenar, e encaminhar a pessoa a um serviço ou profissional de saúde mental, são atitudes bem concretas que podem salvar vidas.
Eu desejo que você aprenda a respeitar o seu tempo. Que se deseje o melhor sempre e busque essas melhorias. Que não se obrigue a ficar em ambientes que afetam a sua saúde mental e que seja extremamente seletivo nas suas companhias. Também desejo que nunca, jamais aceite migalhas de amor. E por fim, que você seja sempre sua maior prioridade sem deixar de amar o próximo.
"Máscaras adoecem, máscaras constroem labirintos por onde a alma se machuca e se perde... Melhor optar pela transparência, pela autenticidade, pois no fim, as máscaras sempre caem, e a credibilidade e a saúde física e mental também."
Profissional independente, com autoridade máxima no seu campo de atuação, que pode ser o primeiro contato dos pacientes/ usuários e em igualdade com qualquer outra profissão de saúde. Esse é o Fisioterapeuta!
