Mensagens de reflexão sobre a Vida
Com todas as dúvidas que o destino nos traz, encontramos na vida algumas certezas.
Na dúvida do destino, encontra-se nosso futuro. Na certeza da vida a veracidade dos meus sentimentos.
Vivamos, pois de realidades, no mundo dos homens, mas como seres divinos. Vivamos como homens da história, mas com passos para eternidade.
Se a história da tua vida valer a pena, publique-a
Para que as gerações futuras saibam das tuas obras
Seja transparente, mas não seja como o vidro. Frágil, quando quebra machuca quem tiver perto.
Seja transparente, mas não como o cristal, quando quebra nunca mais é o que era antes.
Seja transparente, mas seja como o diamante, forte, jamais perde e o brilho, o valor e ainda se deixa lapidar. Conforme o tempo se torna melhor do que antes.
--Cassia Andrade
A vida está sempre em movimento, assim como a água de um rio: A gente deixa ela seguir seu curso, mas o caminho quem faz somos nós e eu não estou aqui para vê o rio passar. Eu quero é fazer parte dele, enquanto força houver em mim, porque assim como água parada causa proliferação do Aedes aegypti. Vida parada causa proliferação de doenças irreversíveis, alienação e língua solta.
É "Deus" me dando mais um dia, mais uma chance de recomeçar. Se o ontem não foi do jeito que planejei, sei que "Ele" hoje fará com que eu me sinta melhor, e que seus planos para mim, serão com certeza bem melhores...Obrigada "Papai do Céu".
Doenças não mandam e-mails, assim como crises não ligam para avisar quando estão a caminho. Precisamos valorizar o que realmente importa, elencar prioridades em nossas vidas para termos a existência mais sólida e harmônica possível.
Não é preciso ir atrás do amor pois, Deus traça caminhos certos para que nos esbarremos nele em algum momento de nossa Vida!
Abstende-vos daquilo que não te acrescenta. Saia de mansinho, sem pestanejar, sem medo, por respeito a você. Antes de amar o próximo com toda certeza devemos ter amor próprio, com a racionalidade que temos conseguimos enxergar o que nos acrescenta, então decidimos cultivar flores,amores... e nos abster de coisas altamente maliciosas. É preciso sair de fininho, cairmos na real deixar mesmo é de lado o que nos faz mal.
A incerteza de viver o amanhã é que impulsiona a viver intensa e verdadeiramente o minuto presente...
Existem em mim crenças, lemas e conceitos,
Uns herdados na família, em criança...
Outros, no decorrer da vida foram feitos,
Serão bons? Serão maus? São a minha herança!
Herança que eu posso mudar ou transformar...
Eu? Sim, eu, tu e sete bilhões pelo mundo!
As crenças, lemas e conceitos não têm lugar
Onde o ser humano morre moribundo!
Se cada um levasse a sua vida,
a vida seria mais leve.
Cada um segue a sua vida, então a vida segue...
Quando a chuva cai mohando a terra quente,
o cheiro de terra molhada invade o pulmão da gente,
é como o amor que chega sem avisar,
e alguém que nem conheciamos passamos a amar,
como a chuva você caiu em minha vida,
e encheu meu coração de amor,
a tristeza me deixou sem despedida,
mais e eu a deixei sem rancor,
agora que você faz parte da minha história,
estou me sentindo muito em paz,
por tua existência a Deus dou glória,
pois sei que vou te amar cada dia mais.
Numa competição, nem todos os participantes entram pra ganhar. Existem aqueles que estão lá apenas para competir. À medida que a batalha vai chegando ao fim, a concorrência vai diminuindo, pois no final só sobrarão os mais fortes. Cabe a cada um decidir o seu destino.
Agora, eu pergunto a você: Qual tem sido o seu papel diante da competição chamada vida? Você está sendo aquele que entrou pra vencer? Ou está sendo aquele que entrou apenas para ser mais um?
Na verdade, só de estar junto a ti já conseguiria ficar muito bem, pois saberia que estaria em paz, com aquela energia boa, que transforma um pequeno ou simples momento em um dos melhores.
O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente. O que te faz acordar toda manha? O despertador ou seu sonho, sua meta de vida para futuro?
ANALOGIA DE VIDA 19.11.15
Sou apenas o que sou!
Márcio Souza
Eu sou o que sou, não sou o que pensam de mim,
Eu sou eu, eu sou tudo,
Tudo que me basta na vida, com começo, meio e fim.
Sou obra de Deus, sou fruto da Terra e Filho do Mundo.
Sou triste e alegre, choro nas despedidas,
Sou fraco e sou forte,
Nasci com a vida,
Mas me sucumbirei com a morte.
Sou meio às avessas,
Sou tempestades, sou vento,
Por vezes afoito, estressado e com pressa,
Mas aprendi que na vida, tem que dar tempo ao tempo.
Não sou um acabado perfeito,
Sinto saudades e dores,
Tenho virtudes e defeitos,
Amo a vida e a tudo, a Natureza e as flores.
Faço parte de um tempo romântico e sonhador,
Meus versos são cânticos,
Rimas de poesias, de paixões e de prantos,
De saudades e sonhos e de ilusões de amor.
Sou Humano, sou gente,
Sou normal, sou comum,
Sou o que sou, sigo em frente,
Sou apenas mais um...
Sabe por quê?
- Porque EU sou apenas o que Sou, eu também sou VOCÊ..
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)
Ser autêntico lhe dá o benefício de manter ao seu lado, apenas quem gosta de quem você é de verdade.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Textos de reflexão sobre a vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases o Tempo Passa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
