Mensagens de reflexão sobre perdoar
Podemos, e devemos
Perdoar um Passado mal resolvido...
Mas, sem jamais esquecer,
Que pertencemos a ele...
E dele nasceu a estrada
Que percorremos até Agora !
Perdoe...
Perdoe sempre...
Se bem, que perdoar,
Não é esquecer!
É simplesmente uma forma
De reaprender a viver!!!
Pedro acreditava que perdoar sete vezes seria um grande ato de generosidade, superando a tradição judaica de três. No entanto, Jesus nos ensina a perdoar como Deus nos perdoa: sem limites. O sacrifício de Cristo na cruz é a medida do perdão que devemos oferecer.
Pedro pensava ser generoso ao perdoar sete vezes, mas Cristo nos ensina a perdoar como Deus nos perdoou - de forma ilimitada e graciosa. Ao perdoar, devemos sempre lembrar do sacrifício de Jesus na cruz.
Não permita que o desejo de vingança tome posse do seu coração; escolha perdoar e experimentar a verdadeira liberdade que só Deus concede.
Decida perdoar as injustiças, reconhecendo que cada uma delas é uma permissão divina para o seu crescimento espiritual. O verdadeiro perdão nasce da fé na Palavra de Deus e na confiança na soberania do Senhor sobre todas as coisas.
Perdoar 7 vezes 70 é matemática exata: 490 perdões; mas, praticar o perdão uma só vez é pura medicina de Deus.
Quando aprendermos a perdoar uns aos outros e a focar no mútuo relacionamento cristão, entendemos que a igreja é a mais favorecida célula da sociedade para andar santificada, confiante e cheia de amor, apoiando e edificando uns aos outros, segundo os santos propósitos da soberania divina que cooperam para seu crescimento e suas realizações em família.
Quem está cheio de amor pode perdoar e derramar esse mesmo amor sobre as pessoas, pois Ele confia na Sua misericórdia.
Aprenda a perdoar os outros, reconhecer suas limitações e se tornar humilde diante dos constrangimentos, pois somente assim a vida se torna mais leve, fácil para se relacionar e, principalmente contar com o apoio e a compreensão dos seus observadores.
Perdoar livremente os irmãos é olhar para Jesus, que perdoou todos os nossos pecados, que nos chama de amigos e irmãos.
Casados com problemas conjugais devem conjugar o verbo perdoar e esquecer no presente e no futuro do indicativo: eu perdoo, tu esquecerás; hoje esqueço eu; amanhã tu não te lembrarás.
Jesus nos ensinou que perdoar é a facilidade de ignorar a ofensa e valorizar o arrependimento do ofensor por meio do amor cristão.
Porque eu não entendo o que é perdoar/
Eu já tô mesmo cobrando a dor/
Muita gente fez merd@ comigo/
E batido delas nenhuma passou.
Eu não preciso perdoar as pessoas, porque a vida já perdoa, criando novas situações e circunstâncias para elas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp