Mensagens de reflexão com Jesus Cristo
“Quem apoia minhas decisões é minha mulher, quem apoia as decisões dela sou Eu e quem nos apoia é Jesus Cristo.”
João Batista deixou bem claro que Jesus batizaria com Espírito Santo para os salvos e com fogo para condenação. O fogo é para a condenação, queimará a palha com fogo eterno. Cantam na igreja: "me incendeia", "manda fogo", "fogo consumidor", "deixa queimar", ESTÁ ERRADO!!!
Até o fim dos anos 90 era inaceitável cristão ir em psicólogo e, pastor ou irmão que fosse psicólogo era visto com maus olhos, a igreja defendia que ir atrás de auxílio humano em doenças da alma/espírito era resistir e tornar ineficaz a ação do Espírito Santo e de Jesus Cristo.
Que Cristo seja nosso único ídolo e único Salvador. Que o Mundo não nos atraia e nem nos engula. Que fiquemos ligados à Deus e deixamos o Mundo e o que o Mundo oferece. Jesus é suficiente.
Árvores de Natal e pisca-pisca de Natal ajudam crianças à terem memórias e boas lembranças do Natal, faça a tua nas próximas vezes.
Quando nasce de novo, a pessoa nega a si mesma, não faz sentido trazer o que gostava no mundo para dentro da igreja. A pessoa que nasceu de novo não vai ouvir Heavy Metal e Samba. O samba em si é pagão e pra dançar. É aceitável tocar ritmos do mundo num evangelismo fora do culto.
QUANDO ESTOU TRISTE
Quando estou triste
Sem saber o que fazer
E em nada crer
Volto-me para a cruz
Então, reflito um pouco:
Foi aí que morreu Jesus
Mas que mundinho louco!
E me pergunto o que fiz
Pra me sentir assim
Tão infeliz
Devo ter feito algo
Sempre faço algo errado
Sou um ser com pecado
Mas e Ele, tão Santo
O que fez?
Não entendo!
Calo-me; no entanto...
Aceita meu pranto
Jesus, amigo meu
Ele também é teu!
Obrigado Senhor por mais este dia; obrigado Senhor pela minha família; obrigado Senhor pelo alimento; obrigado Senhor por tudo que eu tenho.
A Suprema luz deste mundo acende toda vez que o Evangelho é compartilhado, caminhos são abertos quando o irmão é iluminado, pela mesma luminescência que irradia do Cristo anunciado
O amor de Deus-Filho é tão grande que tem discernimento que o Carnaval dá o sustento para milhares independentemente da performance artística nos agradar ou não. Jesus só não quer um filho fazendo mal ao outro. A misericórdia amorosa d'Ele é infinita.
“Tenho pra mim que o Jesus Histórico é muito mais divino do que imaginamos e que o Cristo Mito é muito mais humano do que imaginamos. Penso também que acreditar no Jesus Histórico tornaria a vida cristã tão exigente e libertadora que preferiram optar pelo Cristo Mito. Com isso o Reino de Deus que estava próximo foi distanciado dos homens e o que era para ser realidade transformou-se em utopia”.
Na práxis do evangelho, o Jesus Histórico pode ser muito mais divino do que se imagina, assim como o Cristo Místico pode ser muito mais humano do que se anuncia.
"A Vida com Cristo não é um Tratado Teológico nem um teorema de Pitágoras..vida Nova em Cristo é um se rasgar ao meio é um morrer contínuo a cada nascer do sol, é luta contra a Letargia contra a inércia e todo comodismo."
