Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

Aprenda a aceitar as escolhas de Deus na sua vida. Ele sabe os caminhos que você deve trilhar.

Inserida por LindvaniaSilva

Todo dia, um LEÃO e uma cutia saem em busca de vida.
Não sobrevive quem tem mais porte.
Sobrevive que sabe o norte.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Não te inquietes com a tristeza que agora te acometes.
A grande maravilha da vida é que ela, como a gangorra, tanto sobe quanto desce.
Que para ti ou para qualquer pessoa, viver seja, sim, uma coisa boa!

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

O seu modo de ver a vida não invalida o meu modo de contemplá-la.

Nara Minervino.

Inserida por NaraMinervino

Minha vida é grande demais para ser desperdiçada com gente pequena. E curta de mais pra ser desperdiçada com gente de princípios frouxos.

Inserida por velhopoema

A Bordo da Própria Existência

A vida é uma viagem que ninguém deseja concluir. É um voo do qual ninguém quer desembarcar. É um hotel existencial do qual ninguém quer fazer o check-out. Devemos portanto, aproveitar bem a viagem e os serviços a bordo. Antes que de chegar ao destino final.

Inserida por maurinelio

Orquídeas

[...] multicor
ao vento bailarinas
na natureza ao dispor
delicadas meninas
seda da vida
nos jardins inquilinas
na medida
tutus de rendas
contidas... garridas...
prendas
tão belas, floridas
as orquídeas,
tom maior... preciosa flor!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/05/2020, Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

Tudo foi sempre por causa do egoísmo. A vida toda.
Só temos que entender que as coisas pertencem as coisas,
nunca foi pra nos pertencer pois tudo tem a si mesmo como tutor ainda que temporário.

Inserida por dalainilton

O que é a vida? Para que serve a experiência?
Tudo se move sempre, nada está intacto! Pacto?
Só em períodos de estado de demência!
O que me resta depois do desencanto com o mundo e suas alegorias? Vou caminhando, ouço gritos, agitação,.. deixe que eu siga meu caminho, minha passagem acaba quando termina em até breve... me encontre em saudades, em minhas obras...

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Nunca se esqueça de tuas origens, de onde você veio, o porque do ETERNO Ter te dado a vida, motivo pelo qual vivo, e o bom legado que tu carrega!!!

Inserida por Claudemir_Alves

Quanto mais aprendo
(aprendo tanto a cada dia!)
mais e mais compreendo
que a vida inteira terei
muito o que aprender.

-------Remisson Aniceto-------

Inserida por RemissonAniceto

Grande coisa você não querer que os outros saiba da sua história, viva a vida pois você não sabe se amanhã estará vivo.lembre eu e você somos apenas pó. E pra o pó voltaremos.

Inserida por marikarlla

“Receio acordar para vida somente quando estiver em sono profundo.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Fracasso, não é só ausência de êxito em um âmbito da vida, é olhar para o passado e o presente, e não gostar do que vê.

Inserida por MauricioBraga

Os dias em que mais sinto a presença de Deus em minha vida, são aqueles em que a quietude da prece, movimenta-se dentro de mim, silenciosa.

Inserida por ednafrigato

A felicidade cabe na simplicidade!
Enquanto a vida passa, muitas pessoas esperam conseguir algo para só então serem felizes. Sabe aquela história do "quando eu emagrecer, quando arrumar um amor, quando for bem-sucedido serei feliz?"
E nessa sucessão de "quandos" o presente real, palpável, vai ficando esquecido. O futuro que seria a esperança vai se tornando, aos poucos, uma sucessão de frustrações.
Experimente valorizar tudo o que tem hoje em dia. Faça uma anotação de tudo o que tem para agradecer, lembrando das coisas aparentemente simples. O ar que respira, os órgãos que funcionam bem e te proporcionam saúde, a família, os amigos, o alimento, etc.
Você se surpreenderá com a infinidade de coisas que você tem hoje. A gratidão te trará de volta para o presente e proporcionará paz. Há muito mais a agradecer que reclamar.
E no mais, a felicidade não é chegada, e sim caminho. Seja feliz hoje! Escolha a felicidade!

Inserida por thaisfalleiros

A vida te dará alguns momentos que de emocionantes e belos, passarão a mágicos e inesquecivelmente especiais.

Inserida por LindvaniaSilva

Existem dois tipos de inglês; O que você aprende na escola e o que você aprende na vida .

Inserida por edinaiane

Dizem que sonhar demais é fruto do pecado
sou assumido pecador na vida
Peço a Deus que me perdoe
a penitência merecida

Por onde anda meu amor
nos meus braços quero te ter
Então para que serve meus olhos
se não é possível te ver

Inserida por HumanoDouglas

De mim, apague todas as lembranças, faça de conta que não existi na sua vida, lembre só do olhar dentro do olhar quando a gente fazia amor de verdade. O resto.... o é resto, é resto.

Inserida por luiz_giovanni_almeida