Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

⁠"Você quer descobrir o seu propósito?
Faça uma simulação onde você possui todo o conhecimento do mundo.
Por qual causa você lutaria?"

Inserida por LuanCrystian

⁠É necessário várias visitas ao inferno para descobrir o caminho do paraíso

Inserida por tharlles_gomes

⁠Pode descobrir os segredos mais profundos do oceano, mas nunca os de uma pessoa.

Inserida por pensador

⁠Mentir pra mim tudo bem, agora duvidar da minha inteligência achando que eu não vou descobrir AÍ JÁ É DEMAIS

Inserida por Bellacbn

Eu quero mesmo é me perder nos detalhes do seu corpo e descobrir cada segredo que ele guarda.

Inserida por eraldocosta13

⁠CONCLUSÃO
Quando eu descobrir, quando sentir, quando entender, este mundo,
então, me absorverá,
como absorve a água que o céu lhe presenteia.

Inserida por Fastefani

⁠"É mais fácil descobrir a parvoíce alheia que enxergar a própria".

Inserida por CarlaGP

⁠E quando tu descobrir que, ao ajudar os outros, na verdade tu estará ajudando a si mesmo, você jamais hesitará em fazer o bem.

Inserida por LuanCrystian

Instigante é descobrir o tom, e até mesmo o gênero da própria voz. Não aquela que sai da sua garganta, mas sim, a que ouve em sua cabeça.

Inserida por cleia_sopezak

⁠Antes de se encontrar em alguém, apresente-se a você mesmo. Você irá descobrir coisas das quais jamais imaginaria que era capaz.

Inserida por glauciazamella

⁠Às vezes, olhar para dentro é o primeiro passo para descobrir um horizonte que parece distante. Entender nossas próprias nuances pode ser surpreendente. Às vezes, acreditamos conhecer bem nossas reações, mas, na verdade, somos afetados por influências de um passado que muitas vezes preferimos ignorar.

⁠Adoção não é sobre suprir a ausência de um filho. É sobre descobrir, com espanto, a potência de um amor que não precisa de explicação.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠As vezes quero desistir e sumir para tentar me descobrir



Esse sentimento é mais comum do que parece — às vezes, a rotina, a pressão ou até o peso de expectativas (nossas e dos outros) faz tudo parecer sufocante. Querer “desistir e sumir” pode ser o reflexo de uma alma cansada, que não quer desaparecer do mundo, mas sim dar um tempo para respirar, silenciar o ruído e reencontrar a si mesma.

Talvez o que você queira não seja sumir, mas se encontrar. E isso exige pausa, espaço e escuta interior — não fuga, mas reconexão.

Se puder, permita-se um momento só seu: desligue-se das exigências externas, escreva, caminhe, fale com alguém de confiança ou apenas fique em silêncio. Às vezes, é no recolhimento que a gente se fortalece.

Inserida por manuel_nhassengo

⁠É indescritível a sensação de descobrir que você vive sem aquela pessoa por quem você achou que morria.

Inserida por ednafrigato

⁠Na verdade num ninho de cobras não vale a pena descobrir qual tem menos veneno, o melhor a fazer é se afastar!

Elis Gumieri

Inserida por ElisGumieri24

⁠Os teste de genialidades são padronizados para descobrir o tamanho da sua inteligência, mas não são padronizados para descobrir o tamanho da sua imaginação. Afinal, a imaginação é ilimitada

Inserida por Kven

⁠A minha maior força, foi ao descobrir minha humanidade, pois me tornei sábio ao descobrir que apesar de forte, não sou de ferro. Penso, choro e sangro.

Inserida por luisvicthorino

Adolescente...

Ser adolescente é descobrir que o mundo não é como parece, é entender que nem todo mundo vai te apoiar, é saber confiar em si mesmo, é a fase em que queremos experimentar coisas novas e viver aventuras. Também é quando descobrimos o que é o amor e como amar, é a fase em que fazemos novas amizades e também perdemos muitos amigos e é nesse momento que você descobre que você é seu próprio amigo, é nessa fase que também desenvolvemos ansiedade, depressão, insegurança e entre outros problemas... E muitas vezes não temos o apoio dos nossos pais e familiares, muitas vezes não temos o apoio que precisamos.

Inserida por helo_a18

⁠Dá pra viver mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau, é só não permitir que a maldade do mundo te pareça normal!

Kell Smith

Nota: Trecho da canção Era uma vez.

Inserida por natacha_paiva

⁠Nem sempre queremos descobrir a verdade. Isso vale para as pequenas e grandes descobertas. Mas a sabedoria, independente de quando for aceita, é alimento da cura das mais dolorosas feridas.

Inserida por diegoferrariterapia