Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
"A felicidade é constituida em se realizar como um todo em nossa vida, por isso busque o que ainda falta, mais saiba cultivar o que ja tem"
15/01/13.
A vida tem seu lado de reciprocidade. Você emite e você recebe. Se você só emitir ou só esperar, um dia após outro tudo vai menos. Ninguém veio a esse mundo para ser o “transporte”. A essência sobrevive com reciprocidade. Muita gente acha que é apenas 'colocar no colo' e está tudo lindo, não é? Na verdade estamos aqui para dividir e encontrar o equilíbrio. É assim que podemos ensinar e aprender.
A vida vai nos proporcionar um universo de possibilidades, mas nunca teremos tudo. Quanto mais cedo aprendermos a fazer nossas escolhas, sem medo de seguir em frente, mais tempo vamos ter de viver nossas alegrias.
A vida é mesmo fantástica para aqueles que mudam por algo que vale a pena lutar, para manter o que amamos de verdade do nosso lado. Amar tem que ser pra sempre, tem que ser para transformar; aceitando, orientando com paciência, com cuidado, se calando quando se deve calar, falando quando for o momento de falar, perdoando quando perceber que algumas palavras foram da boca pra fora. É difícil, mas é necessário criar uma espécie de seletor na memória. Criticar quando algo estiver errado. Aceitar quando perceber que tudo aquilo é mesmo o amor afirmando que para sobreviver, precisamos nos aceitar como seres mutantes, buscando o máximo de cumplicidade. E para isso é preciso muito mais que um EU TE AMO e um abraço. É preciso ter coragem, respeito por si mesmo e pelo outro. Admiração e muita inteligência para equilibrar razão e emoção, ponto chave de uma relação. E para durar, acredite, é preciso manutenção constante. Se for para ter, mude, transforme, faça valer a pena.
A vida, uma inesgotável caixa de surpresas. E as melhores são as inesperadas. Daquelas que em poucos momentos se tornam especiais.
"È um privilégio receber de Deus,o presente vida todos os dias! Quando recebemos de alguém um presente nós agradecemos! Porque seríamos ingratos com o nosso criador?
Vez ou outra faz bem recordar dos momentos mais complicados da vida. Daqueles onde os ditos amigos se escondem, somem, desconsideram. E aí chegam os verdadeiros. Aqueles que não esperam nada em troca e que, mesmo distantes, estão sempre perto. É neste momento que a memória vem mostrar como é digno ter lealdade!
Não diga que foi a vida, as pessoas ou o mundo. Não é isso que te fez bem ou mal. Foram suas escolhas. E agora, você está simplesmente colhendo o que plantou.
Há lugares pelo mundo em que as palavras se tornam mínimas ao esplendor da vida, resumidamente a um pequeno espaço, a um ambiente, suficiente para nos tirar o fôlego. Quando o Espirito não oscila entre o bem e o mal até o caminho mais pedregoso e triste torna-se uma beleza pura e cheia de vida, momento quando você vê que mesmo o céu nublado você sabe que as estrelas não morreram, que mesmo a noite o sol também não morreu ele apenas escolheu outro lugar para brilhar.
Temos uma tendência a olhar o pior da vida, encontrar obstáculos, barreiras e impedimentos.
Diante de um convite a primeira reação é de hesitação.
Um pedido vem acompanhado de dúvida e receio.
Um imprevisto é sucedido de paranoias ou indecisões.
Temos que ser mais positivos.
Quando Deus tira alguém da sua vida é porque consequentemente a pessoa irá te magoar no futuro, mas para compensar a falta da "falsa" pessoa, ele coloca alguém que irá te fazer feliz a vida toda.
Retrospectiva de minha vida amorosa é meio frustrante, mas a teoria dos 25 só me pega se eu quiser, opções tenho .
Sabe aquele cara que eu beijei na escola? Não o beijaria na faculdade, muito menos na minha vida adulta, gosto de andar pra frente sem olhar pra trás. Se eu o escolhi na infância certamente é melhor descarta-lo na vida adulta. A gente aprende com o tempo que o que era bom, tende a ser tedioso com o tempo.
Eu vou te cobrar as coisas sim. Porque é pra você que dedico parte da minha vida. Ou aceite, ou me deixe.
Já conheci tanta gente louca na minha vida, que quando me aparece alguém com problemas reais eu não percebo.
A vida não mima ninguém. Pra uns talvez fácil! É preferível encará-la há fazer-se de vítima. Encarar a realidade e ser acrobata das situações, conseguindo driblar cada pedrinha no caminho das incertezas. Tropeçando em muitas, mas levantando-se sempre. Focada em projetar o bem e arquitetar para alegria de muitos!
E quem sair da minha vida que seja pela porta dos fundos, porque a entrada principal sempre estará cheia.
Confiança é uma coisa que só se perde uma vez na vida. Os seres humanos são desprezíveis e decepcionantes.
Vivo a vida tão intensamente, com vontade que tudo acabe bem, mais nem sempre as coisas são como queremos... Assim vivo a vida, querendo que tudo termine bem.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
