Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

Em cada canto que ando
Em cada coisa que faço
Sinto ter algo faltando
Sinto que falta um pedaço.

Remexo nas formas
Brinco com as cores
Capricho nos aromas
Nas essencias de amores.

Ausência não é de alegria
Tristeza aqui é fulgaz
A fé minha companhia
A busca é pela paz.

Então o que é não se explica
Nem um nome consegue alcançar
Nesse vazio que fica
Que dá até pra "pegar".

As vezes acho que é paranóia
Uma loucura desmedida
Usar alguém de tipóia
Pra não ficar deprimida.

Porém assim como eu
Existem pessoas na vida
Que só vão crer que valeu
Se ao outro amparar sem medida.

Amigos amores vividos
Amores amigos virão
Amigos amores sorrisos
Amores amigos ... paixão.

E num compasso envolvente
De gente se dando pra gente
Só pode entrar quem não mente
Só fica se for conivente.

Inserida por Waninharaujo

Que sua vida seja recheada de todos ingredientes necessários para fazer seus dias mais felizes!

@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Tem coisas na vida que não se programa, simplesmente do nada, acontece, naturalmente!

@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Lei do Passado

A vida pode ser cheia de desequilíbrios e tropeços, no entanto, podemos cair e perder o rumo mas, logo nos levantamos e nos reencontramos em algum momento.
Quando deixamos tudo desabar sobre nós, o frio de doer a espinha cresce deixando a alma padecer e o coração endurecer, então, em algum momento caímos na lei do passado pois, tentamos recordar aonde erramos nas nossas escolhas para voltarmos atrás e podermos mudar. Vasculhar o passado pode ser doloroso e sombrio as vezes, mas é um aprendizado e é lá que encontramos o suporte necessário para amadurecermos, tomando as melhores decisões no presente e traçando os melhores caminhos para o nosso futuro. Desejo coragem, aos que acordam com medo, se perdem no escuro, mas tentam se encontrar num novo amanhecer.

Inserida por Ricardossouza

As perdas ensinam mais sobre a vida que os ganhos, então se hoje tem perdas, pense que vais aprender tanto que será capaz de valorizar suas derrotas.

Inserida por andrelina_lima

O ser humano é tão desconexo do ciclo da vida que não se contenta apenas em desprezá-lo completamente, tem que destruir também.

Inserida por gabrielle_moreira

Para cada momento bom de sua vida, acrescente uma dose de expectativa, pois sem expectativa não há razão, sem razão não há esperança, sem esperança não há vida, sem vida... É o fim!

Inserida por Cozta

O hipócrita olha para o problema e o ignora, o sensato transforma esse problema em um caminho para uma nova expectativa!

Inserida por Cozta

São tantas as decepções que sofremos com os anos, dia após dia, que cansamos, o nosso espírito se abate, porque olhamos o problema. Olhemos só para uma direção. Para Deus.

Inserida por nilmadasilvacoimbra

"A vida é frágil, a vida é curta, a vida é tudo que temos de verdadeiramente nosso, e depois o fim, como compreender?? como compreender os jovens que morrem ??? como??

Inserida por p_h_wolff

Abandonei a minha Tese de Doutoramento em Tecnologias de Informação e Comunicação em prol de uma causa de vida mais transformadora e elevada: a Comunicação Não Violenta. Escolhi o que faria mais sentido verdadeiro para a minha vida e a dos outros.

CNV — Comunicação Não Violenta

Inserida por JPRSANTOS

SEMIBREVE:

A vida não é somente breve...
ela também é semibreve.
Além do mais, mínima e semínima,
ou mesmo colcheia e semicolcheia.
Ou, ainda, fusa e semifusa...
Do tipo confusa, profusa, difusa;
ainda, inclusa, reclusa, e inconclusa.

Sobretudo, a vida é música!
Só depende de cada um nós
vibrar no mesmo diapasão,
para ser integrante da orquestra,
ou, ao menos, presente na plateia.
Não perder o ritmo e o compasso,
afinados com a arte que é viver!

Inserida por pirafraseando

A vida não é uma corrida
para ser vencida
de qualquer maneira,
mas uma caminhada
para ser percorrida
da melhor maneira.

Inserida por pirafraseando

O que não mata fortalece... Amadurecendo-se com as adversidades se agiliza o processo da vida que segue.

Inserida por patricia_maria_camara

Quando olho para retrovisor da vida percebo o quanto Belchior estava certo ao afirmar que:

"Apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos
e vivemos como os nossos pais."

Inserida por I004145959

Com Deus talvez não nos tornamos perfeitos de uma hora pra outra, mas; de uma hora pra outra, com Ele nos tornamos completos!
Pr Erivaldo Lucena

Inserida por PastorErivaldoLucena

Bem, esse é um dos paradoxos da vida. Você não pode ter tudo. Você pode ter um pouco disso e um pouco daquilo, ou tudo isso ou nada daquilo.

Inserida por pensador

Zombar da tragédia alheia é zombar da nossa própria desgraça, é o roer da traça acabando com nossa própria vida

Inserida por RandersonFigueiredo

Por que a maioria das pessoas vive vidas tão limitadas sendo que todos nós possuímos um potencial ilimitado?
Maioria das pessoas não sabe que possui este potencial e vivem no piloto automático

Inserida por eliel_andrade

A vida nem sempre será justa, todos têm suas dores e seus prazeres, e a maneira de lidar com esses sentimentos é o que te faz diferente das outras pessoas.

Inserida por eliel_andrade