Mensagens de Professor para Aluno
1° de Setembro
Dia do Profissional de Educação Física
Nas Escolas, somos os mais amados.👨🏻🏫
Nas Academias, somos almejados.💪🏼😏
Nos Esportes, somos necessários.🏆
Na Saúde, somos agraciados.🙌🏼
Não passa de uma grande falácia afirmar que será investido na educação se o reconhecimento social e financeiro do profissional professor não ocorrer em primeiro plano.
A educação apenas, não forma um bom cidadão, mas bons pais. Filhos de pais educados, se tornam bons cidadãos.
" ...Ser mestre é promover transformações, através do conhecimento mais simples ao mais difícil e esperar a conquista e a realização. É exceder a função de mestre e tornar-se, às vezes, pai, orientador e amigo. Ser mestre é compartilhar lições, e ter ciência que de si e de seu trabalho nascem o conhecimento, o progresso e a união de um povo..."
Helena da Rosa
COISAS DE MENINO DE RUA
Um menino de rua pode ser doutor?
No meu tempo podia..
O menino de rua era o dono do lugar;
Ele podia ser o que bem queria.
O menino de rua no meu tempo:
Tinha termo, se divertia;
Tinha vida, sorria e gargalhava;
Tinha casa e cama macia.
O menino de rua no meu tempo
Ia pra escola, fazia fila;
Cantava o hino nacional;
Jurava devoção à pátria mãe.
Memorizava as cores da bandeira;
Rezava de mãos posta no peito;
Chorava e não se envergonhava...
Pois, amava a pátria que nasceu.
O menino...
usava uniforme azul e branco,
Meias brancas, branquinhas,
Conga azul ou kchute preto...
No pescoço tinha uma gravata.
Fui menino de rua...
A mãe sabia, o pai espiava sisudo;
A vizinhança sentada na porta da casa
Da meninada, cuidava.
Menino de rua do meu tempo...
Se quis virou doutor, professor, jogador
Por isso sou poeta ...
Em versos escrevo história.
Eu tô bem, eu tô zen
Tô me afastando de tudo que não me faz bem.
Tô me afastando de tudo que me faz de refém.
Tô me apaixonando por coisas que eu não fazia.
Tô me apaixonando por boas companhias.
Tô me aproximando de novas viagens.
Tô me aproximando de novas paisagens.
Tô me aproveitando de tudo que essa vida tem.
Tô me aproveitando para ser feliz também.
Tô até me entendendo mais ...
Tô até te entendendo, mais...
Ultimamente só quero me ver bem.
Tô feliz, tô tranquilo, ah eu tô zen,
aproveitando o melhor que a vida tem.
Em 1990, no começo do ano, minha primeira professora chegou com um Monza para a aula; dei-me ao luxo de ficar observando a então moderna antena que se recolheu quando ela desligou o carro. Era para sermos muito felizes, mas as reuniões já no começo do ano letivo, do mesmo jeito que acontecem hoje, fizeram com que ela deixasse a turma, que foi assumida pela professora Ester.
A Ester não tinha o Monza encantador, mas foi a minha professora do restante do ano. Ela me presenteou com o livro "A loja da Dona Raposa". Já são quase 30 anos, e o livro está guardado, podendo ser guardado por outros 30.
A dedicatória dela ainda está comigo: "só se aprende a ler, lendo; a escrever, escrevendo ; a amar, amando." Não a vi mais. Mas tenho a lembrança de alguém que marcou a minha vida.
Toda vez que vejo um amigo professor desempenhando seu papel de forma amorosa, lembro-me dela. E sei que estamos em alguma memória por aí, assim como ela está.
Se você ainda não sabe o que é um giro de 360º, então vá até a página do Google e pesquise pela frase: Do a barrel roll
Leitura é uma das águas que ajudam grandes ideias florescer.
Professores são um dos caminhos por qual a água percorre.
Inevitavelmente, todas as categorias que se dedicarem merecerão receber nais dinheiro.... O problema é que dinheiro atrai insetos e esses contaminam qualquer área de atuação.
“Se estamos hoje aqui é porque acreditamos no amanhã, adiar os sonhos não é o mesmo que desistir, mas é criar possibilidades para eles não se realizarem. Sonhar sempre, adiar sonhos jamais!”
O Futuro está no chão, rodeado pelo poder opressor, prestes a receber golpes. A Escola estará fechada, entrará em colapso e a culpa será nossa, porque não tivemos amor suficiente pela profissão.
Se para exercer os cargos mais importantes do país, basta o cidadão ser alfabetizado, para que eles querem professor valorizado?
Os primatas não são capaz de atinar um texto, mas o liceu não tem mais as mesmas características, onde o fator primordial era amestrar nossos discentes. Uma pena lamentável ver essa situação na rede de ensino, pois a interpretação é o básico para percepção do homem.
As empresas insistem em utilizar receitas e métodos antigos para problemas novos. Não enxergam que precisam de um arsenal estratégico totalmente novo para sobreviver ao futuro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp