Mensagens de Passado
As coisas que a gente joga fora.
Não é novidade e de uns tempos para cá ficou bem conhecida a doença das pessoas que guardam, juntam, colecionam coisas sem valor, imprestáveis, inservíveis, lixo para uns, tesouros para eles. São os chamados acumuladores.
Outros como eu, apesar de ter vários armários, gavetas e caixas com parafusos, porcas, pregos, chaves de fenda, alicates, tesouras, fotos antigas e outras lembranças, sempre acabo jogando tanta coisa fora que uma vez ou outranão encontro algo que preciso e sei que tenho.
Está provado que o cérebro humano descarta grande parte dos seus registros, sejam eles lembranças recentes ou antigas, seja porque são pouco interessantes, insignificativas ou porque contrariam as nossas atuais e íntimas vontades ou convicções.
Fotos e escritos que encontro de vez em quando nos meus guardados provam que joguei fora muitas recordações do passado que não me fazem falta e que abriram espaço para novos registros, novas fotos e novas sensações.
O melhor lugar para o passado é no passado, que não deve interferir no futuro.
Todo o tempo só existe aqui e agora, é só aqui e agora que você vai se encontrar, jamais você se encontrará no passado ou no futuro, como você vai saber o que você é, se você não se encontrar.
Kairo Nunes 24/06/2017.
Um dia me peguei pensando sobre planos futuros. Percebi que esse "dia" se estendia por toda a vida. Vivemos a sonhar, sem sequer enxergar o presente, não só questão de tempo no espaço, mas presente de Deus; Poder viver essa fugacidade denominada vida, é incrível, verdadeira dádiva. Mas o que fora escrito outrora, quiçá agora, já tornou-se passado na linha de tempo do mundo, assim como um flash de luz capturando um pedacinho especial de momento. Viver verdadeiramente, é "transpirar as emoções" disparadas pelo momento atual, como dizem por aí, vivendo e deixando viver.
E, se quiser ficar ainda pior, nada como olhar as fotos, que estão nos porta-retratos: vai ter um péssimo dia, pela frente, e não diga que eu não avisei... Essas fotos são a sua vida, se for corajosa, jogue-as fora, coloque no lixo, ou leve-as para o fundo do quintal e faça uma bela fogueira. Quem sabe, você vai achar que se livrou do passado. Ledo engano, tenho certeza de que você não vai conseguir. Quem somos nós, se não tivermos passado?
Marilina Leão no livro "Atravessamdo Pontes"
Na solidão do abismo da mente, descobrimos um novo mundo cheio de memorias que não pertencem mais a nos.
Entrei no elevador e vi você. O andar foi subindo. Meu coração também. A porta abriu. Saímos. Nem imagino para onde você foi, onde está agora. Na verdade, já te esqueci, assim como desfiz as malas. Esse foi o único momento em que amei alguém que não conheci. Ali acreditei em amor a primeira vista, mas vi que não necessariamente ele tinha uma conexão com o destino, apenas com o acaso. Não ficamos juntos. Não sabemos a nossa história no infinito de possibilidades em que teremos que passar.
No espelho do tempo não me encontro mais. Não encontro mais a criança que fui um dia, só a encontro em meu interior porque o meu ser criança ainda pulsa dentro de mim…
Olhe profundamente em meus olhos e você verá a beleza da cor, meus olhos não mostra oque sou, ou oque eu sinto, não mostra minha vida futura, mas talvez tu sinta o peso do meu passado.
Um passado pouco colorido, e muito sombrio.
A dor está em meu peito.
Está em meus olhos vejo no espelho.
Eu sem você me perco.
É duro pensar em seus beijos.
O caminho de casa é mais longo nos últimos tempos.
E tudo que vejo, eu te vejo.
Quero te ter no futuro o presente está duro e o passado eu destruo.
Sem você eu sucumbo eu definho e nada mais tem sentido, mas em um dado momento eu desperto e percebo que você se foi e levou tudo que menosprezo.
Não me pergunte sobre as veredas pelas quais passei, pois, elas retratam tudo aquilo que um dia pensei em não fazer e fiz!
Nunca deixe para amanhã o que você pretende fazer hoje no agora, pois amanhã é tarde demais para o que pensamos em fazer no presente, e as mesmas oportunidades que temos hoje já não existirão mais.
Nao choro por tristeza
Porque a transformo em raiva.
Nao choro de alegria
Porque a transformo em amor.
Mas temo perder
Quem eu trato como uma flor.
E eu vivo assim:
com medo de perder,
sem viver realmente,
e sem do passado me desprender.
Você vê aquilo que você quer vê, e vive naquilo que quer acreditar, se você insiste em viver no passado, então é você quem deve lidar com as consequências do presente, e os tormentos do futuro.
Não me balance os ombros
Não te esqueças dos tombos
Que te ajudei a levantar
Não me vires o rosto
Não te esqueças do gosto
Que te ensinei a gostar
Não me dê as costas
Não te esqueças das apostas
Que ajudei a ganhar
Não me olhes de lado
Não me cobres um passado
Que te pedi pra perdoar.
Tudo que você viveu valeu a pena, não menospreze situações ou pessoas que fizeram parte de sua história, e querendo você ou não algum aprendizado você ganhou, seja profissional ou pessoal. Se na época não houve continuidade, é porque tudo tem um final. Talvez por algum motivo algo estava sendo feito de forma incorreta, e hoje você já tem a experiencia para saber o que foi. Nem sempre o erro foi dos outros, mas nosso por egoismo, vaidade ou arrogância e orgulho, reflita. Evoluir é saber reconhecer nosso erros e aprender com eles. Conserve as boas lembranças se achar que deve, perdoe o que te feriu, use sempre do bom senso, da gratidão, da inteligência e mantenha-se leve, e de abertura para o dialogo e reflexões, pois sempre foi o melhor caminho. E passado e presente devem edificar o que pretende para o futuro.
Em algum canto empoeirado da memória, contorno traços desbotados e refaço em frente ao espelho baço um rosto que já não é meu.
Não fique triste ou aborrecido com o sofrimento. Ele é um processo de purificação de algo que foi plantado no passado. Apenas receba e agradeça. O Divino que habita em você lhe dará força para passar por ele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp