Mensagens de Passado
Quando duas pessoas nasceram para ficarem juntas, não tem passado nem futuro que possa separá-las. Num coração em que o amor já ocupou o trono, outra pessoa não reina. Os plebeus precisam aceitar isso.
Passado
Você consegue olhar para si mesmo
Quando lembra do que ficou para trás?
O tempo não para, é um tiro à queima-roupa
Ferindo com a saudade um pouco mais
Paciência... o sol irá raiar novamente
Logo, então, a sua luz te fará renascer
Remexendo velhas fotos, se perde a mente
Na imensidão da lua, este é o seu ser!
Você consegue conviver consigo mesmo
Quando pensa no que deixou de fazer?
Embarcando numa viagem só de ida
Sem saber lidar com a dor da partida
Adeus... a vida não permite ensaios
Um novo dia nunca será igual...
Aquele agora tido como fenomenal...
É apenas passado! Se foi. Acabado.
O dia da redenção
Foi o dia em que o passado ficou para trás
O presente se tornou motivo de satisfação
Quem tinha pouco, terminou com demais
E quem não tinha nada, ganhou um milhão
Dia em que o ladrão devolveu o que roubou
Todos os povos celebraram a paz universal
O tímido conseguiu chegar lá e se declarou
E optou pelo bem quem havia sido do mal
Nesse dia, os antes tristes estavam sorrindo
O homem de terno cumprimentou o mendigo
Voltaram todos aqueles que tinham partido
E esbanjava serenidade quem corria perigo
No mesmo dia, as religiões se unificaram
Muitos solitários deixaram o seu marasmo
Os mudos foram os que melhor cantaram
E político honesto tornou-se um pleonasmo
O dia da redenção foi uma constante alegria
Nada podia deter o grande senso de justiça
A aguardada segunda chance causou euforia
E realmente sentiu-se uma mudança maciça.
O que importa é o que permanece, pois molda o seu futuro. Aquilo que se vai faz parte do passado. O que determina a nossa história é o nível de coragem que cada um de nós temos em decidir nossos passos sem se deixar influenciar pelo que se vai e sim se prender no que permanecerá. Criando assim um conforto para seguir sempre em frente e a certeza de uma colheita de realizações
Não posso apagar o passado, ele faz parte de mim, mas posso escolher quem pode fazer parte do meu presente e deixar o futuro me surpreender!"
O tecido da liberdade, entrelaçado com os fios do tempo, mostra que as rupturas do passado jamais se apagam; e, enquanto buscamos escapar de seu entrechoque, o tear ancestral do esquecimento se vira contra nós, tecendo um manto de sombras que nos aprisiona.
As vezes o passado, enterrado, projeta-se no futuro, dimensional, para você entender que nunca mais existirá exato presente.
Todos os dias canto minha vida,
todos estão,
e para não esquecer
eu amo vê o amanhã
no passado do futuro
em uma promessa.
Uma pessoa forte e inteligente, e aquela que sorri do passado, vive o presente, e em cima de seus proprios erros constroi um futuro de conquistas.
Querido eu
Pensar em nós. No futuro, presente ou nosso passado, me trás a dúvida se somos ou iremos ser, aquilo que talvez possamos ser, talvez eu apenas não seja o suficiente até mesmo não mereça realmente, possa ser que te incluir em meus planos tenha sido um erro e agora não sei e nem tenho mais vontade de fazer, coisas que a anos eu gostaria e queria fazer caídos por terra, claramente a culpa não é sua, erro da minha parte querer receber seus problemas de peito aberto, me juntar a você e estar de prontidão para tudo aquilo que te afligisse e ter tudo isso como “meu”, talvez eu tenha errado em querer deixar sua vida mais leve, agora que você pode voar está prestes a me deixar, me vejo perdido em meio a tudo isso e não consigo parar de pensar em que poderia fazer pra mudar, talvez eu não devesse sentir que é minha culpa, talvez eu não tenha me esforçado o suficiente, talvez eu tenha te sufocado com tudo isso, talvez eu precisasse estar mais presente, talvez eu só precise dormir.
No passado me deixava livre.
correr, brincar, sorrir, sonhar...
Depois passou a ser mais exigente,
já não me deixava tão assim, livre mente...
Aos poucos cada vez mais eu era refém,
de suas mudanças, tão apressada mente,
É o Tempo, que outrora era liberdade,
e hoje é corrente.
E mais uma vez me peguei pensando no passado, tentando curar minha antiga ferida, mas como posso curar o que nem sei se realmente quero.
Como posso curar algo em que não quero entrar... Essa porta é muito alta e frágil, talvez possa desabar se eu tentar entrar!
Tempo...
Há muito tempo, no passado, com pena do meu coração, tranquei-o numa caixa com uma chave velha e gasta, não queria que ninguém, além de mim, tivesse acesso ao que já foi ferido e enganado tanto. Portanto, fiz um favor a mim mesma, perdi a chave na suposição de que ninguém, nem mesmo eu, jamais a encontraria. Assim, eu não teria que me preocupar com a possibilidade da caixa ser aberta novamente.
Tempo nublado
Sonho dourado
Frio gemido.
Corpo cansado
Olho o passado
Fico perdido.
Foi tudo ligeiro
No tempo de um raio
Perco o sentido.
Meu mundo esquecido
Sinto-me vazia
vagueio num beco do tempo
à toa e sem rumo
só o passado na mente
vivo por viver
sem esperança
sem luz com
a escuridão
e solidão por companheira
Nada resta dentro de mim
quem dera encontrar
uma saída
um lugar noutra vida
onde permanecesse
no presente
onde pensasse num futuro sem fim
Ah!
triste padecer
quanto sofrimento
quanta dor
sinto a esmargar
e apertar o meu peito
neste inferno de vida
neste...
Meu mundo esquecido
Esqueça o passado, para que seja possível trilhar novos caminhos.
Mesmo que o tempo agora pareça ser seu maior e mais resistente inimigo, mesmo parecendo haver pouco tempo para planejar o futuro, viva e viva com alegria, mesmo que a dor tente dominar seus passos, afinal se não se pode vencer o tempo use o mesmo a seu favor.
Se em cada uma de suas existências um véu esconde o passado do Espírito, com isso nada perde ele das suas aquisições, apenas esquece o modo por que as conquistou.
