Mensagens de Passado
Faz uma faxina na sua mente...
Abre as gavetas do passado e só deixa ficar as boas lembranças...o resto joga fora....
O passado é como um leão faminto há três semanas. Se você parar para olhar para trás, ele te devora.
Poesia: O passado influência
Quientos anos atrás
A população negra era mercadoria
Eram vendidos igual bixos
Ou até menos que isso
Hoje em dia
A população negra é maioria
Na cadeia,
No crime,
E na periferia
Isso mostra que o passado influência.
VOCE É UMA PESSOA PERFEITA DO JEITO QUE VOCE É.
Livre-se do passado, essa porta não se abrirá mais.
Livre-se do futuro, essa porta ainda não existe.
Viva Agora, é o teu único presente para Agir e Fazer Valer.
Se não conseguir alcançar seus objectivos, ao menos agradeça a Deus por ter vivido HOJE para tentar fazer um bem próprio e para a humanidade.
Concentre-se APENAS no Dia de Hoje.
Em cada minuto que respira.
Nas bênçãos de poder caminhar pela Terra onde génios vivem.
Na infinita capacidade da sua MENTE CRIATIVA.
Viva Feliz.
"Não adianta se conectar, lembrar e se prender ao passado, ele hoje já se afastou totalmente de você."
Raphael Denizart
Quando minha mente vagueia em direção ao passado,
É você, mãe, quem surge primeiro, um vívido retrato.
Lembro dos planos e sonhos que compartilhamos um dia,
Mas em 28/12/19, a vida nos surpreendeu com sua partida.
Naquela manhã de sábado, insone e cheia de dor,
Só eu sei a tempestade que vivi, o vazio e o horror.
A solidão era um oceano que me envolvia sem trégua,
E nos momentos de conquista, sua ausência era uma mágoa.
Oh, como eu ansiava por seu abraço caloroso e doce,
Ouvir seu orgulho, sua voz que me reconforta e aquece.
Hoje, ergo-me em honra aos nossos sonhos, à nossa história,
Vivo pela família que construímos, pela sua memória e glória.
Eu gostaria de poder criar uma ponte de energia, para poder voltar ao passado,para fazer melhor o presente e maravilhoso o futuro.
Quando recordamos nosso passado, vemos o porque diferente e nosso futuro.
Por uns e outros que tomaram decisoes por nos, vemos hoje como poderia ter sido o nosso presente.
Passa o tempo que aquele que mais amamos nos reencontra e nos diz como os fatos aconteceram.
Se voce ama quer fazer a diferenca pense com calma e nao permita outros decidir seu futuro.
Lembre se quem ira estar com voce e aquele que voce escolhe nao aquele que escolheram pra voce.
Viva sua vida bem todos os dias. CEDO OU TARDE o passado volta para esclarecer seu presente ..
Se errastes no passado,
Nao te preocupes,
Hoje no presente,
De o seu melhor, para ser feliz no futuro.
Todo mundo têm uma estrela em sua vida.
A minha têm um tom esverdeado, e apesar de ter passado como um cometa, deixou um rastro de cor e brilho que ainda me faz a enxergar ao longe.
Mas a vejo voltando, com o mesmo brilho da primeira vista.
Só não sei se ficará, só não sei se ela desejará ficar, ou se a esperança a me dará.
Só me cabe esperar!
Entre o que foi e o que virá, o agora é tudo o que temos. O passado já se foi, o futuro ainda não chegou, mas o presente está em nossas mãos. A vida acontece no instante em que escolhemos vivê-la plenamente.
O tempo não percorre uma linha reta entre passado, presente e futuro. Ele se desfaz, suave e silencioso, a cada tic-tac de um relógio que pulsa dentro de nós, bem ao lado esquerdo do peito.
... viver o agora não é uma escolha; é a única verdade que realmente possuímos.
Entre passado e futuro, existe o presente, e, o presente não se mostra presente quando queremos que estejam presentes as memórias do presente do pretérito e ao que virá. Assim, o presente que se passou não é mais presente, e, o presente que virá, ainda se tornará presente. Desta forma, lhe deixo um presente: Vamos viver melhorando e ajudando as pessoas. Sejam presentes no presente de cada ser, assim, melhoraremos o nosso presente.
Bom Presente!!!
*A Sombra do Passado*
Uma sombra silenciosa seguia uma mulher, lembrando-a de momentos esquecidos. Ela tentou fugir, mas a sombra a acompanhava sempre.
Um dia, ela decidiu enfrentar a sombra. Ao olhar para trás, viu que era uma parte de si mesma, carregada de memórias e experiências.
Ela percebeu que o passado faz parte de quem somos hoje. E ao aceitar a sombra, encontrou liberdade e paz.
A partir disso, a sombra se tornou uma companheira, lembrando-a de onde veio e para onde vai.
Se o tempo é infinito para os dois lados, tanto para o passado quanto para o futuro, então é preciso que haja algo menor que o nada. É preciso que exista o que não existe. Tudo e nada são duas dimensões paralelas. São as escolhas que fazemos a todo instante que geram as transformações no Universo.
