Mensagens de Passado
A nossa história é um livro pronto!
Então, tudo que fazemos ou falamos,
DEUS sabe de tudo: PASSADO, PRESENTE & FUTURO!
Perdoar a si mesmo exige reconhecer que há inimigos do seu passado no seu presente. Coisas que precisam ser plenamente entendidas, resolvidas e superadas. Até que você faça as pazes com a sua história, ela continuará fazendo guerra contra você no presente e no futuro.
A saudade é muitas vezes uma necessidade de se viver tudo aquilo novamente. Viver o passado não é um privilégio, é apenas uma questão de encontrar o que faltou aprender em tempos de outrora.
Sou escrava das lembranças inúteis, refém de um passado moribundo do qual não consigo me desvencilhar.
A humanidade precisa de um líder, e esse tempo já passou de acontecer! Precisamos voltar no passado e entender a definição de Renascentismo e Miticismo.
"Há uma foice riscando levemente as escritas na parede do passado." - Jovens Filosofando
Imagine a foice como uma borracha, as escritas como as histórias que você já passou e a parede como à vida. Tudo que você faz, fica registrado na parede como: "passado". Pode passar 60 segundos dessa história: a foice não hesita em riscar.
A foice, vai riscando levemente tudo que um dia você já passou. Não importa o tamanho; a parede, pode ser do tamanho da muralha da china, ainda assim tem um fim. Chega uma hora que não há mais história e a parede chega ao fim, o que a foice irá riscar?
O pior em ter passado por coisas ruins ao seu lado é no fim ter que admitir que valeu a pena cada segundo. Cada esquina. Cada lua. Cada noite. Todo o frio. Toda lagrima. Toda dor.
Carta-SM
Relacionamento é como um prédio em construção, passado pelo estágio inicial de definir a base, chegará momentos que não haverá materiais para a construção e com isso, vem o desgaste natural do tempo, mas isso não impede que busquemos recursos para terminar a obra. Após o término, têm-se a estabilidade e devemos simplesmente mantê-la.
Quando o passado vem me visitar... Até gosto! Mas, tem uma condição: Não abro mais a porta para ele entrar.
Virar crente para tentar apagar o passado sujo é o mesmo que defecar e tentar limpar com arroz doce...(Patife)
Não peça desculpas ao teu passado. Nem se envergonhe do teu presente, viva escandalosamente e deixe acontecer, pois o amanha não existe...
(Saul Belezza - Patife)
"NOVA-MENTE"
Quem vive no futuro, vive ansioso,
Quem vive no passado, vive deprimente,
O único tempo que muda é o presente.
Isso é evidente.
O problema é que muitas vezes a mente, mente.
Faz você acreditar que é impotente,
que as coisas são do jeito que são
e nunca serão diferentes.
Está na hora de mudar, está na hora de acreditar em uma realidade divergente.
Está na hora de tentar, de tentar "nova-mente", porquê se o mundo pode mudar a gente, talvez o inverso não seja diferente.
"Descobri que chorar o passado é sofrer eternamente,ele não volta, aproveitemos o presente, almejando um futuro melhor,o que passou serve apenas de experiência e aprimoramento."
Espero que a nossa civilização evolua cada vez mais, a ponto de poder ver o passado, e lamentar-se pelo desprezo dos recursos naturais.
O passado serve pra você rever erros, relembrar momentos e tentar revivê-los, pra que no presente e no futuro seja uma pessoa melhor.
Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover nos primeiros erros
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria ar
Mas só chove, chove
Chove, chove
