Mensagens de Pais para Filhos
Nas entrelinhas da literatura infantil, encontram-se as mais puras práticas educacionais de desenvolvimento cognitivo para crianças. Nelas, há valiosa oferta de estímulos favorecedores do amadurecimento psicólogo perene.
"Um filho
quando nasce preenche o nosso momento.
Mas à medida que o tempo passa... cabe a nós
preenche-lo
de um bom caráter."
Observei você dormindo, você deitada do meu lado.
Amor, sonha comigo?
Mais que amigos, namorados, em breve seu marido.
E quem sabe, um dia, vai ser a mãe dos meus filhos.
"Não se deixe julgar pela forma que você escolheu ou conseguiu trazer seu filho ao mundo, porque, às vezes, o dito como menos natural pode ser o mais especial"
"Noites maldormidas, comida fria, falta de convívio social...nada disso! Para mim, o pior inimigo das mães é o resfriado. Lógico que doenças mais sérias nos afetam ainda mais, mas quer angustiar uma mãe, é só trancar o nariz do filho. Coriza, tosse, febre e pronto, o caos está instalado!"
crianças são q nem papagaios, os papagaios imitam a fala humana e elas imitam os pais,
nossos pais e outras pessoas q convivemos são espelhos para nós.
se um filho vive num ambiente onde seu pai xinga ou agride sua mãe e seus irmãos certamente essa criança ou terá traumas ou será um indivíduo que agride as pessoas.
isso não é uma lição de moral pra ninguém.
dá bons exemplos pro teu filho...
Soltar das mãos
As mudanças em relação ao sentido da vida muitas vezes causam uma insegurança, dor e medo; seja mudança no sentido natural da vida, a morte, ou seja, a mudança no sentido da vida familiar.
Quando se percebe que os filhos já caminham sozinhos, e que nossas orientações muitas vezes são desnecessárias, isso nos faz sentir uma sensação de vazio. Talvez porque não tenhamos praticado direito, o desapego.
Soltar das mãos é deixar ir, mas isso pode nos deixar com uma sensação esquisita, uma sensação de impotência, mas que se faz necessária.
E quando a vida apresenta um espelho diante de nós, nos causa um descontrole, uma dor, que nos leva a uma profunda reflexão.
E quando retornamos dessa reflexão percebemos que a vida é isso mesmo:
Que em toda chegada existe uma partida;
Que em toda união existe uma separação;
Que em todo crescimento existe um desprendimento;
Que em cada sorriso há uma lágrima;
Que em cada aprovação há uma desaprovação;
Que em cada sucesso há uma perda.
Enfim viver, gera mudanças.
A cultura atual, caracterizada por uma abordagem utilitarista, capitalista e egoísta, está influenciando as pessoas a hesitarem em ter filhos, enfatizando apenas os desafios financeiros, parentais, emocionais, profissionais, educacionais e sociais associados à parentalidade. Além disso, há uma preocupação com a falta de garantias de apoio na velhice e a incerteza sobre a verdadeira contribuição dos filhos para a sociedade.
Tudo isso contribui para a crescente preferência por ter animais de estimação, uma vez que as responsabilidades são menores do que filhos, proporcionando companhia e afeto sem a complexidade da criação de uma criança. Os custos são relativamente menores, há mais tempo para focar na carreira, e, sobretudo, os animais são mais passivos.
Quando você começar a tentar se controlar nas palavras e atitudes que utiliza perante os seus filhos, perceberá o quanto precisa de crescimento psicológico e espiritual. Somente ao colocarmos em prática a Verdade, perceberemos o quanto estamos longe dela.
Amor de Mãe
Mãe, quanta doçura encerra
Este nome por nós tão querido!
Não pode haver, nesta terra,
Amor mais santo, mais vivo...
Mãe, cheia de carinhos,
Ninguém te iguala em sentimento.
Zelas por teus filhinhos,
Seus primeiros atos para sua alma são alimento.
Desde que nasce o ente pequenino
Teu amor, a nada se iguala.
Pela vida deste ser ínfimo
Darias em troca tua alma.
Pouco a pouco este ser cresce,
A mãe, de suas alegrias e dores, compartilha...
Se o filho é mau, tu, oh mãe, padeces
Se é bom, a alegria em teu coração brilha.
Bom ou mal
Nunca o desprezarás...
Tens esperança que perdida ou não
A bom porto chegará.
Não há tesouro no mundo,
Que pague dos amores o mais profundo...
Amor materno
Amor abnegado e terno!
Pai é o título de nobreza que substitui seu nome para sempre, mas poucos são dignos, pois ser pai é semear sonhos no coração dos filhos e colher sorrisos eternos.
" Lunna Maria de Carvalho
Alice Maria de Carvalho
Pietro de Carvalho
Lucca de Carvalho"
os nomes dos anjos meus e os escrevo para que fiquem eternizados
meus filhos eu os amo tanto, só as palavras de um verdadeiro pai sabem expressar o quanto os amo
Fico horas a pensar o que pode fazer uma pessoa abandonar um filho ainda pequenino e carente de afeto. Reflito, sem querer condenar, mas não consigo deixar de sentir por essa atitude um profundo desprezo a esse ser que se faz egoísta ao ponto de achar que sua vida é mais importante do que a de uma outra pessoa, que teria sim uma vida mais feliz caso pudesse ter um afeto de um pai ou de uma mãe. Tenho certeza de que, se soubesse o verdadeiro sentido do amor paterno, jamais seria desprezível e covarde. Já a força e a justiça de Deus, nosso Pai eterno, fortalece esse ser, forte o suficiente para caso um dia saiba de sua história, apenas dirá a si mesmo: minha vida é uma bênção. Fui criado e protegido por verdadeiros pais, os do coração ❤ Obrigado, meu Deus!
Amo cada pedacinho de mim, mas é chegado o dia onde três me odiaram, não sei três, mais sei que uma vai abrir esse louco caminho .
Sou um rei sem reinado, cercado de leais companheiros, e juntos lutamos para erguer um império que meus filhos, ainda por vir, herdarão.
Adriel 2024
MINHA ROSEIRA
Tu és a rosa que me encanta;
Teu cheiro purifica meu corpo;
Teu verde me faz sentir o amor e a esperança.
Tua paz, pequena grande sombra;
Teu corpo meu, forte frágil caule,
Ensina-me a levar...
Em teu colo, quando me abraças,
Vivo sonhos, sou orvalho em pétalas,
Felicidade refletida...
Além de mãe, és mulher e és guerreira.
Fiéis são teus espinhos que me protegem
Nas batalhas dessa vida.
Teus frutos, também meus frutos; nossas plenas vidas.
Tu és, amor, roseira, uma existência maior;
Tu és, amor, meu anjo, a vida que me faz ser;
Tu és, minha querida, o bem que me faz viver...
"Hoje vejo campanhas "anti-bullying" sendo feitas por Pais que o praticaram contra seus colegas boa parte da vida. Eles as fazem por medo de que seus filhos sejam vítimas ou por que realmente amadureceram?
Participar ativamente da vida escolar do filho não é sobre você, pai ou mãe; é sobre o seu filho saber que você dá importância ao que é muito importante para ele.
