Mensagens de Nascimento de um Filho
Minhas mais felizes lembranças são, na verdade, um vestígio daquilo que eu deveria ter sentido, somada com uma anotação mental sobre o quanto ainda devo aprender nessa vida.
Só pode ter um relacionamento íntimo com Deus aquele que não tem relacionamento nenhum com o pecado.
A menos que recebamos sobrenaturalmente um coração disposto para amar a Deus, jamais teremos capacidade de amá-lo. (Sl 51:10)
Cada um tem uma vida para seguir. Siga sua própria. Deixe a dos outros para eles mesmos. Bonito é chegar na final da corrida e vencer sem ter feito os outros atropeçarem no caminho para poder chegar primeiro. Fale de você, não fale dos outros. Já dizia Sigmund Freud " Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo"! Cada um no seu quadrado, no seu namoro, na sua vida particular. Amar o próximo é, inclusive, respeitá-lo. Se você não respeita quem vê, vai respeitar a Deus, que não vê.
A vida passa como um relance aos olhos do tolo que altivo, vaidoso e soberbo se embriaga de conhecimento que aviva a mente e deprime o espirito.
O sábio por sua vez a observa no amago, sensível a tudo pode contemplar a simplicidade com olhos rebuscados, porem humilde.
Se temos por matéria prima do que é mais comum e desprezível, onde há lugar para se orgulhar,de que, de quem.
Tudo que é medíocre se faz visível, palpável e é visto pelo homem, porem o sábio enxerga oque transcende alem da vida e antes dela.
O soberbo só vê corpos com seus bens, o humilde sábio, vidas com sentimentos.
O tolo ao se expressar autentica sua tolice, o sábio se torna poeta.
Podemos sempre acertar
em quase tudo que fizermos.
Mas se cometermos um erro
este fará sermos os piores
do mundo.
Para eles sobre o fiel da balança
há dois pesos diferentes para a
mesma medida.
Definitivamente o perdão não é
para corações de ouro, pois estes
avaliam pelo brilho.
Tão pouco para os de puro sentimento
por que se guiam pela emoção das
palavras.
O perdoar serve aos corações racionais;
estes não fantasiam , buscam e avaliam
o que se fala e o que se faz.
A natureza ja esta usando muletas. Talvez amanha ela passe a usar uma cadeira de rodas. Depois , um caixao.
Se um dia eu me tornar um poeta,
Como um grande pensador,
Lhe escreverei lindos versos
Com lindas frases de amor.
A modernidade tem mostrado o amor um tanto singular e tão menos coletivo... ora pela dimensão do ódio, ora pelo excesso de indiferença.
Dizem que um poema carrega o poder da palavra. Gritei chuva, caiu granizo. Sussurrei vento, choveu na alma.
REVOADAS
Há um segundo atras
O rio era outro, outras águas
Eu teria uma vida mais longa...
Há cinco segundos atras
Eu era mais jovem quinze segundos
Somando-se dez segundos
Que eu levei pra escrever esta frase
Há dez minutos eu tento falar
Que o tempo passa
E implacavelmente deixa suas marcas...
Há quanto tempo tento falar desse enigma
Outros olhares, outras palavras, outros rios
E o rio passa em mim há quantos séculos
Outras palavras não explicaram
Ou não foram compreendidas
E o tempo tingiu nossas cãs
Um dia nos erguemos sobre nossos membros inferiores
E pensávamos que sabíamos de tudo
Mas o tempo muda as paisagens
Verga nossas espinhas e embaça os horizontes
Mas nós poetas escrevemos
E libertamos pássaros em revoadas
E nesse bater de asas divino
De editar sentimentos, alguma coisa muda
E navegamos incólumes às vicissitudes naturais
O individuo perece mas o poeta é imortal
Todo paulistano sabe que o interior do estado é um paraíso, mas não sai deste inferno; e quando sai, volta.
As pessoas procuram causas e efeitos em tudo. Mas na verdade a realidade é um emaranhado de infinitos fatores...
Para o aprendiz uma lousa pode parecer vazia, se o professor não apoiar a teoria em um caso prático.
Você pode pintar a vida de duas cores. Ou pinta de preto e branco ou faz um colorido A escolha é sua.
Quando você for visto apenas como um tanto faz, pare de insistir e, por mais que doa, deixe simplesmente ir ... Deixe ir...
E a gente fica se encarando de um jeito tímido, e quando nossos olhares se encontram desviamos o olhar e rimos. Apenas rimos.
Se o humanidade soube-se
se a vida foce como prevemos,
como viver,pois se pergunte pelo menos uma vez sobre o mundo, sobre a vida sobre o futuro e sobre a verdade, pois o mundo não e uma gaiola nem sua prisão, pois a cada segundo nessa pequena vida nada condis com a vida, nem em um breve momento.
A unica verdade que temos nessa vida e a vida que lhe pertence e a mais ninguém nesse mundo,
Nesse breve momento que chamamos de vida.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo