Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto

⁠Livro: Superlativo.

Menina dos olhos castanhos, cadê o brilho dos seus olhos?

Menina da voz bonita, cadê a sua voz?

Menina com lindas histórias, cadê seu entusiasmo para contá-las?

Menina feliz, cadê o seu sorriso sincero?

Menina bondosa, Porque é tão cruel consigo mesmo?

Oh menina

Cadê sua esperança?

Pequena menina, aonde você está?



Eu morri.

A felicidade passou por mim e se despediu. Disse que havia um lugar aonde ela precisava ir e nunca mais voltou.

Meu sorriso se foi, prometi nunca escondê-lo. Todavia, não há motivo para sorrir.

O meu brilho se foi, se perdeu em meio à dor.

A minha voz ninguém quis escutar, então apenas me calei.

As minhas histórias se tornaram repetitivas, ninguém mais suportava ouvi-las. Então parei de contá-las.

A esperança passou por mim, ela disse que não havia lugar para ela ali.

Oh, pessoa atenciosa.

A menina que conheceu morreu.

Não se sinta mal, ninguém conseguiu se despedir dela. Ela partiu sem dizer adeus.

Escritora: @stefany_book

Inserida por Aaaaaah

⁠Cansada estás, imagino!
Daqui eu te sinto. Tu sentes?
Teu dia não foi tão divino?
Mas ristes, assaz, tão somente?
Distante tu ficas, que pena...
A perda, pra mim, não pequena,
é triste nessa minha mente.
Tu sentes saudade de mim?
A minha por ti que, sem fim,
deveras, em mim, me ressente...

Inserida por NinaMorangaAzul

⁠Há Momentos

Há momentos em que nos sentimos sozinhos.
Estamos tristes, zangados, amargos e solitários.
Sentimos a dor da perda e da rejeição.

Então nos perguntamos porquê? Muitas vezes não obtivemos uma resposta.
Não conseguimos encontrar uma saída e nos sentimos presos em um labirinto. Más vamos com calma, quando iniciei este texto eu dizia: são apenas momentos.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Só queria agradecer, agradecer todos esses tempos que esteve comigo, que nunca se desfazer de mim, sempre que precisei você estava lá mesmo quando fui um babaca, só queria agradecer, obrigado travesseiro

Inserida por Fernandogb

⁠...Pessoas queridas estão partindo no expirar dos dias...
Parentes, amigos... Irmãos...!
...Ao chegar do seu tempo... No tempo de Deus...!
E por saber que nunca mais os veremos,
E que, nem tão pouco ouviremos mais o som das suas vozes,
Somos nós, tomados pela lacerante dor da saudade...
... Saudade das caminhadas juntos pela imensidão da posteridade,
Saudade dos muitos risos festejados e lágrimas marejadas em cumplicidade,
Saudade de memórias vivenciadas na cadência da felicidade,
Saudade dos sonhos vividos em realidade,
Saudade de tudo que a vida nos deu na integralidade...
...Pessoas queridas estão partindo no expirar dos dias...
Amigos, parentes... Irmãos...!
...Sem tempo de dizer adeus, ou, ao menos até logo...

Inserida por ManolloFerreira

⁠A FERRO E FEL

Ao que vem infortúnio?
Quantas culpas no muro
Paredão pro esmurro
Não te torna mais puro!

Muito duro é o ardor
Incontável a dor
Fel arrebatador
Na perda de um amor

Julgamento maltrata
Mas a alma desata
Em invocação Sacra
Pra leveza sensata!

Inserida por alfredo_bochi_brum

Valor

Tendência egocêntrica de centralizar só depois de perder, de dar valor só depois de esquecer, de sentir só depois de ruir como poeira ao vento que já não volta mais.

Inserida por anndre_mendanha

O pássaro

Eu tinha um pássaro em minhas mãos. Sufoquei este pássaro com os meus sentimentos sem perceber. Ninguém me avisou que era o último pássaro em minhas mãos. Agora eu sinto falta da sua cantoria todos os dias. Eu tinha um pássaro em minhas mãos...

Inserida por anndre_mendanha

O Preço

Será que vale a pena perder tudo para aprender a não perder? O preço às vezes é alto demais para se pagar!

Inserida por anndre_mendanha

⁠Terrível e assombroso é estar a mercê de sua própria incapacidade de agir. De mãos atadas para sua própria vida. Prisioneiro algemado da sua própria existência, sem saber o que fazer entregando seu destino nefasto para a sorte, enfrentando seu futuro medíocre de mãos presas. Impotência sobre o próprio ser, incapacitado no seu próprio agir, vulnerabilidade a serviço da incapacidade, refém sobre sua própria vida e não tangência para suas dores.

Inserida por anndre_mendanha

⁠A morte

Eu sei que você vem buscar um amigo, um familiar, um estranho, mas você chegou com tudo abusando do seu direito.
Toda hora você aparece e leva um amado meu, seu atrevimento está passando da conta.
Porque não dá uma trégua e, se tiver que levar mais alguém, que seja EU.

Inserida por Celyteixeirafrases

A verdade é como o fogo. Destrói, mas traz a condição plena para a renovação.

Inserida por MarkCecon

Agora as cartas ja foram postas a mesa...palavras ditas nao voltam mais..
Me despi com os meus sentimentos de uma forma ⁠tão clara com a luz do sol no seu nascer..
Imaginando momentos com vc que nunca acontecerão
Eu entendo... talvez me entreguei demais a esse sentimento louco avassalador no meu peito e fiquei refém de vc
E td bem todos temos escolhas e devemos respeitar isso eu te respeito e entendo
Mas não nego que agora a minha transparência colocou tudo a perder ou melhor nd...pois não tivemos nada
Vou ficar bem...
E desejo o melhor pra vc...de verdade
Será que valeu a pena ter me aberto declarado a minha paixão? Sim valeu qdo somos honestos com nós mesmos td vale a pena...

Perder a mãe é perder o chão. A gente continua vivendo, mas sempre buscando a essência desse vazio que ficou no coração...

Inserida por Lulena