Mensagens de Inveja
A inveja é um veneno corrosivo que corrói não apenas quem a sente, mas também quem é alvo dela. É uma doença que se propaga silenciosamente, envenenando relacionamentos e minando a felicidade alheia, sem solução aparente à vista.
A inveja não é considerada uma doença no sentido médico do termo. É uma emoção humana comum e natural.
Quando alguém acredita na inveja de outrem, não será prejudicado pela inveja, mas sim, pelo ressentimento que possa atingir seu estado mental.
Fruto da maldita serpente,
Inveja do paraíso ardente,
Desejo de ser como o Pai,
Dali ele apenas cai.
Eva coagida pela fala marcada,
Adão tolo seguiu sua amada,
Consequências do pecado original:
Homens no sol a plantar,
Mulheres no parto a gritar.
há uma coisa pior do que o ódio, é capaz de fazer o homem matar também, esta é a inveja, que não arde
Coisa ruim é a inveja! É um comportamento, um pecado ruim. E no coração o ciúme e a inveja crescem como erva daninha. É um coração atormentado, é um coração ruim! Mas também o coração invejoso leva a matar, leva à morte. E a Escritura o diz claramente: por inveja do diabo entrou o mal no mundo.
" INVEJA "
Na boca não lhe amarga a nicotina,
mas, sim, o fel da inveja ali sentida!
Julgara que a paixão fôra, em partida,
e que voltara a armar à própria sina!...
Sua alma, machucada, ressentida
perante a solidão, tão pequenina
lhe impulsa essa vontade má, ferina,
de dar vingança a tal paixão perdida.
O olhar propaga o fel que está presente
no sentimento incauto que, ora, sente
e já não faz segredo de que existe…
A nicotina não lhe amarga a boca,
mas essa inveja, intolerante, louca,
que, sem olhar pro tempo, ali persiste!
Como é entristecedor reconhecer em irmãos em Cristo a inveja pelos dons de outros irmãos, quando a Bíblia ensina que o progresso espiritual de qualquer irmão deve ser manifestado a todos.
Alguém que se passa como acusador é dotado de pecados de inveja e de infelicidade e tem como sociedade a presença de Satanás.
Igrejas que se abrem debaixo de invejas, brigas e contendas entre líderes, levarão anos para conquistarem o verdadeiro crescimento na graça de Cristo.
O coração frutífero de boas obras afasta a presença do egoísmo e da inveja, enriquecendo o nosso espírito de altruísmo.
A presença de medo, desconfiança e inveja são ferrugens da traição para tornar uma liderança mal-sucedida e infeliz.
Não te importunes com a inveja, porém aquieta-te com que
tens, para não consumires tua alma, desdenhando.
Ainda que eu fosse rico, jamais despertaria a inveja material nos concorrentes, senão em oferecer a felicidade para outras pessoas, ensinando-as o caminho do sucesso familiar.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber