Mensagens de Ilusão
...“No Brasil, existe a falsa ilusão do Direito de Propriedade. Impostos são aluguéis eternos que duram mais do que o próprio bem.” ... Ricardo Fischer
Amar sem amor e utopia. Amor sem amar, é ilusão. Quantos argumentos terão a tristeza ? Quantos tormentos serão solidão.Na rua do destino
Que já nem me recordo aonde é o começo. Canto e danço pelo caminho onde sorrir é meu vicio.Eu que esperava tanto de você. Acho que esse foi o meu maior erro: Eu queria mais. Mais presença, mais amor, mais abraços. Às vezes e preciso abrir as portas da gaiola e deixar que os pássaros que prendemos lá dentro se libertem, não significa que eu quiz me livrar deles, mas a liberdade de uma dádiva que todos merecem se voltarem os conquistei caso contrário não os mereço.As vezes tenho somente o silêncio da noite como companhia, mas percebo ao abrir a janela que não é bem assim... Deus me contempla do alto do Céu, com seu jardim de Estrelas brilhantes.
Boa noite
A pessoa que se vinga faz isso porque acredita na ilusão de que a vingança traz paz e justiça. Isso é uma ilusão porque a pessoa que se vinga vive perturbada dado que ela de alguma forma fez algo condenável, pois nenhuma ação de vingança é lícita. Ela vive perturbada buscando a todo custo controlar a vida de quem ela se vingou para não ser descoberta, não ser denunciada, etc o que não é justo com a própria pessoa, considerando que para buscar controlar a vida do vingado ela deixa de cuidar da sua vida, muitas vezes até abrindo mão de seus sonhos.
Sem contar que o vingador se revela uma pessoa extremamente presunçosa e prepotente,visto que o livro tido por toda a humanidade como o mais verdadeiro a bíblia afirma categoricamente que a vingança pertence à Deus. O vingador acaba sendo mais humilhado do que o vingado, já que ele é destronado da sua arrogância pelo próprio Deus que não aceita dividir sua glória com ninguém!
Pensar, imaginar, sonhar, desejar e não sair da inércia é se jogar no precipício da ilusão absoluta.
Pertencer a si, descarta a ilusão, expectativa e necessidade em desejar que outra pessoa a nós pertença.
Neste mundo feito de photoshop, ilusão, mentiras, aonde para viver nos palcos da internet, pessoas criam redes de mentiras, constroem personagens irreais, tão somente para enganar, exibir o que não é. Tem gente que mente tanto, que finda acreditando em suas mentiras.
Vem viver a realidade, apaga as luzes , fecha a cortina e desce do palco . O mundo real, espera por você. Vem aprender a amar, a sorrir, e a viver. Vem!!!
Caminhada
Na esquina da vida eu busco,
O silenciar da ilusão,
A existência esvaindo,
E o destino se cumprindo
No caminhar neste chão.
Magoa
Machucaste teu coração
Angustiantes tua exceptivas
Ganhou uma ilusão
Oprimiste teus sentimentos
A toa.
[Senhora solidão!]
Senhora solidão
Veneno e ilusão não acalmam o coracão...
senhora solidão
Amor e compaixão são necessários alem do verão...
senhora solidão
O inverno é uma estação não congela o coracão...
senhora solidão, senhora solidão
cade você?
É ja foi!
A vida é uma grande e bela ilusão. As coisas têm, meramente, a importância que damos a elas. As nossas ilusões não possuem o mesmo valor para a vida das outras pessoas, pois elas estão ocupadas vivendo suas próprias ilusões. No entanto, quando perseguimos uma ilusão com muita convicção e amor, ela se torna um propósito. E alguns propósitos de vida são as sementes que plantamos nos jardins de outras pessoas e que perpetuam as nossas próprias existências. Talvez algum dia floresçamos novamente, permeando nossa essência em novos propósitos.
Somos apenas as sementes que impulsionam a próxima germinação, mas que a depender do nosso impacto no processo de transformação, as novas flores podem impressionar.
#Loverthink.
Às vezes eu caio na ilusão de que seria melhor se eu permanecesse triste.
Na tristeza eu não faço questão por nada.
Não encho o saco dos meus amigos.
Não reclamo com meu esposo.
Não brigo com a minha mãe.
Não tiro onda de ninguém.
Dificilmente eu erro.
Não fico ansiosa.
Não escolho.
Não opino.
Mal falo.
Inexisto.
Invadi teu corpo com tua permissão. Vendei teus olhos com as mãos. Fiz-te viver a ilusão que ser feliz ao meu lado bastaria. Não me culpo, pois sou louco. Culpo-a, isso sim, pois sempre fora detentora de toda a lucidez.
Qual o sentindo da vida?
Nós somos programados com a ilusão de que somos alguém, quando na verdade todos nós somos ninguém. Se você olha para um quadro exposto, por exemplo de sua cidade em 1940. Várias pessoas andando na frente da igreja, saindo da missa. Naquele momento todos achavam que eram alguém, um advogado, um médico, um professor, mas quem sao essas pessoas hoje?
Ninguém, todos eles são ninguém, estão mortos, são apenas uma imagem.
E isso é imposto a nós, a idéia de ser alguém, Quem é você? Quem sou eu? além de pessoas buscando ser alguém, para ter dinheiro, ou até mesmo alimentar o próprio ego. E quem seremos nós daqui a alguns anos? Talvez apenas um rosto em um quadro de formandos, que alguém com os mesmo sonhos vai olhar e imaginar "quem são essas pessoas?".
orvalho ansioso
marco da ilusão
fronteira derradeira,
luz parcial,
amor passageiro,
eterno silencio
sobre tardio dilema,
sois o afeto
no espaço vazio
de tuas mãos
o recipiente
desta vida
sobre matura o arca
da emoção invalida
a captura sonata
mera estatua,
sobrenatural,
na resenha de tantos dias,
a passagem de boas vindas...
