Mensagens de Dúvida
Que os recursos do planeta são finitos e que estamos no limite não há dúvidas! O que fazer para reequilibrá-los ?
AGORA
Entre sentimentos intermitentes
Idas e voltas, dúvidas e certezas
Eis-me, coração magoado
Dentro de um corpo dormente
Sim fui embora !
Prefiro lembrar um amor com tudo
Que ter um cheio de nada.
Agora
Eu sou a saudade que te faz chorar,
A insónia das tuas noites
A ferida que não cicatrisa
A dor que solta as tuas lágrimas
E que te prende as palavras.
Dizes chorando que sofres,
com profundo arrependimento ?
Pois, lamento !
“Prefiro...
Prefiro minhas duvidas do que as suas certezas...
Prefiro viajar nos meus sonhos do que aceitar a sua realidade...
Prefiro ter te apoiado do que ter te censurado...
Prefiro ter acredito em nada do que ter sido descrente em tudo...
Prefiro ter visto você brilhar do que ve-lâ em uma noite sem final...
Prefiro ter visto todas as estrelas caindo do que apenas o sol brilhar...
Prefiro recordar do ruído dos teus sorrisos do que ver seu semblante triste...
Prefiro lembrar que você já foi a chegada e que nunca foi partida
Prefiro saber que você já foi certeza e que nunca foi arrependimento...
Prefiro lembrar dos ventos fortes em nossos cabelos do que das brisas que pouco fizeram...
Ainda prefiro...”
Decidi deixar as minhas mágoas, as minhas incertezas, as minhas dúvidas, as minhas revoltas mais intimas, as minhas inexplicáveis desconfianças sem fundamento nenhum, tudo nas mãos de Deus e só assim consegui me libertar das mais profundas revoltas que atormentavam inconscientemente os meus melhores sentimentos.
Como posso amar dessa forma?
Com as dúvidas alojando-se em meus pensamentos e o medo querendo fazer morada em meu coração.
Eu até seria racista se houvesse algum motivo para isso. Mesmo assim, eu teria dúvidas. Não nasceu em mim.
Numa dessas insônias rotineiras de dúvidas, a coragem gangorra.
A gestação de um sonho perde se temporariamente da crença no inédito possível.
Mas a dúvida finalmente dorme.
É quando o valor do motivo se agiganta e faz a gente estacionar de regresso no alto.
Dúvidas, incertezas é o que mais vemos nesses dias atuais, onde chegaremos? O que será da humanidade distanciando-se do que lhe é a unica base de sustentação (Deus), para que não se torne em pleno caos. A criatura se distanciando cada dia do criador, isso não é prudente. Pr Erivaldo Lucena
Dançar na chuva
Danço na chuva, para irrigar minhas dúvidas,
Na expectativa de germinar, certezas...
As incertezas são compartilhadas, pra que as dúvidas sejam restruturadas, nas bases das ciências exatas, quando o tiver e, humanas, quando vir há ser.
Nasci nu, vesti-me de dúvidas, armei-me com o tempo e agora não quero morrer sem ao menos saber quem sou, alienado e marcado como gado.
Dúvidas rondam o meu ser,e a noite que engole minhas vontades. A razão tem a mania de estragar o meu prazer. Quando descanso minha cabeça no meu baú dos sonhos, viajo em pensamentos até o universo particular chamado saudade. Nessa viagem onde sou a mão e o guia, Sobras de uma vida tentam em vão vencer desafios.Tentam esquecer o tempo perdido mágoas de vida, lembranças do medo guerras travadas no campo da alma. Quando paro pra pensar : acredito na frase “tudo muda de lugar”. O que eu era ontem já não faz parte de mim hoje. Quando as pessoas me falavam “você amadureceu” eu sempre pensei que falavam isso pra me zoar. mas hoje vejo que isso é a mais pura verdade. A vida realmente é uma “coisa” difícil de se descrever e entender, talvez seja até impossível.Para cada um de nós existe o senhor do tempo. Aquele que parece amenizar e resolver tudo. O tempo e como curador das feridas abertas que com o tempo ele as fecha. Dentro de uma mente que brilha a esperança e a ultima a morrer, é a primeira que nasce.Boa noite.
RESPOSTAS E VERDADES
(03.10.2018)
A vida é feita de escolhas,
E todas as escolhas são duvidas,
As dúvidas me enche de questionamentos
Dos quais faço para meu interior.
Nem sempre obtenho as respostas,
Como também, as que consigo
Não são totalmente reais,
Assim chego na verdade, ou não!
Deuses, uma ferramenta psicológica usada para cobrir dúvidas, medos, incertezas, culpa e milhares de outras. Por este motivo é levado tão a sério.
Muitas vezes pensar demais pode (sem dúvidas) levar o homem a solidão existencial. De repente tudo some, os copos se esvaziam e o calor se ausenta.
Parece que até mesmo Deus escolhe, não nos abandonar, mas deixar que caminhemos com as nossas próprias pernas para que vejamos o quão inúteis somos ao caminharmos sozinhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp