Mensagens de Carência
Carências são como lacunas emocionais que frequentemente tentamos preencher com crenças, fornecendo explicações temporárias que nos conferem uma sensação ilusória de segurança. No entanto, o autoconhecimento age como um bálsamo que, ao longo do tempo, cicatriza essas feridas de forma definitiva.
"As pessoas andam tão tragicomicamente carentes, depressivas, confusas, perdidas e inconformadas com a realidade da fatídica falta de sentido da vida humana diante da Incomensurabilidade Cósmica, que chegam quase implorar para que alguma coisa extraordinária, ainda que absurda ou sinistra, aconteça e dê um sentido às suas vidas perturbadoramente insossas. Aceitam qualquer coisa que tenha a aparência de verdade e Ciência. E é nessa hora que os estelionatários da vida surgem e aproveitam para encher os bolsos."
Um mundo melhor está distantes de retóricas e carente de mudanças em sua mente e coração.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Eu estava perdido, preso em dependência emocional e carência, me dedicando a uma mulher e esquecendo de mim. E com isso, sofri muito quando não fui correspondido. Só antes que fosse tarde, vi um vídeo que competentemente mudou minha visão de mundo, e o amor-próprio me salvou. Quebrei a visão idealizada e passei a te enxergar como igual a todas as outras.
Fui mais um nas suas mãos
Não sei se por carência ou falta de opção
Só sei que eu senti amor
Que pena, só eu senti amor
🥀
Não confunda carência com saudade.
Todos estamos precisando de afeto.
Mas cuidado para não procurá-lo no mesmo lugar que você o perdeu.
🥀
Não sou mais aquele carente e romântico que conheceu, mas ainda te amo. Só que amo mais a mim. Por isso, não sei se te mando mensagem. Até tenho vontade, mas não sei qual seria sua reação, e até porque me tornei incapaz de te tratar daquela forma deslumbrada e exagerada. Agora, sem a idealização, te vejo como realmente é: uma pessoa imperfeita, igual a todos os humanos.
Sofrer por carência e medo de ficar sozinho é para aqueles que são dependentes emocionais por alguém
Aprender e estar sozinho alguns momentos da sua vida,te faz evoluir mais,ser menos emocional e ser mais independente.
Nós poetas somos pessoas carentes
Que enxergamos o mundo na sombra da letra
Nós poetas somos pessoas envolventes
Que mostramos ao mundo nossa arte
Através da letra.
Talvez, no futuro, vão dizer que a nossa época foi marcada pela preguiça e carência por atenção, além das coisas naturais nos seres humanos
Carência do outro ou de você mesma?
Quando você deixa ir o que não é para você, esse vazio atrai o que verdadeiramente lhe pertence;
Quando você começa a olhar para si, o outro desaparece.
Quando você se encontra a busca termina.
E o que verdadeiramente importa e te faz bem se aproxima !
Até quando vai se perder por alguém?
@thaisamnassif
A carência faz a gente querer ser cercado de pessoas mas:
O que adianta ser cercado de várias pessoas se todos não vão te levar adiante, ser secado de pessoas que vão te puxar pra baixo e de pessoas que não vai te incentivar.
Perceba todos temos uma pessoa que sempre estará do nosso lado valorize só essa pessoa.
Nos sabemos de forma clara o tipo de pessoas que queremos ter do nosso lado, não deixa a carência o medo de ficar sozinho(a) te cegar
Se for preciso se afaste e minimize seu círculo social
Nossas carências se apresentam dando dimensões as nossas esperanças, porém a realidade se perde em meio ao que foi projetado em nossa mente.
Carência emocional é sinônimo de falta de amor próprio. Quem não se atura depende de companhia toda hora, uma eterna fuga do próprio eu.
A insatisfação humana começa, quando não amamos a nós mesmos, e buscamos suprir toda a nossa carência em bens materias e nas migalhas emocionais que vêm das pessoas a nossa volta.
Definimos a autossuficiência como sendo aquilo que, em si mesmo, torna a vida desejável e carente de nada. E como tal entendemos a felicidade, considerando-a, além disso, a mais desejável de todas as coisas, sem contá-la como um bem entre outros.
A carência de amor é feito miragem no deserto.
Enxerga-se água onde só há areia.
Enxerga-se amor onde só há ausência dele.
