Mensagens de Auto Percepção
"Ninguém é tão bom quanto parece falar, nem tão ruim quanto as pessoas dizem. Duvide de quem só fala dos
defeitos dos outros."
Eu sei quem sou. Não devo me sujeitar ao que pensam de mim. A maneira como me percebem é irrelevante ao encontro do meu autoconhecimento. Talvez se deva buscar uma imagem justa de si pelos outros, mas não que isso seja tudo, posso viver sem isso. Me percebo e, então, ganho autotransformação; penso nos que me julgam e não sou autêntico, logo me torno escravo da imagem projetada pelo outro sobre mim pelo medo de ser excluído do bando. Eles querem que eu não seja como eu. Conhecer a si mesmo é a mais nobre forma de resiliência das sentenças
Ao me entender intelectualmente independente, a primeira coisa que percebi foi que meu sentimento de responsabilidade superava todos os demais.
Existem aqueles que aprendem com seus momentos ruins, os perceptivos, que refletem, questionam e mudam, e os que passam a morar em cemitérios antes do tempo natural, por más escolhas e teimosias.
As estrelas, de maneira paradoxal, são as expressões atômicas mais poderosas e, ao mesmo tempo, as mais silenciosas de seus sistemas estelares. O barulho é uma percepção humana limitada diante da grandiosidade do cosmos.
Imperceptível não é sinônimo de inexistente. Além de nossos sentidos, existem universos inteiros que escapam à nossa percepção.
Diferentemente do que podemos imaginar, nossas reflexões são reflexos de nossa perspectiva singular, servindo como uma forma de explorar e compreender o mundo ao nosso redor. A luz nunca adentrou sua mente; apenas a percepção dela o fez.
Diria que o mais difícil na vida é lidar com as nossas emoções, pois elas são automáticas, vem de dentro para fora sem pedir licença e dificultam nossa capacidade de reflexão.
A verdadeira realidade não é aquilo que os nossos sentidos físicos interpretam, mas sim, aquilo que não captam, pois todo o ser humano tem uma percepção diferente da realidade universal.
Acho que temos o costume de ver as coisas pelo espectro errado. É como se a gente olhasse para o que ficou na peneira, ao invés de olhar o que ficou no copo.
Sob a vista do horizonte
O horizonte pode ser lindo, de dia ou a noite e em qualquer estação! Pois o que muda nele é quem o vê, e a ele adapta uma percepção!
E debruçado sobre a janela, o que vê o horizonte está a se lamentar, lembre que os olhos capta a realidade, mas é o coração que a esta tem o poder de filtrar!
Todo pensamento positivo gera uma causa positiva.
Somos cada nano momento desse imaginare quando aprendermos e domar nossas vozes inerciais intuiremos que estamos no controle de cada passo nosso do dia.
N a m a s t ê
É realmente importante que as pessoas tenham a realidade e as percepções [sobre a realidade] e que elas sejam capazes de se expressar livremente dentro dos limites da lei.
A experiência cria a noção de realidade. Nossa realidade local, é um subproduto ou resultado de nossa experiência. Experiência é derivada de dois componentes interdependentes: percepção sensorial e interpretação.
Que nunca te falte o suficiente para que a saúde de corpo e alma te esteja sempre presente, e tendo-a, a felicidade seja apenas uma questão de percepção.
