Mensagens de Auto Analise
Já imaginou se cada discurso revolucionário, análise, opinião virasse Ação? Porém, ação pelo bem comum, chega de egoísmo, somos muito mais que tudo isso. Entretanto, continuamos sendo: partidários de tempo de eleição; revolucionários de facebook; cristãos quicá de leitura e oração; humanitários de amém em postagem e ações de natal e etc tal. Se realmente colocássemos em prática, Viveríamos uma nova Era.
Podemos ir além, reverberar valores em ação, pois valores sem ação nada mais são que troféus, pode até ter valor, mas não enche barriga de ninguém. Precisamos descobrir a carapaça do sistema que nos cobriu e ser quem Somos, pois não podemos deixar que a vida sepulte mais do que a morte. Deixe seu legado: escrito, falado e gravado em ações.
Antes de voce pensar em se enforcar, analise a sua vida, se ela não tiver sentido, procure recomeçar. Se não conseguir, continue, e se voce se cansar, olha para Deus.
SEM REFLEXÃO O HOMEM NÃO EVOLUI
O que me faz crer na razão sobre o instinto? Numa análise instintiva e descuidada eu diria que são as obras de artes humanas. A Nona Sinfonia de Beethoven, Dom Quixote, a Odisséia e a Ilíada de Homero, o mundo perdido de Proust, Hamlet, a inteligência crítica de Voltaire.
Mas todo este argumento me cai sobre terra, quando analiso nossos frutos podres, os das religiões, da política e da guerra.
Somos apenas instinto violento, o mais, a parte boa são animais esquizofrênicos.
Não julgue as atitudes de ninguém e não as analise pelo prisma do seu ângulo pessoal, principalmente quando não sabe a sua base e o seu fundamento.
Quem sofreu mais ou menos não é equivalente ao aprendizado sobre a vida. E sim a sua análise e a mudança de comportamento diante do sofrimento.
O livre arbítrio é de fato utilizado quando um ser tem a consciência e a capacidade de análise das consequências de suas ações. Se mesmo sabendo que sua ação causará algum dano a alguém e, mesmo assim utiliza seu livre arbítrio e prefere fazê-lo, esse ser tem um grave defeito na constituição de sua moral, restando- lhe somente arcar com as consequências.
A formação de um sujeito crítico deve acompanhar a capacidade de análise e, acima de tudo, capacidade de juntar os pontos e propor soluções sensatas.
VAI ABRIR A PORTA DO SEU CORAÇÃO?
Analise bem, quem vai passar por ela!
Tem pessoas que entra e sai, deixando uma bagunça pra trás.
A analise de livre associação, faz a pessoa que aplicar este método em determinada pessoa, se sentir menos sozinha. O pai da psicanalise sabia muto bem das coisas quando descobriu este método...
Reflita sobre seus atos, analise cada circustância, perdoe cada falha do próximo, entenda os motivos de cada ação e trabalhe cada dia mais e inspire pessoas a serem cada dia melhores.
Antes de sair se enchendo por ai, analise os fatos, pois o bom investimento de hoje pode não ser o bom negócio de amanhã.
Em última análise, na dúvida, entre diferenciar amor de paixão. O amor é a paixão que não se dissipa com o tempo, paixão vai, amor fica. Amor é apaixonar-se todos os dias pela mesma pessoa. Trocando e renovando as energias diariamente. É papel de ambos.
Análise
A análise minha, por ti feita achei-a
muito exigente.
Não tenho culpas guardadas, só saudades tuas
acumuladas, é o que o meu eu, mais sente.
Fora isso, tudo vai bem.
Complexos, não tenho. Amar, amo.
Rancores, pesam muito, ódio; não sei o que é.
Recalques, passam longe.
Só um mal em mim há, e não há como curar,
vivo pensando em ti tomara possas ajudar,
isso eu espero demais.
De concreto, com certeza, não vivo sem tua beleza,
gosto do teu sorriso, e te amo cada vez mais.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Analise sua vida.
Analise tudo tudo ao teu redor.
Faça de sua madrugada a mais longa sessão de análise.
Incrível quando em análise o sujeito percebe seu sintoma por meio de suas repetições. É um doloroso insight, mas libertador quando ressignificado.
Queria que essa coragem que me visita nestes momentos de profunda análise e lucidez total da razão, não me abandonasse quando mais preciso...
A fé não acaba... Talvez analise em silêncio a melhor maneira da esperança se adaptar a coragem...
E a determinação entre em ação para que não sucumba a descrença vivida por falsos invejosos;
Mas contudo isso ainda há esperanças de que uma chance venha nas asas da nossa própria credibilidade para que tenhamos a tão esperada paz...
O mundo mesmo está cheiu de injustiça, oque que tem nada a ver o dedo no analise do HIV/SIDA? Porque nao picar os proprios promodores da doença?
