Mensagens de Animo
O FUTURO...
Que a esperança seja sempre a motivação da vida
Que os sonhos sejam ainda os principais projetos de vida e realização plenas
O futuro muitas vezes é uma carta bem fechada, mas devemos seguir em frente com fé no amanhã.
Tenha esperança na vida, mas não viva na esperança de realizar todos os seus sonhos; se os realizar a vida acaba.
Não deixe esse tempo lhe corromper
A cada primavera.
Eu sei.
Esperança.
Com a capanga vazia.
Quem deixou essa herança.
Nesse mundo sórdido.
Construindo a vida entre trancos e barrancos.
O sonho do pódio.
A sociedade violenta causando danos.
Um teste.
Uma prova de vida.
Promessas e enganos.
Não permita se a perder.
Não deixe esse tempo lhe corromper.
Você deveras será sua própria unção.
Capaz de deter o canhão.
A voz que reprime.
A ocasião desse regime.
Não, amigo irmão, cale se não.
Bem sei do seu prato.
Um bandeco furado.
Pipoca no almoço.
Única refeição do moço.
Mas nessa garfada aos milhos.
Que se lateja a poesia.
As letras ao trilho.
Formando seu caráter.
Copiando detalhes.
Ai de ser por essas estradas.
Encontrarás novos sabores.
De enganos e tropeços.
Ai de surgir novos amores.
Giovane Silva Santos
que a paz ultrapasse nosso peito, e que a luz da alegria, do amor, e da esperança, ilumine todos os instantes de hoje!
Em tempos de isolamento e confinamento, uma das maneiras para recarregar as forças e as esperança em Deus, é entrar no nosso quarto, fechar as portas e ali em oração , estreitar ainda mais o relacionamento com Deus, sairá dali com a fé reabastecida e cheio da presença do Espírito Santo.
A cada mensagem uma nova esperança.
A cada manhã uma nova jornada.
A cada minuto um novo aprendizado.
A cada palavra uma nova inspiração!
BAGUNÇADO CORAÇÃO
No meu oculto pensamento,
deixo claro que alimento.
A esperança do amor,
que noutrora fôra vento.
A saudade dos sorrisos,
trás a tona o clarão.
Das expressões de ansiedade,
Ao furor d’minha paixão.
Na alegria do poema,
paira a paz da emoção.
Conto de fadas não existe,
Mas vai dizer pro coração.
Está pandemia me devolveu a esperança. Pude ver surgir a bondade e a preocupação com o semelhante, no coração humano.
Sigo apaixonada pelas mãos calejadas da esperança, em tempos, que o sossego ronca diante da estrada de anseio e do silêncio opositor.
Ingrato é quem começa viver a esperança de comer manjares e reclama pelas saudades das cebolas da escravidão!
"A fé, a Esperança e o Amor são os três pilares fundamentais da existência humana. Fé no divino, esperança no futuro e o amor como cimento das relações humanas ".
Não ponha as suas expectativas em nem esperança nas pessoas pela sua aparência e nem suas influências sobre outras, mas sob suas atitudes bondosas , generosas, de compaixão, de misericórdia e que jamais cobra e nem joga em rosto os seus feitos ou sua ajuda ao próximo; pois elas são feitas de forma voluntária, de um coração doador e pela essência do amor nelas encontrado.
"Se a fé é uma esperança naquilo que ainda não se ver (Heb. 11,1).Construa a sua fé na esperança do "SE" como a hemorroíssa, que na fé acreditou dizendo a si mesma: SE EU APENAS O TOCAR FICAREI CURADA. Como está a visualização do seu Se?..."
Só tire tudo de mim logo, não aguento mais viver com esperança de dias melhores. Não quero mais viver não ilusão de um tempo que não passa que não volta mais. Estou presa nos momentos que me foram tirados.
Ter esperança na vocação não é"Achar" que vai acontecer é ter certeza de quem prometeu é fiel pra cumprir!
Que seu dia seja o seu melhor dia até agora; que seja um dia de renascimento da esperança com a certeza da realização de tudo que é positivo em sua vida!
- Relacionados
- Frases de coragem: para enfrentar o medo com atitude
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Frases sobre força para motivar e dar motivação
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de Ânimo
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
