Mensagens curtas sobre Inveja
Não inveje aqueles que alcançaram o sucesso; a inveja é uma estrada sem destino. Seja ambicioso, inspire-se e cresça com humildade e reconhecimento genuíno.
Um dia você será honrado, não importa a poeira de inveja que caia sobre ti. Respire, Deus costuma enviar a chuva para fazer a limpeza.
Quem mais se utiliza da injúria e calúnia é consumido pela inveja crônica e pelas enfermidades de uma existência sombria, onde terá gargalhadas, mas nunca viverá uma felicidade plena.
Quando o olho cresce:
A inveja penetra no coração
O invejoso morre lentamente
Sem chegar em nenhum lugar.
Sem sentir a doença de sua alma...
Esquecendo que agindo assim,
Estarão sempre em necessidades...
E nunca saciarão a sua fome...
A inveja mata o invejoso
O definha totalmente
Porque só sentem prazer
No que os outros possuem
Por isso, não conseguem
Viver felizes
Sofrem porque vivem
Com o coração na escuridão...
Sem paz, sem amor e gratidão
Um dia que você tiver inveja de um outro ser humano, lembre-se de que você é de carne e osso como ele. A única atitude que você precisa ter é ser original.
A inveja só bloqueia seu potencial.
Ao invés de olhar para os outros com inveja, inspire-se neles.
Você tem tudo o que precisa para conquistar o que deseja.
Com foco e esforço, não há limites para o seu sucesso...
O ódio gratuito no outro é fruto da inveja oculta, não pelas atitudes... Ao contrário, aceitam-se as igualdades cruéis da falsidade desigualando os desiguais.
A inveja cega o invejoso e atrofia sua capacidade de julgar, levando-o a denegrir o objeto que o incomoda.
A inveja é uma confissão de inferioridade.
Não estou falando da inveja do que você possui, de bens materiais.
Estou falando da inveja do seu brilho e magnetismo pessoal,
Cecília Gouvêa
Se sinto ciúmes e inveja, entendo que minha mente me insulta dizendo que me sinto inferiorizada e insegura. O quê me faz iniciar uma batalha com minha mente até ela parar de me insultar.
O homem imaturo, inchado de orgulho e inveja, que por insensatez, apoia a mulher igualmente imatura que guiada pelo orgulho e inveja também age por insensatez. É um homem inútil para o amadurecimento da mulher, pois deixa de ser a cabeça dela. Ambos serão apossados pelo orgulho e a inveja e perderão a razão, e com eles tudo a sua volta ruirá. Assim diz Efésios 5:23-32
Deus não dá a ninguém algo para causar inveja aos outros mas sim para ensinar princípios de honra .
Deus, livrai-nos senhor das maldades. Das invejas, calúnias, feitiçarias, tentações por espíritos inferiores e tudo que nos tire do caminho do bem. Faça-nos dignos das suas bênçãos, encha-nos de graças e fé. Olhai por nós e todos que nos circundam. Amém!
Pai criador de todas as coisas, livrai-nos das invejas, das injúrias, calúnias, difamações. Que não pereçamos na fé. Sois nosso protetor alicerce que nos apoia farol que ilumina os nossos caminhos. Rogo por suas bênçãos sobre todos nós. Gratidão sempre senhor. Amém!