Mensagens curtas de Ternura
"É levando o mel, de flor em flor, que a abelha tece a primavera!
Tudo floresce! É o amor que apetece!"
De tanto levar porrada no coração, a juventude de hoje na contra-mão do que poderia ser um amor, não consegue mais crer e nem receber ternura e carinho.
Queria ser eu, a poeira da biblioteca da suas memórias, pois somente assim, saberia a verdadeira história por de traz de sua ternura.
trago o sorriso algemado, e o silêncio apontado, um estranho pássaro na nudez da palavra, e a memória em fuga sedenta de ternura...
Se te falam com agressividade responde-lhe com pureza e doçura. O coração pode estar sujo e com falta de ternura.
inspirado pelo provérbio português
«Uma gota de mel apanha mais moscas que um tonel de vinagre.»
(maio.2013)
Espírito Sereno, cheio de Amor e Paz... No meio de tanta dor e tristeza, consigo ver uma luz no fim do túnel, onde o amor e a ternura prevalecem.
Tem sorriso que nos desmonta...
Você não sabe se abraça, se beija ou carrega no colo aquele que lhe deixou transbordante de ternura.
O amor se encontra nas coisas simples,
Um sorriso, um singelo gesto, um toque,
O amor é um sentimento nobre, espontâneo e natural,
O amor pode até ser duro em alguns momentos,
porem jamais perde a ternura,
Sem amor a vida se torna violenta, vazia e sem graça.
Que será dos nossos sonhos se perdermos o encanto?... A vida nem sempre é fácil... e se nos faltar ternura, nossos sonhos se vão um pouquinho com a dureza da vida. Mais magia! menos dureza, por favor!...
Mesmo que nem todos os dias tenham céu azul. Eu começo apreciar o tempo nublado ele me mostra que os dias não são iguais, mas essas nuances são estritamente necessárias. Tudo para a simples ternura dos nossos olhos...
"GRANDE PÁ!!!"
Eres insubstituível
Eres único
Me ensinou que não existe obstáculos e eu te digo desse pequeno mundo em que vivo,que eres uma grande estrela na vida de quem te ama...tua filha nessa vida.
Havia um tempo...
Chovia.
A chuva convidava: só para vê-la a gente saía.
Quanto mais chovia, mais a gente se queria.
Houve um tempo em que chover era nossa mais pura poesia...
A única rotina que me encanta é o amor.
A única morada que me prende é o coração.
E de tudo que se repete diariamente em minha vida a mais doce ternura que alimenta minha alma é o sorriso sincero dos que já aprenderam a amar e a seguir o caminho...e assim me inspiram a continuar.
Tudo além disso é passageiro.
"Uma criança dormindo pede que sejamos apenas olhos, qualquer passo, qualquer palavra, qualquer toque poderá acordá-la. Mas o sorriso dos olhos é silencioso, deixa a cena intocada. Sim, as mãos tocam o rosto... Mas como são diferentes as mãos ternas das mãos que desejam a posse. A ternura não deseja nada. Ela só quer contemplar a cena".
(Em Sobre o tempo e a Eternidade)
Deve ser muito triste ter a pele lisinha e o coração enrugado, ser incapaz de se emocionar ou demonstrar um gesto de ternura. Que minha pele envelheça, isso é inevitável, mas que eu jamais perca a capacidade de me emocionar perante as delicadezas da vida.
Mais do que máquinas, tecnologias e centro comerciais, precisamos de humanidade... Mais do que inteligência, precisamos de afecto e ternura.
Venha à desvendar a crença de uma alma imortal...
Atormenta-me, enlouqueça-me, embriaga-me revela-me, desnuda-me, embeba-me, desbrava-me,absorva-me, sorve-me até minha última gota de vida ou caso contrário serei apenas uma lenda!
Autora A.Kayra
