Mensagens Alegres
Para que os sonhos sejam possíveis de realizações trabalhe bem, transmita a paz, transborde alegria, grite esperança, descarte as mágoas e reflita muita luz! Assim tudo será um sucesso!!!!
Quando criança
Tive as graças da alegria
Eu tive quase tudo que podia
Hoje faço poesia
Traduzir os poemas da vida
O bem querer
Força para viver
Nos versos eu escrevo
Ser adulto
Amor por você
Renato Alves
Me encho de alegria poder sentir esta agradável sensação por coisas tão triviais ou banais para algumas pessoas… e tão especiais para mim.
Ao pé do jatobá, à sombra de uma infinita alegria. Sob o vento de um outono, um verão se fazia presente. Nada além de um amor e uma inexplicável paz...
Este rio agonizante outrora
Com as chuvas se recuperou
E estar junto dele agora
Minha alegria também voltou...
mel - ((*_*))
SAUDADES
Saudades ...
... da alegria que me davas
de quando me dizias
de quando me falavas
daquilo que sentias ...
Saudades ...
... trago-as aos molhos
escorrendo pelo rosto
Caindo-me dos olhos
deslizando pelo corpo!
Saudades ... muitas ... tantas,
como pedras, como lousas,
ocas, frias como campas ...
A morte é um destino dado aos filhos pelos seus pais assim como uma vida curta em alegria longa e tediosa em sofrimento tudo isso por que.
Compartilhe bens e riquezas; amor, companheirismo, carinho, atenção, alegria, paz, enfim, vida; são coisas em que muitos pobres e miseráveis padecem; ainda que com muito dinheiro em banco.
Jura de AMOR.
Eu prometo-te
Meu amor
Meu coração
Minh'alma e a minha eterna alegria
De viver ao teu lado enquanto em "nós" existir ...
Uma imensa vontade
De se amar...
Se completar...
E partilhar tudo de bom ou ruim...
Mais sempre com uma união sincera
Que nós faça compreender que é melhor vivermos juntos
Do separados tendo em "nós dois" uma afinidade sem fim...
Que nos torna únicos em uma alma com dois corações
Que se completam...Inteiramente.
A Paz nos da alegria
Nos conforta
Nos tranquiliza
Nos dá o sentido a vida
Vida qual mundo destrói e para sonhos barreira constrói
Ah! e quão difícil é lidar com o desespero suprimido no travesseiro,
A noite onde pensamos, murmuramos tudo que até então está entalado em nossas cordas vocais não permitindo que nossa verdadeira voz nos torne fortes para buscar a paz,
Que antes reprimida se põe ao alcance de quem quer tê-la,
Tão fácil,
Tão perto,
Não te disse, a paz está ao teu lado,
ela é um presente esperando ser aberto,
E que sorte tem aquele que tão esperto à consegue enxerga.
COLORINDO A VIDA
Pinte o teu dia com as cores da vida e exponha para o mundo toda a tua alegria de viver.
Que a alegria não se compra.
Alegria é uma gratidão que transborda, nutre a alma, e contagia a todos.
O teu sorriso bonito
É a mola que me impulsiona
A viver
Na alegria mesmo quando
As tristezas
Pousam no cantinho da minh'alma!
Bailando na espontânea alegria de viver.
Sentindo as mais belas e doces experiências que o horizonte permite.
Rindo de nada e para nada...
Vivendo!
Que a cada dia o sol possa te convidar a alegria, que as estrelas te sejam o brilho do olhar e a lua a luz da gentileza.
Bandas do Sertão
Não importa se é noite ou dia,
ela chega e me enche de alegria.
Um faniquito no meu coração,
É tal de Dona Paixão.
Apruma o corpo menino,
ta parecendo badalo de sino.
Eu gosto mesmo é de tambor,
pulsa que nem o amor.
Tiquim daqui, cadim de lá,
To com vontade de viajar.
Sumir la pras bandas do sertão,
Vai eu e o violão, eita trem bão!
O cantar dos pássaros, o grito de alegria.
Horas de conversa "fiada".
De te chamar de querida!
Abraços longos e apertados.
Beijos, mesmo que fossem roubados.
Da insonia madrugada a fora, com a certeza que você estaria ali comigo ao romper da aurora.
Sim eu sinto falta de você e de um sorriso fácil.
Não, não quero voltar no tempo .
Quero apenas sentir tudo novamente.
A esperança é a expectativa da alegria. A falta dela faz do homem, um refém do passado e escravo do presente. A esperança é o único combustível que nos faz crer que os dias melhores virão.
