Mensagem sobre Verdade
As vezes faço pose, na verdade eu acho que sou um nerd, gosto de café, cafuné, beijo na testa é respeito.. Enfim! Não faço algo apenas visando meu lado, se estou com alguém prefiro que ambos fiquem feliz.
Incompreensível o que sinto
Queria eu que não fosse verdade
Mas as palavras faladas
Ainda agora, circulam na memória
Não houve entendimento
As minhas frases não foram decifradas
As minhas ações não foram compreendidas
Melhor do que pior
Porém é triste e doloroso o saber
De que não irá entender
Assim como ouvi no passado
Havia questionado
Mas gostaria de estar errado
Mas é inevitável a realidade
Ela só tem o poder de falar
Somente e solenemente a verdade
Acaso eu mesmo fui precipitado?
... sim eu acho, mas como odeio
Estar certo sobre o meu errado
Só quis e fiz
Pude e agi
Pensei e aconteceu
É ... esquecer tudo?
Nisto consiste a solução?
Sim... talvez, ou não
Um equilíbrio sobre sentimentos
Uma compreensão sobre todo este tempo
Uma conclusão em poema
Isto resolve todo o problema
Deste pequeno poeta
E característico pensador
Não havia verdade mais profunda na mundanidade da violência. Essa verdade estava na superfície e não exigia nenhuma mineração.
Pois quando o amor te pega
Não tem lugar pra ilusão,
É alegria de verdade e de euforia o peito arde feito um sol de verão.
Busque dentro de si a verdade por excelência, o divino que se faz presente em cada um de nós, em vez de ser gado(instrumento de manobra) das religiões, dos partidos políticos, dos clubes futebolísticos, das ideologias utópicas e de todo um sistema que ludibria para escravizar e explorar. Esse mecanismo sádico e ganancioso se diverte, iludindo e explorando seus adoradores até a última gota de sangue, sendo apenas joguetes dos deuses fajutos diante de seus brinquedos-escravos (que são meros cegos idólatras), descartando-os depois como lixo por puro bel-prazer.
Ciência e religião são duas formas distintas de se chegar a verdade. Uma através de evidências, outra através da fé e da razão.
Podem achar loucura largar tudo por amor
Mas só quem já amou sabe
Que quando se encontra o verdadeiro amor
Nada mais importa
E o resto tanto faz, tanto faz, tanto faz
Aquele que não gosta de ouvir a verdade, está sempre pronto para aplaudir de pé apenas o discurso que lhe agrada.
Não é questão de tratamento. Mas sim de sentir quem é você de verdade. Não o que pensa ser. Mas quem acha que realmente é.
Simplesmente, diferenciado!
Na verdade, me tornei dependente das tuas carícias, não me vejo mais abrindo os olhos pela manhã sem poder apreciar a minha bela adormecida,
O nosso relacionamento me proporciona, liberdade, limitações e até mesmo uma delicada prisão, pode ser confuso, mas é verdadeiro, rico e intenso,
O teu jeito de demonstrar amor, a tua leveza na condução do que nos faz bem e a tua espontaneidade no quesito ser especial, tem propriedade para deixar o meu coração desarmado,
Caminhar pelo mundo sem a tua companhia, me daria a mesma sensação de ser o astro principal de um espetáculo sem platéia, aonde apenas da solidão eu receberia os aplausos,
Acordar de manhã e te ver deitada ao meu lado todos os dias, simplesmente me da o status de ser um homem abençoado, realizado, e muito diferenciado.
“É verdade!
Cada um sabe e sente a intensidade da sua dor, o tamanho do seu problema, e o quanto precisa ser forte para se manter de pé diante das lutas diárias que enfrenta.
Cada um sabe os leões, ursos, e serpentes que precisa vencer para sobreviver e continuar acreditando.
Porém, nem todos conseguem respeitar o outro em seus momentos difíceis.
Ao invés de estenderem as mãos, estendem a língua, e fazem das dificuldades alheias palco de diversão.
Se vestir da dor do outro não é para todos, e ser humano também não.
Há quem diga que a vida não é fácil para ninguém.
E eu te afirmo que além de não ser fácil, a gente precisa aprender que bom caráter e amor ao próximo é um dom, que nem todos tem.” 😉
(Cecilia Sfalsin)
Amor
Demorei muito tempo, para perceber que na verdade a culpa não foi minha, essa foi a desculpa que você usou para que não se sentisse culpado, a verdade é que você não quis lutar por nós, porque você não acreditava que valesse a pena, a idéia de ter livro em branco para preencher era mais atraente para você, tanto que você não parou para pensar, nem por um minuto você considerou nossos sentimentos, nossa história, nossos planos, você simplesmente desistiu. E eu continuei aqui, parada, presa a alguém que se esqueceu de Amar de volta, que deixou de se importar. Pelo menos, é isso que sinto, são a suas ações me dizem isso. Não sei, por quanto tempo continuarei te esperando, não sei se um dia irá voltar ou se conseguirei te esquecer. Mas continuo no limbo, entre o passado, o presente e o futuro, sem saber o que vai acontecer, se é que um dia vai acontecer. Me sinto tão longe de você, do que um dia foi Tudo, e que agora não é nada, além de dor e sofrimento.
18.09.17
No final ela morre e ele fica sozinho, ainda que na verdade ele já tivesse sozinho muitos anos antes da morte dela, de Emilia. Digamos que ela se chama ou se chamava Emilia e que ele se chama, se chamava e continua se chamando Julio. Julio e Emilia. No final, Emilia morre e Julio não morre. O resto é literatura.
Se a gravidez ocorresse somente aos casais que se amassem e se respeitassem de verdade, qual seria o movimento nas maternidades?
Alguns precisam continuar sofrendo até quase a morte, para que se sintam vivos de verdade. Para eles, a dor e o sofrimento são o elixir da vida. Tristes almas.
Tda verdade!!
Tda verdade nos liberta, nos faz viver com mais consciência, mais qualidade.
Qdo vivemos com mais consciência de tudo que nos rodeia, somos firmes naquilo que queremos, e temos menos decepções, estando aptos a aceitar as coisas com mais tranquilidade e naturalidade , além de criarmos um alicerce mais forte e firme em torno de nós!!
Paz e luz !!
Simone Verçosa.
Seja verdadeiro consigo mesmo, faça o bem, diga sempre a verdade, pois todo seu mundo é manifestação de seus pensamentos , para que sua verdade possa ser virtudes diante da sua realidade.
