Mensagem sobre Verdade
A literatura não só nos dá acesso especial à verdade, mas tem sua própria verdade, uma que opera sob uma lógica distorcida e sinuosa.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “Estadão”.
...Mais"Ser intenso e verdadeiro, fiel a si e seus propósitos, esse é o caminho para tornarmos eternos cada um dos nossos momentos fugazes."
Entrementes, as idas e vindas da paixão são os amigos que nos salvam da angústia dos dias frios e solitários, e dão colorido às tardes quentes de celebração. Portanto, reserve espaço cativo na morada do seu coração para os seus bons e verdadeiros amigos, porque eles jamais se vão.
Façam das minhas palavras puras verdades assim conforme a pureza do teu coração de a entender ou somente trate como meras palavras assim como tu és mero ser...
A linguagem metafísica e dualista de (luz/sombra, ciência/opinião, essência/aparência), podemos afirmar que somosprisioneirosde 'máquinas tiranas'.
Há correntesque nos retém como os hábitos retrógrados e nocivos (os vícios, opostos da virtude) que, se não impede, ao menos dificulta o acesso ao conhecimento. Aquelas também são nossos pseudoprazeres, a rotina e ilusão de realidade, resultado da simulação neurointerativa (redes sociais).
É natural que acreditemos nelas como sendo a própria realidade - quando na verdade não são.
Se você está sonhando e não percebe, como pode saber que tudo aquilo não é realidade?
* Por mais que eu ame a VERDADE
não consigo SER PERFEITA,
e essa condição ainda está restrita,
e com certeza será liberada no MILÊNIO
por Cristo Jesus,
quando os erros meus
forem corrigidos
nos rigores da lei do Cristo,
aí sim, vou precisar desenvolver
a qualidade da humildade
e me corrigir pra viver na "ETERNIDADE"
*
(Baseado na leitura do texto bíblico
de 2Pedro 3: 8-10)
*
Não é bom ser sincero a todo tempo, nem todas as pessoas estão preparadas para escutar a verdade...
"Conhecer a verdade que está no outro, é o único caminho pra fazer crescer a verdade que se traz em si."
A verdade é uma espada que, quando usada, ferirá gravemente quem atingiu, entretanto, logo depois, decapitará quem a manuseou. Pois o espadachim da verdade não pode usar espadas proibidas nas leis da mentira.
Até onde se sabe a vida é uma só, uma só chance, uma só certeza.Vai mesmo desperdiçá-la vivendo de aparências?
Jesus disse: “conhecer a verdade, para se tornar livre”. Muitos preferem a mentira e viver uma falsa felicidade.
CONSERVADOR
querpadronizar.
IDEOLÓGICO
quer despadronizar.
CRISTÃO
pensa na política
como um caminho
que segue verdades
que trazem vida.
"eu" Como sempre transbordante de Dúvidas, perguntei ao "Tempo", oque é Realidade?
...e percebi, Deus!
N a m a s t ê
O maior perigo das ilusões é que somente aqueles que as superam podem dizer o quão reais elas pareciam.
"Apenas a sinceridade não pode ser o critério da Verdade, pois uma pessoa ou grupo de pessoas, podem estar sinceramente enganadas"
