Mensagem sobre Verdade
Não preciso de dinheiro pra ser feliz.
Não preciso de status social pra me sentir importante.
Não preciso de uma multidão de amigos pra me sentir amado.
Não preciso ser diferente pra sentir que faço a diferença, apenas não sou e nem aceito ser tratado como "qualquer um".
Não preciso ir para uma igreja pra sentir a presença de Deus.
Não preciso de livros para motivar a minha fé, me contento em contemplar o poder da natureza.
Não preciso gastar o alfabeto inteiro pra convencer alguém de que sou legal, até porque não sou e nem tenho paciência pra isso...
Na verdade, pra ser feliz, eu só preciso de paz de espírito e estar convicto de que fiz a minha parte. Ser sábio no pensar, ousado no imaginar e justo no agir. Pois tenho a absoluta certeza de que não existe castigo ou recompensa, e que a vida me devolve exatamente aquilo que plantei, uma simples conseqüência dos meus atos.
Você sabe que gostou de verdade de alguém com uma simples reação da memória, quando a saudade se torna sobrenatural.
Miligrama de verso XVI
O tempo passa
Vem e me abraça
Não acho graça
Desta distância
Que não te alcança
Vem e me enlaça
Pois, de verdade
Não tenho a menor vontade
De fazer rima com saudade.
Falando de mim
Vou te falar de mim, porque sou tudo que tenho
E nesse tudo infinito e irrestrito
Me permito ser mais e melhor
Houve um tempo que me diziam o que queriam
Hoje só ouço o que meu coração escolhe
Se sentiu que há a verdade
A verdade transcende em si
Sou tudo e sou nada!... E isso é bom.
Melhor ainda é saber sentindo que isso é bom
Porque já não dependo de nada nem de ninguém para acreditar no que sou
Eu me basto em mim
E cada palavra deixada é um pedaço que cai. É um visão da verdade, é um passo pra trás. Somos como um desmoronamento contínuo. Como um rio sobre pedras amoladas, influenciados pelas circunstâncias. O “não posso viver sem” muda a todo instante, recebe um novo nome e assim se inicia a próxima jornada
Ele pode salva-lo se o conhecê-lo..., porem, alguém tapou meus olhos desta luz e me jogou neste mar das sombras, essa verdade está se tornando tão escura como a cor destas águas...não há como retornar...todos foram embora...não tenho forças para subir, acho que estou ficando inconsciente, esta luz está se apagando a cada segundo, o frio já congelou meu coração...não consigo mais alcança-los...
Não importa a DISTÂNCIA, não importam as DIFICULDADES, não importa o que quer que falte, não importam as armadilhas e TENTAÇÕES, não importa quantos tentem atrapalhar, não importa se o MUNDO for contra.
Se for AMOR de VERDADE...
NADA IMPORTA...
Você percebe, quando a pessoa é tua amiga, na hora de te dar um conselho ela diz o que você precisa ouvir e não o que quer ouvir...
Aquela RESSURREIÇÃO da morte, vista por todos e comentada até os dias de hoje, deixou com a cruz uma verdade que jamais poderá ser contestada. Que o verdadeiro Filho de Deus jamais morre.
De que forma você me vê? De que forma quero te ver?
São as formas que se entrelaçam e formadas por embaraços,
Me mostram o incerto que já foi descoberto por certo,
Mostrando dentre as cores que assim são os amores
Procure sempre a verdade, a generosidade, a alegria, a humildade e a compaixão; pois tais coisas, se não procuradas e devidamente separadas, permanecerão para sempre misturadas e escondidas com a mentira, o egoísmo, o desgosto, a superioridade e a crueldade.
Quando uma pessoa é importante de verdade pra você. Você não deixa que ninguém estrague isso e muito menos que falem mal dela pra você. E não venha me falar que isso não é igual pra todo mundo, porque é. Ninguém sabe o que realmente uma pessoa representa pra você mais do que você mesmo.
"Palavras"
-Há quem se engane, palavras não são mortas, elas sabem o tempo certo de impactar.
-carregadas de emoções por quem as dizem, certamente são como flechas ao alvo, nem sempre certas, mas leais aos seus objetivos.
Produzem resultados fascinantes ou catastróficos, depende de quem as recebe e de quem as transmite, por isso, é viva, sai tomando formas do imaginário a realidade e do real ao abstrato.
Uma vez proferidas suscita a discórdia ou paz; fraqueza ou força; ódio ou amor; desprezo ou honra; manipulação ou lealdade, rompimento ou aliança.
Em suma, a palavra nunca volta vazia, ela própria é o meio da propagação de uma verdade, é uma etapa da concretização ou desconcretização de um ideal. É embargada de sentimentos e de propósitos do seu emissor, bem como de variável significância por quem a interprete.
A tristeza não existe! O estado natural
do ser é a plenitude a felicidade.
Mas o mundo atual nos faz busca-la
em coisas fora de nós e por isso
nos causa insatisfação, que nada
mais é que o seu ser, perdido
de si mesmo, da sua verdade!
