Mensagem sobre Verdade
"A verdade é um estado de pureza semelhante à perfeição;e como a perfeição é à posição mais elevada daquele que é o mais nobre.Não vamos ser céticos e nem tampouco pseudos em querer confundir a verdade com sinceridade..."
"Buscar demasiadamente à verdade,é como remar a vela oceano a dentro sem saber pra onde ir.
A verdade e a perfeição,são irmãs siamesas e como a perfeição é um estado de pureza que jamais alcançaremos;prefiro acreditar que jamais provarei com verdades aquilo que dificilmente irei alcançar.
Creio no aperfeiçoamento,em agir de forma correta dentro de um nível aceitável;da mesma forma não creio em verdades vindas de semelhantes assim como eu"
Quando alguém toca na ferida de outrem paga-se um alto preço por falar o que pensa porque quem está errado não deseja ouvir a verdade, pois a verdade aos olhos do insano é como um alfinete cravado em sua consciência que revida com ódio revelando toda a sua insensatez.
Aos poucos, a gente aprende. Aprende a aprender com os tropeços por acreditar tanto na bondade. Talvez falte cautela. Talvez o que sobre seja ingenuidade. Talvez falte verdade e a gente só enxergue esperança. Mania dolorida é essa de acreditar...
Depois dessa ventania o temporal
Fez da nossa vida
Um mundo desigual
Qual é a tua?
O teu segredo?
Me diz como eu vou decifrar
E a verdade é absurda no plural
Mas pra mim, honestamente, isso é normal
Na minha onda, teu oceano
Me ensina como navegar
Eu amo mais você
Do que eu
À tardinha
As coisas mudam sem parar
E a gente fala muito por falar
Mas de repente, a gente sente
Que tudo sobrou num olhar
Penso infinitamente sem parar
A verdade é transparente no mirar
Da tua retina, minha menina
Me diz como não te amar
Não sou do tipo que fala sempre o que o outro quer ouvir, portanto, se não estiver disposto a ouvir algumas boas verdades é melhor nem perguntar a minha opinião.
- O que é a vida?
- Um jogo para nos fazer sofrer.
- O que é o sofrimento?
- Um jogo para nos fazer viver.
- O que faremos então depois de viver?
- Correr atrás da eternidade, pois antes da morte a vida não descansa. Na vida só o imprevisto é certo. Então... vamos!
- Para onde?
- Para a eternidade.
- Fazer o quê?
- Viver de verdade.
Ninguém é o dono da verdade, mas se você for pelo menos amigo dela, as coisas se tornam bem melhores.
"Não ha verdade mutua nas palavras do ofensor e nas palavras rebatidas do ofendido,seja consciente,se defenda com a mente".
Quanto mais convincente é sua mentira, aproxima-se o homem da luz da verdade. Quanto mais próximo dessa, maior, às suas costas, é projetada a sombra do poder.
Cada louco com a sua loucura,
Cada homem com sua aventura.
A vida não soa tão fácil,
Pra quem sobreviveu as ruas.
Mais cada um na sua,
Não julgo o corre de ninguém,
Se eu tivesse no lugar dele,
Faria o mesmo também.
Nascidos nesse embaraço,
Na selva de concreto e aço.
Desde um nove, nove quatro,
Pode crê vagabundo nato
Por que nos somos reflexo,
Do que seu falho sistema criou.
Quando acordar vai lá vê o teu muro:
- Seu sorriso não ameniza minha dor.
Olhares
Olhares camuflados
Olhares desconfiados
Olhares dignos
Olhares verdadeiros
Olhares amorosos
Olhares tímidos
Olhares são olhares
Mas com qual olhar
Me olhas?
Às vezes a vida tá difícil, é verdade, mas isso não significa que é para desistir. Como já dizia Raulzito “Tente outra Vez”.
As vezes, temos a sensação que estamos sendo "descascadas"...frente a frente com todos os nossos "fantasmas"...o bom disso, é que após saírem todas as “cascas” com as quais nos encobrimos até hoje, apareça uma borboleta linda de verdade, colorida de verdade, livre de verdade...e que finalmente possamos voar...lindas, leves, soltas...
Até onde vão suas ideias? Até onde vão nossas palavras? Grandezas distintas, palavras escassas, sentimentos vastos. Não invista seu tempo em perseguir feições para os teus pensamentos. Quando lhe faltar voz, grite pelo corpo, fale pelos olhos, sussurre pelo sorriso.. manifeste-se, viva. Fazeis silêncio no teu corpo e escutai o que vêm de dentro. Veja que há sempre uma verdade exasperada dentro de ti, procurando acordar o teu corpo, que nas palavras, há tanto tempo, simplesmente enlouqueceu. A felicidade começa quando o dicionário, sem mais nem menos.. termina.
