Mensagem sobre Autonomia
"VIVER SOZINHO é está de bem com a alma. Independente para chorar, amar em profundo egoísmo, livre do passado e sem medo de ser Feliz."
"A sabedoria nos remete a interação no habitat da solidão. Na total independência continua da felicidade socializada."
Independente da vivência, experiências, oportunidades passadas, renda, classe social, qualquer pessoa pode acrescentar algo a outra. A chave é o interesse.
A mulher merece respeito acima de tudo.
Independentemente da roupa, da posição social, da cor, da profissão, se ela sabe sorrir ou não.
Sou o irmão mais velho de uma família com 5 irmãs e muitas vezes tive que defender elas da cultura machista.
Toda mulher merece ser tratada com respeito e educação, independente da sua profissão, da roupa que ela estiver usando e se ela sabe sorrir ou não.
”Quanto maior a vulnerabilidade, maior o risco de delegar o que deveria ser autonomia e tornar-se refém dos próprios salvadores.”
Não importa o quanto você tenha sido bom para alguém. Independente do que você fez, para os ignorantes e orgulhosos, as más impressões são as que ficam...
Eu vejo a escrita como um trabalho que, independente de qualquer coisa, eu tenho que realizar. Inevitavelmente.
Que o sonho de viver em um mundo no qual o respeito, a tolerância e o amor, independente de qualquer coisa, não seja uma utopia, mas uma realidade. E que o amor a Deus nos faça vermos uns aos outros como irmãos, de fato, sem exclusão.
Se o mundo parou pra ti, independente de que circunstâncias o faz pensar assim, lembre-se que ele ainda continua girando lá fora.
É direito legítimo e inalienável de toda pessoa ser o que é, independente de por escolha ou não. Às demais cabe tão somente o direito de não aceitar o que ela fizer contra seus diferentes, mas nunca por ser quem é.
O dia em que todo indivíduo recusar-se a abrir mão de sua autonomia enquanto sujeito de escolhas, estará declarada a extinção definitiva e irreversível de toda tirania, despotismo e liderança focada num tipo de poder cujo objetivo não vai além de ampliar ao máximo o número de seus servidores.
O extremista prescinde de um observador para adjetiva-lo. Ele se aliena com total autonomia, já que orbita o único foco que conhece, em moto contínuo, e sua condição de “satélite” ensimesmado o impede de perceber a vastidão à sua volta, que por sua vez também o ignora.
Às pessoas que me amam, e dizem orar por mim, digo-lhes que orem por minha autonomia – seja física ou mental, orgânica ou emocional – pois sem me sentir livre minha vida não faz qualquer sentido, e serei o primeiro a pedir para que me seja tirada de modo a não ter tempo de conhecer minha prisão.
Independente do tipo de realidade que o amedronte descobrir, a ignorância não deveria ser uma opção.
De nada vale reflexão sem reação. Acessada a informação, independente de sua natureza, ela nos cobra uma ação que não precisa ser externa, mas de postura. Se negativa para prevenir um mal maior, e se positiva para dar causa a construções pessoais ou coletivas. Mas sem mudança alguma, ainda que interna, toda reflexão se faz absolutamente inútil, e daí a reação se mostrar indispensável.
Discussões políticas são como um eterno biscoito ou bolacha, porque independente de como você chamar, vai comer do mesmo jeito. Só que neste caso, a bolacha ou o biscoito, é você, e quem te come são os políticos.
