Mensagem Póstuma
Viver é uma prisão perpétua, onde a Juíza é a morte, onde dia após dia, parece ser uma tortura infinita.
Para Ellen White, toda a obra de Cristo – encarnação, vida, sofrimento, morte, ressurreição, ascensão e ministério intercessório, aparecem como o tema central para a compreensão do cristianismo.
Só temos o momento presente, eu gosto de refletir diariamente sobre a morte, pois isto preserva a minha humildade e testa a minha coragem para avançar sem hesitação rumo ao essencial sem desperdiça tempo com futilidades.
Minha arrogância me cegava. Só quando me vi como Barrabás, condenado à morte, é que pude entender a misericórdia de Jesus.
Somente teme a morte quem dirige sua vida apenas na estrada do mundo.
Quem tem Deus como condutor dirige na Estrada da Vida Eterna!
Herodes ordenou a morte das crianças de dois anos abaixo, seus sucessores estão sacrificando-as antes de elas nascerem.
Caixão não têm gaveta, portanto faça para os outros enquanto puder, para que após sua morte outros não façam o que você não fez quando teve oportunidade.
Amor
É interessante pensar como a "Lei" não nos fala só de morte. Nos dez mandamentos e na restante Lei é tocado o tema amor ao próximo. São muitas as leis que falam do estrangeiro, do pobre, da viúva do órfão. Jesus também disse que "os pobres sempre os tereis convosco"! E diz mesmo a palavra de Deus, que o fim da Lei é Cristo; é o amor!...
A vida, quando se cansa de si própria, apenas tem para oferecer a morte, numa espécie de divertimento ridículo.
Meu poeta, não anseio, não quero, não almejo nada desse paradoxo pós morte. Exijo, e espero que entenda o português claro, exijo, TUDO oque de humano possa receber, neste paradoxo vida.
A ostentação do desencarne deixo pros egoístas egocêntricos.
O luto não é só sobre a morte de alguém, mas sobre a morte de coisas que existiam dentro de nós, pode ser um casamento, um projeto que não deu certo...entre tantas outras perdas que vivemos na vida
Sei que o melhor a se fazer é viver esse momento, não lute contra, sabe aquela fase meeega clichê, mas que diz : "Aceita que dói menos, nunca fez tanta sentido como no luto, pode parecer pesado, mas assim como a morte, e a dura realidade.
Não adie, não engula, não deixe pra depois, chore sempre que achar necessário, é isso que vai te fazer renascer.
O encontro, mesmo que breve, encheu-me de pulsações deliberadas, ora de morte, ora de vida. Esse fim constante e delirante, guardarei só para mim, como é do meu jeito levar de ti o que ficou em mim.
É temível como na morte sem luz existem seres que buscam o imutável espaço que as sementes (sol, luas, planetas e estrelas) irão vencer depois de sublime tempo.
Refeição da morte: Olhos abertos e descoberta do pecado.
Gn 3:7: “Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.”
Refeição da vida: Olhos abertos e descoberta de que Ele venceu o pecado, a morte e vivo está!
Lc 24:31: “Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.”
Realmente, não há ressurreição sem morte, nem amanhecer algum na natureza, nem no homem, sem que o precedam as trevas, tristezas e atonias noturnas que fazem mais adorável sua luz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp