Mensagem Pesar Morte
Já nasci perdendo e nem sempre foi a morte que levou o que eu pensava que tinha... Até num deserto há vida, então, eu me imaginava em um deserto, mas que não ficaria nele para sempre. Eu tinha uma penitência diária, mas também tinha um coração cheio de esperanças. Tinha a intuição de que uma hora encontraria o meu oásis e saciaria a minha sede! E nesse pensamento diante do Criador, eu O agradecia pelo que me deu e perguntava como faria para ter o que de verdade eu necessitava. E Ele sempre me mostrava. Em minha mente estavam todas as respostas para seguir em frente, entre elas, dá prioridade a mim, me fazer feliz. E hoje, estou livre de querer o que não é recíproco, porque tudo que não é recíproco cansa. Não volto para onde pedir a Deus para sair. Graças a Deus!
"O que é pior do que a morte? Uma morte evitável. E o que é pior que uma morte evitável? Muitas mortes evitáveis, é claro."
"A crença na morte pode ser limitante, pois encoraja a pessoa a pensar que o fim da vida é a cessação da existência. No entanto, a essência de si mesmo não é o corpo físico, mas a alma, que existe além dos limites da vida e da morte. Os despertos entendem que não há morte verdadeira, apenas transformação."
Só não temos escolhas diante de uma coisa, à morte, mas fora isso podemos escolher qualquer coisa porque a vida em si é baseada em escolhas, então não venha com desculpas e justificativas.
O despertar da consciência plena de um grande erro é pior do que a idéia da própria morte e "justifica" outra péssima e recorrente idéia.
Talvez a maior inquietude e angústia da humanidade não seja propriamente a morte, mas a FORMA como ela se apresentará, sendo rápida ou lenta, branda ou feroz.
Vim para me conhecer, para desenvolver somente o que eu possa levar quando a dona morte me olhar fixamente e eu nem precisar olhar para trás.
Há morte em vida quando o trajeto é menosprezado ou mesmo ignorado pela ânsia do destino, do desfecho que só tem segundos de alma.
Se você quiser, a morte pode ser encarada como uma amiga próxima e querida, que uma hora dessas vai te convidar para uma longa e distante viagem, sem bagagens, sem volta.
O tempo afasta
Gasta, amofina.
A morte afasta
Nefasta, cretina.
A felicidade afasta
Outrora, menina.
Tudo é tão insignificante ante a morte. E
não importa se vivemos por alguns minutos, ou por mais de cem anos.
É inebriante como a morte nos mostra o sentido da vida, mas só quando enxergamos nela o sentido da nossa própria vida.
Como encaramos a morte?
Será que quando falamos em morte , falamos somente do corpo que cessa suas funções e se decompõe inerte?
Há várias mortes, posso afirmar.
A morte não é somente aquela que está a sua frente, como um acontecimento futuro. A morte permeia nossa vida a cada segundo que se passa, isso porque tal momento não se repetirá, apenas ecoará em lembranças que com o tempo também serão sepultadas.
Cada hora de nosso passado, findado, pertence a morte.
Com esse pequeno pensamento, podemos concluir que a vida, deve ser bem valorizada e bem vivida.
Se valorize, de valor ao seu presente, viva alegrias, deixe as tristezas para depois, sorria, cante, ame, dance. Largue o sofrimento e o que lhe faz sofrer. Tenha conceitos e aprenda a se desfazer deles também.
Uma vida plena se faz no presente. Pois a cada segundo que se passa, morremos um segundo.
Viva.
Pense, reflita.
Paz e bem.
" Quando nossa viagem passa da metade, ou supõem-se que tenha passado, começamos a ver a morte de uma maneira simples, necessária, embora queiramos vida eterna. Alguns sinais vão aparecendo, coisas da época , diriam alguns, alegria dos médicos, dirão outros, mas o fato é que tudo passará, inclusive nós, eu e você. Por isso é sempre libertador, deixar a alma leve, descarregar pesos, atribuir perdão, pedir desculpas, ser menos intransigente com coisas banais. Somos meros passageiros e o que devemos é viajar buscando sempre a felicidade...
" O prego depois de colocado no seu devido lugar
estará jurado de morte
sua sorte, será ser abraçado pela madeira
que arteira
o apertará,
tanto, que ele não gemerá,
mas entenderá
que ali de fato será o seu lugar
até enferrujar
e morrer quase seco
numa cerca de um beco
ou numa casa toda podre
quase pronta para desmoronar...
Frio não combina com as coisas boas da vida.
Por isso a morte é gelada
Calor é vida.
Gelada só cerveja...
Última chance
Nem pensar em sorte
há morte em todos os lugares
Altares, sacrifícios
nem precisa aprender
já nasce pronto
meio tonto
É fácil ser louco com loucura moderada
deixá-la em casa
Repensar
Nem ousar atirar pra todo lado
Pode acertar o inocente
nem ver o dia
se é da noite que o breu precisa
Nem dá para continuar
a ser esmo
Diante do veneno clássico
que é a solidão...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp