Mensagem para um Amigo Homem
Se o meu amigo é leal comigo,
Se é meu abrigo contra inimigo,
Se sabe o meu segredo e medo,
Se com ele estou pleno e sereno,
Se olhinhos piscam como luzinhas,
Se mais que legal, se faz essencial,
Se o cheiro é de criança na infância,
Se o jeito é de trejeito na lembrança,
Se ele me compreende e surpreende,
Se espero sempre como um presente,
Se vira o sinônimo de tudo o que há de
Melhor, maior, sagrado e de abençoado,
Se é o anjo disfarçado de dia e à noite a
Estrela guia que me ilumina tão legal com
Sua luz especial, então concluo que todo o
Dia meu amigo é bem igual à festa de Natal!
Guria da Poesia Gaúcha
Aprendi a valorizar um amigo virtual,
Quando vi que é melhor poder sentir a
Essência espiritual do que a material.
Guria da Poesia Gaúcha
Nunca abandone um amigo na metade de uma jornada, os riscos de vencer ou perder em qualquer situação são os mesmo, a diferença é que, aquele amigo que caminhamos com ele até o fim mesmo que ele tenha perdido, quando ao contrario da situação, estendera a mão em socorro aquele que não lhe abandonou, e irá permanecer unido quando novas oportunidades surgirem rumo as vitórias desejadas, e que quando alcançadas iram desfrutar, dos mesmos sabores, sem o amargo e nem o doce, simplesmente igual, pelo fato de terem permanecidos e caminhados juntos até o fim!
Você é daqueles que perde o amigo mas não perde a piada?
Certo você pois quem é seu AMIGO DE VERDADE rí junto da piada!
Nem todo sorriso expressa felicidade, assim como alguns choros não são de tristeza. Não são só amigos que batem nas suas costas e apertam sua mão. E elogio nem sempre é reflexo de admiração. Não basta só viver, temos códigos a decifrar e convivências para aprender.
Ser amigo é...
É estar sempre presente, mesmo estando ausente;
É querer o melhor para o amigo, mesmo depois de uma grande decepção;
É sempre lhe dar um abraço, quando palavras já não mais expressarem a razão;
É aceitá-lo como amigo, apesar de qualquer condição;
É simplesmente amar;
Como lhe ensina o coração!
Meu amigo defende, ferrenhamente, a “livre manifestação de pensamento”; tanto que não admite que ninguém seja contra o seu.
Ter um irmão é ter, pra sempre, um amigo, lembranças boas e ruins,diferenças não muito compreendida,estas diferenças que acaba quando se lembra com segurança que em outro coração você é eterno amado e respeitado.
Muito difícil explicar, escrever, descrever ou falar boa sorte na sua jornada .EU TE AMO!
" Você não nasce sabendo quem vai ser realmente seu amigo, porem ao longo do tempo você vai amando tanto essa pessoa que não tem outra maneira de demonstrar esse amor a não ser amando seu amigo nas horas ruins e nas boas. Ficando ao lado dele os todos os momentos e sem deixar que ninguém acabe com essa amizade."
Pedi ajuda a um amigo. Precisava desabafar. Combinamos a hora. Quando nos encontramos, de cara surgiu a pergunta: " o que está acontecendo? Diga-me!" - olhei dentro dos olhos e me paralizei. Uma lágrima surgiu em meus olhos e não consegui conter o choro. Fui surpreendida com um abraço. Naquele momento me senti segura, percebi que não estou sozinha. Mas faltou coragem de dizer o que estava acontecendo, como estava me sentindo. Nos instantes daquele abraço me fiz a seguinte pergunta: " enquanto eu choro por não ter sua presença, você, pelo menos alguma vez, pensou em mim?" - O choro foi mais forte do que eu. Sei lá, me senti aflita, triste, insegurança, precisando de companhia. Não precisava dizer naada, apenas um abraço sincero e o silênio me confortaria.
Fazer o que né ? tenho que saber lidar com pessoas como você! que me diz. ai meu amigo, conta comigo... hum para esse tipo de promessa, eu relevo pois quem paga as contas em casa sou eu...
AMIGO
SIDNEY SANTOS
Amigo é aperto de mão
Um aparte na briga
Último pedaço do pão
Letra de uma cantiga
Amigo é o papel de presente
Também o tonel para o vinho
O mote de um repente
A palavra carinho
Amigo é o sorriso franco
Uma certa reprimenda
Linha do papel em branco
A cobertura da tenda
Amigo um constante abrigo
Paredes de forte concreto
Estando sempre contigo
Não importando o errado ou certo
julho 2008
Carta a Bandeira
Meu amigo és poeta!
Menor,maior,te perdou.
Ergues a bandeira do teu nome
Em nome aos poetas
Menor e maior,todos te perdoaram
Manuel Bandeira
Fostes a bandeira do Recife
Do Recife nosso
Nossa casa,
Nossa rua,
Nossa literatura.
Bandeira de pasárgada,
Lá sou teu amigo,
Lá beijas as tranças da mulher mais bela.
Da bandeira do nosso recife,
Da bandeira de pasárgada,
Da bandeira do teu nome
Tão poético.
Um dia vou-me embora pra pasárgada
Encontrar-me contigo.
Poeta menor..
És meu pai.
-Benção a mãe...
-Benção ao Recife.
Um amigo é igual uma flor, precisamos cultivar. Um inimigo é igual a uma praga,precisamos nos proteger antes que ela nos ataque. A amizade quer crescer dentro da gente, já o inimigo evita de qualquer forma que ela cresça... A AMIZADE ENTRE OS DOIS.
Meu amigo perdeu a carteira cheia de dinheiro e conseguiu receber a carteira de volta, vazia! Nem tudo está (ou ficou) perdido!
Traiçoeiro, aquele que finge que é seu amigo, mas na verdade quer ver sua caveira,Traiçoeiro é uma pessoa que não se pode confiar,Traiçoeiro é uma pessoa desleal, mentirosa, do mal, é um tipo de pessoa que na sua frente demonstrar ser amigo(a) e quando você vira as costa ela tenta te detonar na primeira oportunidade, infelizmente ninguém esta livre deste tipo de gente, são covardes, falam na nossa ausência, porque temem falar na presença e se aproveitam da falta da mesma pra venderem a outras pessoas uma imagem negativa, a esse tipo de gente, meu repudio, e um alerta vista-se com uma roupa chamada CORAGEM e direcione suas palavras aquém realmente interessam, ou seja a pessoa que você vai falar!!!
Me magoa hoje que amanhã quando te mágoarem eu estarei aqui com um ombro amigo pra ti,daí você me diz como é ser magoado por quem amamos.
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Amizade Masculina
- 62 mensagens de carinho para um amigo que celebram a amizade
- Mensagens de Feliz Ano Novo 2026
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
