Mensagem para quem está Distante
Há momentos em que eu só queria estar em um lugar distante. Distante das pessoas; das obrigações; das confusões; distante da cidade causadora de problemas. Mas não é tão simples assim. Onde eu poderia ir para sanar esta minha carência de mim mesmo? Por quanto tempo eu aguentaria a minha própria presença? Minha cabeça depois enlouqueceria? Talvez o melhor seria estar distante dos meus pensamentos. Mas isso é impossível.
A longitude entre mim e algumas pessoas ( que antes estiveram coladas a mim) faz-me duvidar da integridade de suas amizades, porquê elas sempre te dizem que estão com você, mas quando a vida aperta, nem sombra delas resta. Elas preferem festas, dinheiro, relações amorosas, e permanecem absortas na vida material.
Acende mais um,Parado na um,Mais uma viagem a tão tão distante,Foda se nem é tão longe assim,Viajei no teu beijo o foda que teu charme me excita,Tua melancolia me incita a me apaixonar.Nessa viagem sem erva, a mente é a própria droga do viciado em pensar.
“As palavras não tem distância, elas tem peso. Independente se você falar na cara ou distante o que contará é o quão pesadas elas são.”
Desculpe a todos os amigos
que decepcionei.
Sou distante mesmo,
procuro meu lugar no mundo pra ficar...
e não se sentir um calço
que segura a porta pra não se fechar.
TODO MUNDO CHORA – João Nunes Ventura-04/2020
Quando o nosso dia é distante
Vem a noite e parece solitária,
Na oração da prece imaginária
Nessa vida eu vejo o horizonte.
Oh! E que solidão estou a sentir
De mim mesmo eu não desisto,
Se para esse mundo eu existo
Que eu tenho força e sou daqui.
Agora na dor esse mundo sofre
Sim meu bem todo mundo chora,
Até se proteja e não vá embora
Aflição do rico tristeza do pobre.
Como pensamos tudo foi errado
Juntos ficamos e chegou a hora,
Não tenha pressa a lua demora
Chove lá fora é pranto derramado.
Com os amigos tenha esperança
Se estiver triste e assim sozinha,
Ouça o canto da ave na campina
Na manhã solene que se alcança.
Você tem Deus não está sozinha
Vá em frente na estrada da vida,
E sinta o amor à sua terra florida
Um dia você terá saudade minha.
Sou do sertão tenho de ficar aqui
Vou esperar a estrela sair da flor,
Assim unidos cantaremos o amor
Tudo passará você voltará a sorrir.
Em uma terra distante
Vive uma mulher guerreira
Que luta pelos seus sonhos
Sem nem pensar na canseira.
Distante do próprio eu.
Que alegria, um dia de cada vez.
A chuva que faz curar.
A lagrima que sorriu.
Respirando e sonhando
Do meio da África distante veio um grito de dor , me prenderam fui feito escravo eu que era Senhor da liberdade.
Trazido numa caixa de madeira, no meio de águas turbulentas aqui cheguei neste país. De rei liberto a escravo maltratado sofrido.
Dor, revolta, o ódio tomou o lugar no meu peito perdi tudo que tinha. Quantos anos de dor e lombo espancado, quanto sofrimento eu e meus irmãos.
Mas chegou o dia da partida desta terra, cheguei no outro lado.
Ah quanta coisa vi então aprendi mais ainda e o meu coração voltou a bater, mas agora eu tinha compaixão por quem ficou então pedi implorei, deixa esse " fio " curar as dores de quem ficou mas quero fazer como foi a maior dor na minha vida quero ser Preto Velho.
AGONIA DOS PATAXÓS
Às vezes
Me olho no espelho
E me vejo tão distante
Tão fora de contexto!
Parece que não sou daqui
Parece que não sou desse tempo.
Me leve a um lugar distante
Me ajude a carregar
Essa maleta
Onde eu guardo meu cansaço
E meus sonhos mais bonitos
E se um dia se lembrar do meu nome, olhe para o céu e veja quantas estrelas que mesmo distante, te ilumina toda a noite.
“O ser humano ainda encontra-se muito distante do seu ideal evolutivo, pois nos momentos de raiva mata, fere ou destrói, agindo da mesma forma que uma besta-fera.”
Quando à vejo me sinto
Um pescador
Não a pesco com redes
A pesco com uma flor.
Tão distante lá em alto mar
Fico querendo saber onde ela está
A busco perto da areia
Onde anda aquela sereia
Que fico a admirar.
Quando à vejo me sinto
Um pescador
Não a pesco com redes
A pesco com amor.
Há quem busque a felicidade tão distante, tão longe que parece inacessível. É inadmissível não perceber a felicidade no agora, nos sorrisos na mesa do jantar, no abraço que fala mais que mil poemas de Fernando Pessoa. A felicidade é uma casinha de taipa simples, como alguém que chega sem notar, nem tomar nota, mas está.
Às vezes, um amigo distante ajuda muito mais, enquanto os amigos que estão perto, na realidade, prejudicam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Família Distante
- Mensagens de mãe para filho distante: palavras que aproximam
- Amiga Distante
- Texto para amigo que mora longe (palavras que superam a distância)
- Sinto você distante de mim
- 37 mensagens de aniversário para amigo distante