Mensagem para Primos de Boa Viagem

Cerca de 94149 frases e pensamentos: Mensagem para Primos de Boa Viagem

⁠Na estrada sem fim, onde o céu nos guia,
Encontramos a essência pura da vida:
É na jornada que reside a magia,
No aprendizado constante, a verdade querida.
Passos adiante, vislumbramos o saber,
Nunca parar, sempre crescer e aprender.
A jornada é eterna, sem fim a percorrer,
Em cada passo, um universo se fazer.
Que nunca se apague essa chama ardente,
A busca incessante do conhecimento,
Na jornada infinita, sempre em frente,
Descobrindo a sabedoria a cada momento.

⁠É preciso ir longe, pelo menos uma vez na vida, para descobrir o prazer de estar de volta. Para separar o supérfluo do essencial, saber quem são as pessoas que nos fazem falta. É preciso completar a travessia para descobrir que o sentido de toda viagem está no ponto de partida.

Tamara Klink
Nós: o Atlântico em solitário. São Paulo: Companhia das Letras, 2023.

⁠“Igual na montanha russa... pra ficar no topo da vida, as vezes você precisa passar lá por baixo... o que resta é curtir a viagem”

⁠Ler

Quando leio me transporto
para outra dimensão.
Penso, questiono,
E dou a minha opinião!
Me alegro, as vezes choro,
Abro o meu coração.
Sinto graça, sinto medo
Me envolvendo na ação.
Ler é uma viagem
Que faço na imaginação.

⁠Eu gostaria de viajar o mundo. Mas não especificamente por luxo. Luxo é bom, às vezes, mas, o que de fato importa, é saber como o ser humano é capaz de criar diversas versões sobre si mesmo. Como ele pode crescer mediante uma religião completamente diferente das que estou acostumada, e ainda assim ser uma pessoa cheia de amor. Como ele pode expressar amor de diversas formas e em diversas culturas. Como ele pode ser criativo de inspirador de várias maneiras diferentes. Como posso admirar a natureza que Deus criou, e como parte dela pode ser tão diferente do outro lado do mundo. E como tudo isso é tão incrível. Eu quero estar em todos os lugares onde Deus possa estar.

⁠nos preocupamos tanto com as inúmeras galáxias que existem por aí, que não nos damos conta dos infinitos mundo em nossas mentes.

⁠“Rojane Mary Fotos Flores e Fatos
Não importa quão grande é o universo.
Estamos todos juntos nesta viagem. AMO ❤”

O bom viajante é aquele que entende que viajar significa perceber a nossa pequenez diante das grandezas do mundo e isso deve nos fazer mais humildes e não mais arrogantes!

Ressaca 'braba' mesmo não é aquele lance de encher a cara e passar mal no dia seguinte. Pra mim, ressaca é desfrutar de dias maravilhosos em algum lugar ou com alguém e depois voltar pra (dura) rotina. Não tem sensação pior que essa.

⁠Viajar é como páginas em branco de um livro esperando ser preenchidas com histórias, momentos, vivencias, experiências e saudades. O turismo tem o poder de trazer esse pacote e tocar o coração de quem está nessa viagem.

Se quiseres me conquistar, apressa-te. O trem passa e não pergunta se queremos embarcar para a viagem.

⁠Quero viajar pelo o céu da tua boca,
em seguida, transitar pelo o teu coração
e ser aquecido pela chama do teu espírito,
ter a sensação de ser vivificado
durante uma viagem rara e inesquecível,
buscando aproveitar ao máximo
da tua galáxia,
por seres linda, imprevisível, sincera
e de muitos atrativos.

Futuro incerto

"Não deixe o futuro tomar conta da sua vida, se você não vive o presente ... se você não tem prazer nas coisas boas da vida. Então, viaje, emocione-se e, principalmente, ame, porque o futuro é incerto, é irreal, é algo que não existe... quando ele parecer chegar, já será presente o hoje"

⁠⁠Não morre quem não viaja, morre a cada dia um pouco quem não ama o lugar que está.

Devemos ser capazes de compreender que tudo o que é preciso e necessário para sermos felizes resume-se em uma viagem, a viagem para o nosso interior, as montanhas das respostas que desvendarão a sua vida se encontram lá.

Inserida por iiiiiii

Há palavras que tornam momentos de solidão em revoar de estrelas. Palavras que trazem carinho e aconchego de ninho onde há o pouso do repouso. Palavras que tocam em pianíssimo aos ouvidos ávidos de sons que harmonizem o coração, estremecendo o corpo em êxtase. Palavras que abastecem e alimentam as horas, em que apenas o vento acompanha a viagem dos ponteiros no ranço do tempo que não para.
Suas palavras são cura para a alma, para as quais não tenho outras lindas e iguais. Apenas isso ...

Inserida por neusamarilda

A Terra é apenas um de muitos destinos, viajaremos por tantas dimensões ainda...o veículo pode ser substituído, mas o motorista é sempre o mesmo...

Inserida por RitaCeli

Viagens nas montanhas
Minas, horizonte extenso
Belo es teu horizonte
Voa de maneira á admirar,
A beleza que enche os olhos.

Inserida por kaike_machado_1

Quando embarcar no trem talvez eu chore, talvez sorria perdidamente em lágrimas...
Quando o trem apitar e os trilhos começarem ser sentidos as lágrimas continuarão a descer pelo rosto abatido com os sinais do tempo...mas elas serão doces e o sorriso prazeroso, um amor singular abraçará minha alma e na luz do Alto me perderei do ego para me encontrar no Ser.

Inserida por RitaCeli

Acho que não prestei muita atenção e entrei no mundo errado. Desconheço quase tudo que vejo pela janela. O meu mundo não é esse. Pare, motorista por favor, que eu preciso imediatamente descer!

Inserida por ednafrigato