Mensagem para Pessoa que Ja Morreu
Podíamos já começar a nos amar e respeitar,
na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
todos os dias da nossa vida, para estar preparado sobre qualquer situação.
Janeiro tão ligeiro, já foi-se e nem vi que veio. Ja vivi um "cadinho bão", uns dez quilos de satisfação. Depois de tanta vida no mês primeiro, quero ver o que me espera Fevereiro.
Já notou quanto tempo gastamos apenas pensando nas coisas que deveríamos ter feito naquele momento em particular? Se você deveria ter realmente ter falado tudo o que pensou ou se deveria apenas ouvir ou o que aguentou no silêncio, será que deveria ter revidado? É estranho pensar nessas coisas. As palavras que você não disse, as atitudes que não tomou, os sonhos que não quis correr atrás. Eles podem não ser concretos, mas te mudam. E as pessoas começam a notar isso porque você para de dizer o que elas querem ouvir. Aí é preciso se manter firme no que acredita que seja você, porque caso o telhado desmorone ainda haverá o chão pra te segurar e as estrelas pra contemplar.
Eu já passei por coisas piores pra ficar me preocupando com os pequenos tombos que eu acabo tomando na frente das pessoas.Não é vergonha nenhuma.Hoje eu caio,pra amanhã saber exatamente por onde eu devo caminhar!=)
Já não me sinto bem ao estar com vocês, apesar da vontade de simplesmente me afastar e correr atrás dos meus ideais. Sei que não será o certo, pois estarei perecendo perante os problemas que afligi a nossa sociedade, pois, ainda que minhas palavras beneficiem para salvar uma alma semiperdida na escuridão, haverá esperança de dias melhores para a humanidade.
Preconceito existe porque você enxerga colorido, e quando ver não enxerga, já pensou se você fosse cego ou só enxergasse preto e branco? aí você não saberia a real do preconceito.
Parece que qualquer coisa que eu busque para me divertir e rir um pouco, não vai adiantar por que já fazer isso consciente que é apenas momentâneo. Malditos momentos, por quê não podem durar por pelo menos alguns dias? Muitas vezes eu quero apenas me sentir bem, olhar no espelho e sorrir ao invés de chorar. Mas atualmente na maioria das vezes, eu quero apenas colocar a cabeça no travesseiro e dormir sem ter alguém me enchendo o saco, acordando, ou me trazendo de volta para as dores. É isso que acontece quando eu durmo, tudo some, apaga e eu vivo feliz com amigos - raramente tenho pesadelos-, e é só por isso que eu gosto tanto de dormir, por ser o meu famoso mundo de fantasias.
Eu consigo sentir as coisas mudando, pessoas, sentimentos, clima.
Eu consigo perceber o que já não faz mais sentido,
Eu consigo olhar para frente e desejar que alguém do presente continue no futuro,
Eu consigo dizer olá para a realidade, sorrindo.
O que eu não consigo, é virar para trás e fingir que tudo que ficou no passado, não faz falta.
Faz falta, dói, machuca.
Já dizia o velho sábio: amigo é igual a seios, uns tem grandes, outros tem projetos e alguns tem somente imitações.
Já me peguei perguntando sobre o porquê de eu me fazer tantas perguntas, então me deparei com a ciclicidade que é a vida.
Perdi o senso em recordações infindas. E as tornei belas, porque já não as tinha. Quem poderia evitar que por ali eu também me perdesse se ás vezes é tão bom se perder e se encontrar?
Atravessei o mar impiedoso e enfurecido de Minh alma, e ainda sim fui capaz de sair deste oceano sem me afogar. Compreendi que sem entendimento acreditava no desconhecido e falei de esperanças, falei de flores e ternura, falei do amor sem tê-lo, e hoje tudo tenho.
Decidi que quero ficar. Sem rodeios, nem fantasmas. Por que não? Já arrisquei muitas vezes e em todas, os tombos foram feios. Mas me levantei, um arranhão aqui, uma cicatriz ali, mas pronta pra outra. Cheguei até aqui e, milagrosamente, sem maiores danos. Então, vamos lá! Não tenho nada a perder, na verdade, acho que depois de tudo que já vivi, aguento qualquer coisa. E sabe de uma coisa? É como em qualquer jogo, se eu não arriscar, não vou ganhar. Por isso sinto que estou cada vez mais perto, porque me aventuro nesse tabuleiro faz tempo... E quem sabe não é você o meu prêmio?
A vida é movimento, erro e acerto, desejo e ação, quando nada nos impulsiona, então já estamos mortos. Prefiro lutar com ardor e paixão, perdendo pedaço de sentidos e coisas, do que ser um corpo inerte vivendo sonhos impossíveis...
Estranhamente já não me faz falta quase nada
exceto as presenças mais caras e suaves
dos que fizeram morada no meu coração.
A beleza das palavras encanta a alma,
mas as atitudes prendem os corações.
E é no aconchego de braços que abraçam
que sobrevivo e me alimento.
Meu caminhar é leve e sem pressa.
o tempo se encarrega de aquietar os passos
Da vida, quero apenas viver
se não puder ser com a aurora do sol
que seja com o entardecer sobre o mar!
"Porque da morte tanto espanto,
se ao nascer já trago a sina
de viver até que esta assasina
acabe da vida os seus encantos?"
