Mensagem para Irmã
Oi,familia.Tudo bem com vocês?
Comigo tá tudo bem.Na paz,harmônia e tal.
Quase 5 anos que não nós vemos.
Não sentir saudades,mais resolvir escrever essa carta.Pra que vocês me compreendam.
E depois se arrependam.Eu fui embora dai,por quê eu não aguentava mas viver em uma familia,cheio de pessoas falsa,fofoqueiros e que não me amavam.
Eu tinha um sonho e ninguém acreditava em mim.Mas hoje eu posso dizer😆que eu disse que ia ser diferentes de vocês.
Eu sou a única universitária da familiiiiaaa😌😜😝
"O carro é uma família" frase que cresci ouvindo de um grande sábio meu finado PAI, e mais uma vez ele estava certo, realmente (família)carro não é pra qualquer um, precisamos ter aqueles cuidado diário, precisamos (alimentar) abastecer, (hidratar) por água aditivo óleo, precisamos cuidar para que ele nos proteja, precisamos ter sintonia para que possamos seguir o melhor caminho para que ninguém sofra danos , o carro se torna uma arma um cúmplice,um amigo e as vezes até um inimigo, pode nos proporcionar momentos felizes ou tristes e por fim boas e más recordações ...e tudo tem um começo, meio e fim ...por falta ou por bastante dinheiro ou por ambição nos desfazemos de um sonho ,ou começamos a sonhar mais alto mas sem se preocupar no preço se estamos disposto ou não a pagar...
Para o meu pai...
Ô meu pai,
Ô minha mãe,
Ô minha família !
Ô vc que me deu tudo ,
todos os ensinamentos de uma vida ,
com minha mãe,
me doou o seu tempo e seu amor , com minha mãe,
me ensinou o que é certo ,
com minha mãe,
me deu a vida com minha mãe .
Ô meu pai,
Ô meu pai ,
sou tão feliz por ter tido você.
Ô meu pai,
Ô meu pai .
Em que estrela tu habitas?
Aos 20, enfrentou a família e contrariou a todos dizendo que ia seguir a vida e fazer as próprias escolhas, teimando contra os alertas óbvios de muitos que queriam o seu melhor. Aos 30, constatando que tudo deu errado, começou a se perguntar o que veio fazer no mundo já que nada fluía. Aos 40, percebendo que tudo o que fez o levou à derrota, insultou Deus com uma tentativa de suicídio se perguntando o que tinha que aprender com tudo isso. Talvez tenha vindo aprender que a teimosia não compensa.
Não possuo bens materiais. A única riqueza que possuo, é de ser feliz pela família que formei, esposo, filhos, netos, e a natureza que Deus nos deu.
Ame mais a vida preserve sua família pois ela é o que há de mais sagrado nesse mundo e nunca se desvalorize.
Retrato dos dias atuais
“Sistema social ultrapassado
Político em ruína
Econômico falido
Familiar quadrado
Educacional como doutrina
Religioso caído.”
Pai só é família ate os filhos casarem, depois vira sogro das noras e genros.
Se apontarem uma arma para um filho, o peito do pai vira colete a prova de bala
Se apontarem uma arma para o peito do pai, ele vai ouvir: Corre que que vem bala!!!
Amizade é como cerveja beba com moderação, sabendo usar não vai faltar!
Ressalvo, não confio na justiça
Quantos Rafaéis Braga sem direito à mídia?
Defendo minha família, minha propriedade
Quem sangrou pra conquistar sabe o preço da honestidade
E que bando de monstros insensíveis é minha família. Como são frios e maldosos, grosseiros e chatos. Sem alegria e sem amor.
A família me pergunta
Quando que eu vou trabalhar
Porque não ta dando em nada essa história de cantar
Tanta gente aí famosa
Nunca chega a minha vez
Mas eu não tô nem aí e tô cantando com vocês
Família azul marinho
Sou Guarda Municipal,
Tenho orgulho em vos falar,
Dessa minha profissão.
Que me faz ainda mais
Considerar os companheiros
como verdadeiros irmãos!
Vc é uma pessoa não uma maquina programada para ter a família perfeita, o sorriso perfeito, a vida perfeita então por que ficar se isolando com seus problemas tenho certeza que varias pessoas te amam e se importam com vc e não querem fazer vc viver seus problemas sozinha e triste por não poder falar ou confiar em alguém.
O uso abusivo de bebida alcoólica destrói a tua família, teu emprego, tua condição financeira, teus neurônios, teus relacionamentos, tua saúde, mas não tem o mínimo poder de destruir teus problemas, os quais busca esquecê-los bebendo.
Me sinto só , o foda e saber que eu realmente estou só ,sem amigos ,familia ? Só de nome. Aquele sentimento de sentir sempre inferior a tudo e todos , ter que fingir o tempo todo que sou uma mulher incrível que não liga pra nada que si acha suficiente pra tudo tendo que estar sempre (MASCARADA) Se passando de forte pra não ter que olhar pros outros e ver em seus rostos cara de pena .E assim sigo sempre "Bem" Tentando alcançar minha maior meta . ( Ficar bem sem depender de ninguém.)
Mulher da Vida...
(8 de março)
Mulher...
família,
poder onde quiser,
negligente, de vigília,
de vário fazer,
contida,
Ser,
destemida,
dama,
senhora,
esposa,
moça,
guardada ou envelhecida,
da cidade ou da roça,
querida,
de todas as idades,
tão linda,
contém verdades,
onde houver,
diversas habilidades,
Mulher da vida... vida de Mulher
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02/03/2020 – Cerrado goiano
[...] dia da Mulher – 08 de março
Juro, eu só tô tentando mudar de vida
Dar um pouco de orgulho pra minha família
Não esqueça, meu mano, o mundo gira
Perfil
Eu adoraria mostrar mais sobre minha vida, família, amores e amigos, mas é muito complicado e ocupa muito tempo.
Mesmo sem essa exposição total, há quem acha que sabe tudo sobre minha vida, meu cotidiano e até sobre meus sentimentos.
Julgamentos são inevitáveis quando se conhece, imagina sem conhecer, sem conviver com a pessoa ...
Deixo por escrito aqui que nem eu mesma sei tudo sobre minha vida, cada dia acordo diferente na espera de algo que me surpreenda. Eu acredito e tenho fé em Deus que podemos ser melhores a cada novo dia, experimente você também!
Eu faço o convite as forças amigas se unirem á mim .
Celebrando a vida com a família eu faço o convite as forças amigas se unirem á nós .
