Mensagem para Início de Ano Letivo
Agora vou te ensinar a minha técnica dos 3 "A"
Aceite
Agradeça
Aguarde
Tudo tem seu tempo e, este tempo, é o de Deus!
A Essência e Existência fazem
parte da vivência
sobrevive na resiliência do ser
crescem e adaptam-se na adolescência
formam-se na negligência
a qual, faz o ser pensar
assim, uma nobre influência
nesta, grande divergência
às quais, o ser é submetido
durante a sua mera decadência
vulgarmente chamada de vida
uma alternância de
arrogância
prudência
ardência
abstinência
carência
tudo para formação da
essência do ser
Afinal?
a essência nasce ou existe no ser?
Um dos grandes erros dos professores mais antigos, é querer que seus alunos evitem os seus erros, sem se dar conta que foram justamente esses erros que o transformaram no professor que ele é hoje.
A gente ainda trata a educação, formação profissional, como se fosse abastecer o carro com um tanque de combustível uma vez na vida. Você vai parar um período determinado da sua vida, por 4 ou 5 anos, vai abastecer o seu conteúdo intelectual ali dentro e você vai rodar o resto da sua carreira profissional com aquilo que você aprendeu. Isso funcionava há sessenta anos atrás (...) Hoje em dia não tem como você fazer isso.
Sabe,kkkkk as vezes nós,humanos temos a mania de mesmo errando,continuar insistindo no mesmo erro,só com a intenção de poder manter no ego.Mas como todo mundo sabe,somos humanos,errar esta em nosso sangue,em nosso DNA,e só nós mesmos podemos admitir esses erros,e tentar corrigilos,pois se aprende até com os erros mais bobos ou insignificantes ao nosso ver.Portanto,caso tenha errado,tente mais uma vez,peça desculpa,tente olhar por outra perspectiva,talvez isso faça você mudar de ideia
Quando tudo isso passar, não volte a vida normal. Volte a uma vida melhor, com mais humanidade e mais amor para si e para com todos. Aprenda com a dificuldade.
Todos nós erramos. As vezes nos culpamos excessivamente por um erro cometido. Erros acontecem a todo momento. Não se culpe, aprenda ver o erro como um grande professor que nos alerta quando estamos no caminho errado. Corrija a rota, levante a cabeça e siga em frente.
No momento em que o mundo todo fecha as suas portas, a humanidade se abre para o amor. Talvez isso seja uma contradição. Porém, é a mais perfeita contradição que poderia existir. Fechar-se para se abrir, num acolhimento de si para enxergar o outro. E o que podemos aprender sobre tudo o que estamos vivendo no contexto atual é: o amor tem suas esquisitas formas de se declarar, porque o amor tem tão lindas formas de se doar.
Parando pra pensar, percebo que a vida é mais que um jogo a ser jogado.
Bem mais que um dado rolando de lado em lado.
De 1 a 6 quando será minha vez?
Escolhas certas eu fiz sem dar o braço a torcer, escolhas erradas fiz, foi necessário aprender.
Se aprendi mais do que acertei? Talvez...
A vida não é um jogo a ser jogado.
É como dizem. Vivendo e aprendendo.
Não tenha medo de porventura errar. Encare os seus erros ou frustrações como oportunidades para o seu aprimoramento. As nossas falhas, recorrentemente, são as maiores fontes de aprendizados nas nossas vidas. Caso você perceba que existe algo melhor para você, lute por seus sonhos com muito afinco e fé! Aquilo que não estiver na sua alçada, Deus realizará!
Hoje, menos tolo que ontem. Amanhã, menos tolo que hoje. Se não for assim, estarei perdendo meu tempo.
Pessoas que se apresentam amistosas somente em momentos de fraqueza, precisam transformar essas experiências indesejáveis numa oportunidade para o aprendizado de convivência social positiva.
Assim como nosso corpo fala por gestos, a natureza fala nos seus inúmeros movimentos e acontecimentos. Aprender viver é aprender compreendê-la.
Ciclos
ciclos, ciclos e mais ciclos,
entre eles a morte,
(e o renascimento).
A escolha entre parar ou seguir,
padecer ou aprender,
acelerar ou voar.
Ciclos, ciclos e mais ciclos,
rotulados por setênios,
por 16 anos,
por fases, fases e mais fases,
titulados onde oscilamos,
a vida flui...
E podemos bailar, onde estamos,
tentando entender quem somos...
Sentir nosso coração transbordar em cada caminhar.
Fui ao campo semear
as sementes de por onde andei
Para de volta buscar
Os frutos que lá deixei.
Hoje venho partilhar
a colheta que juntei
para novos frutos gerar
por caminhos que passarei.
As Pedras
Se quereis saber das coisas antigas, às pedras perguntaí.
Já que elas, viram o começo de tudo, as pedras do tempo.
Elas estão na terra, desde, o tempo que há muito por cá vai.
As pedras duras e antigas, têm ciência, que vem do sempre.
Ouvi o seu silêncio e escutai o que elas dizem, não falando.
Eis que viram o começo de tudo, as pedras do mundo.
Aprendei com elas e ficai no silêncio com elas comunicando.
E então ouvi, a vossa alma falar, com o criador de tudo.
Padras! Falai com os homens e dizei-lhes as coisas antigas,
que vós vistes, com as quais cantastes, lindas cantigas.
Sim! Porque vós vistes e aprendestes as lindas ações.
Vós que sois pedras sempre mortas, aprendei a verdade,
Que das muitas pedras vivas vem a todo o vosso ser,
e sede vós pedras de sabedoria, por toda a eternidade!
A verdadeira razao de um encontro...
Vivendo momentos ...
Desaprendendo ...O medo que se faz prender.
Desprende falas que é mais que viver, pois exala os cheiros das essências internas,
Girando com a manivela o Reaprender.
Aprendendo então...
È preciso avessar para assim transformar o que inovado está,Deixando sempre a Criatividade velejar.
Olhar a alma é o que acalma e compartilha a visão, com giros infinitos de uma só missão.
Missão de viver, pra crer na evolução.
Por trás dos montes sempre há um arco pra você colorir.
É sempre tempo de adquirir conhecimento. Rever o velho, descobrir o novo. O conhecimento é sempre novidade, quando se há o devido interesse por ele. joanarodrigues.com.br
Você não ficará rico assistindo a um curso sobre como ficar rico, mas pode enriquecer ministrando esses cursos.
- Relacionados
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- Mais uma semana se inicia: frases de gratidão e motivação
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
