Mensagem para Formatura de Criança

Cerca de 6681 mensagem para Formatura de Criança

⁠pela criança dentro de mim que, até hoje, não sabe o que é aquele monstro do outro lado da cama.

- isso é por ti, pequena... boa noite

Inserida por deceasednysmia

Tem adulto que anda apressado, mas é uma criança exausta por dentro.
Tem adulto que briga por tudo, mas é só uma criança que aprendeu a gritar pra não ser ignorada.
Tem adulto que não sabe amar, porque nunca foi amado do jeito certo.

⁠Se não vês Deus no brilho inocente de uma criança,
ou na luz mansa do sol que nasce,
não o verás em nenhum outro lugar.

Inserida por alan_almeida

⁠Fantasia

Já me senti um anjo
Com meiguice de criança
Já fui pássaro
Criei asas e voei
Fui a esperança.

Fui até sereia
E nesse mar te encantei
Fui tempestade
Arrancaram minhas asas
E não desanimei.

Fui chuva
Só para te molhar
Fui sombra
A te proteger do sol
Fui a força de um girassol.

Fui tanta coisa
Agora sou a serenidade
De uma noite calma
Sonhos flutuantes
Tranquilidade.

Dormir com cheiro de paz
Acordei na hora certa
Coisa boba
Apenas fantasia de poeta
A porta do coração está aberta.

Inserida por Irarodrigues

Amadurecer...


⁠Num dia você é uma criança
Inocente

No outro uma adolescente
Cheia de problemas

Esperando que tirem de você
A responsabilidade de estar crescendo

Inserida por Kliemann

⁠Meus pensamentos me levam a lugares onde já estive, só que agora aquela criança que esteve naquele lugar já não e mas tão criança assim. Alguns dias vou visitar esse lugar em meus pensamentos, um dia mas leve outro dia para refletir ou apenas para admirar a beleza que era aquele lugar.

Inserida por SUCHOAS

⁠Tão logo a criança aprende a falar, começa a fase dos porquês. Pena que essa fase é curta e não perdura até a idade adulta quando passamos a contentar com respostas superficiais em detrimento do nosso intelecto.

Inserida por Valdecir

⁠POEMA PARA TÍTI

A Títi Ewbank Gagliasso

Há algo que diz ser eterno...
Na criança que vive em mim
É ter um amor que é terno
Herdado num meio sem fim...

Não vejo as cores no incerto...
Se brinco no meu jardim
Pois se tem mar, tem deserto
E sol que está descoberto
Em amarelo doura o capim...

Se visto na pele e acerto...
Do algodão à seda ou cetim
Quem zela-me está por perto
E ensina-me o que é certo
O que é belo ou o que é ruim...

Eu tenho sonhos concretos...
O meu livro é escrito, sem vetos
Que a vida traduz-me, assim...

Meus olhos estão semiabertos...
Ou dormem ou são despertos
O meu mundo é cheio de afetos
Num reino perfeito para mim...
(POEMA PARA TÍTI - Edilon Moreira, Dezembro/2017)

Inserida por moreiraedilon_1100186

⁠A mente da criança é hipnótica por natureza. Tudo o que ela escuta vira um roteiro inconsciente para o seu futuro.

Inserida por pameladesideri

⁠O que uma criança escuta todos os dias, ela acaba acreditando pro resto da vida.

Inserida por pameladesideri

⁠Cada criança com deficiência tem o direito de aprender a ler e escrever com autonomia, respeito e pertencimento, por meio da acessibilidade e do uso intencional da tecnologia assistiva.

Inserida por claudiamistreli

Como uma criança, anseio por sentir com verdade, falar com leveza e desconhecer a mentira, pois nela, nada há de natural. A criança não finge, apenas existe, inteira e sincera no que sente.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Tsunami

Certa vez em criança, eu tive um sonho com um tsunami que vinha na minha direção. Eu não sabia o que era! Mas eu era livre da morte! Eu era salvo do Tsunami.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Alguém pequeno, tão grande
(inspiração adolescente)


Você criança, de olhos grandes, calmos e serenos, reluzindo como a lua...
Sua voz infantil era sua, só sua...
Quando iria tomar forma?
Quando iria crescer?
Andava tão engraçado...
Eu só podia rir de você!
Meu riso não foi zombador,
Foi somente de dor, em pensar tantas coisas... de você!
Meu riso? Foi riso!
Quem pode dizer do que foi?

Sua altura era sua, só sua...

De repente...
Fez-se gigante, apesar de ser tão pequeno!
Você, rosto fino, mãos longas, pés grandes...
Era engraçado, meio desengonçado!
Mas eu gostava de você!

(1967)

Inserida por hidely_fratini

⁠⁠Atribuir maturidade a uma criança é tão danoso quanto infantilizar um adulto.

Inserida por Valdecir

⁠SER MÃE DE UMA CRIANÇA AUTISTA

Ser Mãe de uma criança Autista é uma jornada única, que exige maturidade, paciência e um coração gigante. Todos os dias você enfrenta desafios que muitos não conseguem nem imaginar, mas cada pequeno avanço é uma vitória imensurável. Mesmo quando o caminho parecer solitário, lembre-se: o amor que você oferece é a força que constrói um mundo mais inclusivo e cheio de esperança. A sua dedicação e resiliência fazem toda a diferença na vida do seu Filho(a) Autista, e cada passo à frente é um reflexo da sua coragem!

Inserida por sukapriscile2015

⁠A emoção da criança que ainda vive em você, vibra com tudo que é leve, que faz o sorriso brotar naturalmente dos lábios.

Inserida por MirnaRosa

⁠***PRECE DO DIA 05/10/24 SÁBADO***
Assisti um filme onde uma criança disse a seu pai: papai do céu é ruim, não gosto dele, levou a mamãe para ser estrela, não quero estrelinha, quero a mamãe. Algumas vezes, gostaríamos de sermos crianças e falarmos igual. Porém, através da religião (seja qual for) aprendermos que é assim, que Deus sabe o momento exato de deixarmos essa carcaça e partir para um outro plano. Não tem idade nem tempo para a passagem. Aprendemos que devemos obedecer a Deus. Esses momentos são muito difíceis, é nesses momentos que provamos ao pai o quanto o obedecemos. Pai ensina-nos aceitar a sua vontade acima de tudo. Agradecemos cada dia que nos dá a oportunidade de cumprirmos as nossas missões e aprender. Abençoe os nossos entes queridos. Seguimos avante te louvando hoje e sempre amém!

Inserida por YALODOSSY2


"Quando eu era criança, o diabo me assustava. Quando entrei na fase adulta, ele me iludia. Até que Jesus entrou em cena e me fez livre de toda essa mentira."

Inserida por andersonsilva_guga

⁠O sonho de uma criança é puro e ilimitado, cheio de imaginação e sem as restrições da realidade. No mundo infantil, tudo é possível: aventuras surgem em pequenos momentos, e o futuro é brilhante e cheio de promessas. A confiança das crianças em seus sonhos as faz acreditar no impossível, e isso as conecta com uma fantasia alegre e sincera. Sonhar como uma criança é um convite para redescobrir a magia e a liberdade de desejar sem medo.

Inserida por ValMoni

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp