Mensagem para Filha Criança

Cerca de 7947 mensagem para Filha Criança

⁠E se achegaram ao topo da duna o Filósofo, o Sábio, o itinerante, o tolo, a Criança, o Ancião e mais uns tantos.
Eis, que falou o mais Coerente.
Vou; lhes apresentar a Deus!
...e submergia ao final do Horizonte, o astro rei, o Sol !

Inserida por dalainilton

Eu posso ter inúmeros defeitos, mas ⁠desde de criança, eu era o que era: autêntica e verdadeira! Doendo a quem fosse doer! Sendo assim, eu não suporto as pessoas que não são verdadeiras umas com as outras; nem tampouco, assumem quem verdadeiramente são. Vivem escondidas pelas sombras tétricas das mentiras.

Inserida por servamara

⁠Quando era criança sonhava ser feliz; hoje, adulto, sonho ser criança, porque as agruras da vida deixam marcas indeléveis, a gente deve aprender a conviver com a hipocrisia de gente grande; depara com maldades, arrogância, por isso, ser criança é a melhor fase da vida.

⁠Queria voltar a ser criança, contar estrelas no céu, acreditar nos homens, viver a inocência, ser feliz de verdade distante da hipocrisia dos homens adultos.

⁠Em nossa cultura, quando uma criança não vai bem na escola, o pai considera geralmente o fracasso do filho como sinal de seu próprio fracasso. Pela mesma razão, o êxito do filho infla o ego do pai.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 1986.
...Mais
Inserida por MarcioAAC

⁠Esperança

Não se busca a esperança
Como desequilibrada criança
Que está aprendendo a andar.
Devem ser passos firmes
Feitos um faminto lince
A sua ágil presa a caçar.

Inserida por jorgejacintojr

Boa noite meus amigos queridos!
Em especial àquela criança que quer sorrir e ser feliz dentro de vocês.

Inserida por MelaniaLudwig

⁠O doce olhar e a meiguice da criança, vem mostrar que é na inocência transmitida, o universo encantador que nos toca

Inserida por Jaderamadi

⁠Faça do tempo saudade!
Da saudade lembrança!
Viva com intensidade!
Vibre como uma criança!

Inserida por O.DEUS.DO..AMOR

⁠"Todos temos uma criança dentro de nós
Ela nunca morreu
Aquela baixa voz.
Porém, você a esqueceu..."

Inserida por rosellepaiva

Se fosse bom ser criança, as crianças brincariam de... ser crianças. Do que elas brincam? De ser mãe das bonecas, de dirigir seus carrinhos. Gostar de ser criança é coisa de adulto.

Humberto Gessinger
Nas entrelinhas do horizonte. Caxias do Sul: Belas-Letras, 2012.
Inserida por pensador

⁠A gente deixa de ser criança quando percebe coisas maiores e mais fortes do que nossos mimados caprichos.

Humberto Gessinger
Nas entrelinhas do horizonte. Caxias do Sul: Belas-Letras, 2012.
Inserida por PensamentosRS

⁠“Toda criança deve ter seus direitos garantidos, e cumprir seus deveres”

Mariana Silva

Inserida por mariana_maah32

⁠Em criança já era adulto, na velhice ainda sou criança. (ninguém me compreende!)

⁠Bendita seja essa esperança bonita, que teimosa acorda todas as manhãs comigo e como criança inocência convida-me a brincar de amanhecer junto com o sol.

Inserida por ednafrigato

⁠Assim como uma
criança, ao tomar uma vacina, chora por não saber a finalidade daquela e a temporalidade da dor,
assim é o indivíduo, que desconhece seu propósito social de fomentar o “bem comum”.
Ignorando ainda a insignificância do seu egocentrismo em relação a sua breve existência na proporcionalidade da continuidade do tempo…

Inserida por ADRIANOGARCA

Quando uma criança começa a andar consequentemente ela cairá, mas em uma segunda tentativa desviará dos obstáculos que derrubou-a. A vida é assim, é necessário passar pelo processo, também conhecido como deserto, é neste estágio que tu mais aprende, então seja grato por tudo, até pelos tombos, uma vez que tudo tem um propósito.

Inserida por Guilherme_Assuncao

⁠Minha paz,
guerreira no tempo
Encontro-te até na tempestade
Quando me inclino a ser criança.

Inserida por Silvanisilva

⁠Que engraçado
O vento é criança
Só hoje percebi
Sempre ao lado das folhas douradas
Seguem brincando num pega-pega sem fim

Inserida por santosmartinsoficial

⁠A criança que não tem
Videogame ou celular
Joga a amarelinha
Pega corda pra pular
Faz a bolha de sabão
Brinca de adivinhação
No papel vai desenhar

O segredo da criança
Para ter felicidade
É viver de bem com a vida
Mesmo na adversidade
Se o brinquedo lhe faltar
Ela passa a inventar
Usa criatividade

Inserida por RomuloBourbon

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp