Mensagem para carta
Minha cunhadinha querida, quando você chegou, eu não esperava que, em pouco tempo, você também ocuparia um espaço bem grande no meu coração. Sua chegada foi uma verdadeira bênção para a nossa família. Muito obrigada por existir e por ser sempre tão verdadeira e carinhosa. Você é minha irmã do coração!
Quando você chegou, eu percebi que não ganhei apenas uma cunhada, mas uma irmã. A irmã que eu sempre quis e nunca tive. Você é um grande exemplo de mulher e profissional e é uma honra recebê-la em nossa família. Obrigada pelo carinho, pelos conselhos e por sempre me tratar com tanto amor e respeito. Amo você!
Hoje é o dia da minha irmã postiça, minha cunhadinha! Feliz aniversário, minha querida. Que Deus te abençoe cada vez mais com muita saúde, felicidade e sabedoria. Que seu novo ano seja repleto de momentos bons e inesquecíveis. Sou muito grata a Deus por ter colocado você na nossa família. Te amo!
Entre os vários ofícios que exercemos, o de maior relevancia, é em sermos o gari, ou o lixeiro. Correndo atrás dos lixos tóxicos, para jogá-los no caminhão da limpeza da alma, para que não haja acúmulo das imundície em nosso redor. Lixo, atrai ratos, baratas, mal cheiro. E principalmente , os porcos, que trazem consigo, doenças como inveja, maledicência, intrigas. Tudo isso, gerado , em consequência da nossa autorização, em deixarmos os porcos definir onde dispensar ou não os lixos diários que são acumulados na nossa porta
Há! O tempo... O tempo e seus caprichos. Há! O tempo. . Reservando_ nos encontros e desencontros. Há! O tempo. Tênue como os meridianos, mas avassalador como os maremotos. Há! O tempo. Intrépido em seu começo. Como uma brisa, passa e deixa em seu rastro, a certeza que a vida, sempre nós reserva um novo recomeço.
Até aqui, você enfrentou as raladas no joelho, as quedas dos primeiros dentes, a bicicleta sem rodinhas, o primeiro zero na escola, a primeira menstruação, o primeiro namorado, a primeira decepção. Sobreviveu ao primeiro ano no ensino médio, a primeira noite sem a mãe, ao dormir na casa de uma amiga e a primeira discussão com os pais. Conseguiu concluir a faculdade, os cursos, as fases chatas da vida, e as etapas desafiadoras.
Uma das maiores preocupações do ser humano é de como será o futuro, mas se o presente não estiver alicerçado para corrigir as imperfeições da alma humana procurando se melhorar a cada dia, acolhendo amorosamente os mais necessitados, não é preciso muito esforço para saber como será lá na frente. O futuro é o que fazemos dele hoje.
beleza deve ser vista por dentro e por fora , mas a mais importante e a de dentro,a de fora com o tempo envelhece,perde seu brilho,a máquiagem pode esconder por um momento quem você e mas. A cada banho revela a cada dia quen você é, o nosso interior,e moldado por Deus, simples porém perfeitos,mas com o tempo e o descuidado, a poeira,, vento, sol chuva,deteriora,o que de mais perfeito Deus criou,a mente humana se conrrompeu,e deu origem ao pecado,a boca sempre diz o que apazigua,mas a mente constantemente caminha pro pecado,nunca esqueça que o que pensa bom ou Ruin, pôde descer pra o coração, e se tornar uma prática constante do mau, filtre os seus pensamentos,para somente oferecer o melhor de você a todos, Deus conhece seu coração, e tambem suas ações.
Se posso dizer que vivi, é por sua causa. Você salvou minha vida, meu amor. Uma vida que não merecia ser salva. Pois nela não havia nada além de crueldade e violência. Eu não sabia o que era o amor nem a alegria de ser amado. Eu vivia para matar e matava para viver. Eu só estava esperando a morte. Porque eu não via mais a diferença entre a vida e a morte. Eu não tinha esperança de ser salvo. Mas me enganei. Porque até mesmo eu, que nasci no fogo do Inferno, tive a chance de ser abençoado. Eu não sabia nada sobre a vida ou sobre mim até você chegar. Minha bênção foi o seu nascimento.
"Muitos de nós não conseguimos valorizar o que realmente importa. Vivemos aprisionados pelas telas, dando mais atenção a elas do que à própria vida, que se revela nas pequenas coisas. Como o surgimento de um rio ou o simples ato de respirar. Adoramos pessoas famosas e esquecemos de valorizar o verdadeiro artista no palco da vida: nós mesmos. Cultuamos objetos e deixamos de admirar aquilo que realmente merece ser reverenciado: nossa paz interior. Já parou para refletir sobre o milagre que é estar vivo? Já percebeu que tudo o que tem vida tem seu tempo e sua hora? Por que buscamos incessantemente coisas que, no fundo, não fazem sentido? A vida segue seu curso e, em algum momento, nossa jornada chega ao fim. Por isso, é preciso observar mais, valorizar os gestos e atitudes, e deixar de se importar com bens materiais. Nunca foi sobre o que temos, mas sobre o que sentimos."
Claro que não somos eternos, tudo um dia se finda, mas quando depositamos nosso amor no coração de alguém, desejamos que dure pra sempre, isso é uma metáfora, um sentimento tão grande que nosso desejo é que nunca acabe, vemos isso com o olhar da alma e não com o olhar natural das coisas.
Você nasceu para isso. Descubra sua habilidade natural, aquilo que você nasceu para fazer, e sua vida ganhará um propósito genuíno e gratificante. A mensagem é sobre reconhecer um sentido que ecoe suas vibrações, inspirando e iluminando o caminho para uma jornada verdadeiramente realizadora.
costumo dizer que saudade tem cheiro e sabor, aperta algo em nós que nem água consigo engolir. Ah, eu sinto falta de um abraço, de uma pergunta simples como foi o dia e se eu já almocei ou vem de onde, e mais ainda, ser chamado de filho,enfim, faltou muita gente numa noite de céu estralado e vi cair lágrimas me dando parabéns, era minha noite de formatura, não esqueço disso. Eu não esqueço também de sua risada quando fiquei com dor na coluna ao vesti-lo depois do banho. E, de repente, assim, uma coisa rápida e súbita, como se você fechasse os olhos e depois abrisse e tudo estava diferente do que você deixou, tudo mudou, tive que chorar muito e ficar só e me recordar disso e de muitas coisas, muitas coisas. Saudades de meu avô e pai que tive o prazer de herdar seu nome e suas virtudes pois quando eu peco eu sou Geraldo Rocha Dantas Neto e quando viro um guerreiro e homem de coragem, honrado, humilde e solidário eu me torno Geraldo Rocha Dantas. Mas quero ficar em silêncio, o mesmo silêncio do meu avô na UTI que me falou o tudo que jamais palavras iriam dizer, apenas quero sentir novamente tudo que vivi ao seu lado mesmo antes de nascer, afinal, sou Geraldo Rocha Dantas e ainda vivo, ou melhor, ainda vivemos na ânsia de um dia ser um pedaço de céu.
As vezes passamos por coisas que no momento em que vivemos não somos capazes de compreender absolutamente nada. Depois o discernimento vem e aos poucos entendemos a mensagem que aquilo deixou. É sempre uma lição que fica. Mas ó, cá entre nós, sorte daquele que souber ler nossos corações nas entrelinhas e levar nossa intensidade pra vida, terá um tesouro em mãos. E aos amores que se foram, vai ver não estavam prontos pra usar essa joia em questão. Enquanto isso a gente faz poesia, faz arte, faz canção, faz a nossa intensidade valer a vida, o que não podemos é deixar por medo, um sentimento tão bonito escondido no coração.
Às vezes, as mensagens sobre Deus podem evocar reações emocionais negativas, que podem ser originadas por duas situações: a pessoa que fez a declaração pode ter motivos ocultos em vez de ser guiada pelo Espírito Santo, ou a pessoa que ouviu a mensagem pode estar lidando com questões internas que entram em conflito com o conteúdo da mensagem.
Existem pessoas que esquecem do real significado majestoso da vida. Em meio ao tumulto cotidiano, muitas vezes nos perdemos na trivialidade, ignorando a grandiosidade e complexidade do tecido da existência. Cada passo dado, cada palavra proferida, reverbera no universo de maneiras que mal compreendemos. Esta verdade atemporal foi reconhecida por grandes mentes, como o renomado físico britânico Sir Isaac Newton, que nos lembrou em sua Terceira Lei: 'para toda ação, há uma reação igual e oposta'. É uma afirmação simples, mas profundamente significativa. Revela que somos entrelaçados em um sistema onde nossas escolhas têm repercussões inevitáveis. Portanto, não podemos nos iludir pensando que podemos semear o mal sem colher suas consequências amargas. O mal não se limita a respingar nos outros; ele retorna, implacável, sobre aqueles que o cultivam. Esta é a lei inexorável da vida, uma lição que não devemos ignorar. Pois é ela que nos orienta para a responsabilidade e nos leva a compreender o verdadeiro significado de viver em harmonia com o universo. Como o Apóstolo Paulo nos adverte em Gálatas 6:7: 'Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará'.
As letras sozinhas não dizem nada, não são nada além de letras, mas juntas, não apenas juntas e sim organizadas, são mais que letras, se formam palavras. Essas palavras, quando bem colocadas e bem dispostas falam qualquer coisa, transmitem qualquer idéia, tornam-se uma incrível mensagem. Já essa mensagem, mesmo incrível, não seria não fossem as simples letras. E com tudo isso, nada é tão lindo se ninguém o souber ler. "E assim é a beleza nas coisas, só enxerga quem as sabe ler!"
O amor apenas consegue dar-se, e o entendimento de receber algo em troca nem vem à tona. Mas esse é o milagre da existência: Se oferecer amor, o amor lhe devolve o seu próprio amor mil vezes. Não é preciso mendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente, descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções. Quanto mais voce oferecer, mais recebe.
A criança deve ser condicionada, de modo que seu amor esteja sempre direcionado para um objeto externo a ela. Isso torna o homem muito pobre, pois quando ama alguém que não a si mesmo, seja seus líderes espirituais, o papa, sua esposa, seu pai, seu marido, seus filhos, quem quer que seja o objeto de seu amor, torna-se dependente do objeto. Torna-se um objeto secundário a seus próprios olhos, torna-se um mendigo.
As pessoas bem-sucedidas não pertencem a uma raça distinta: o que as diferencia é a atitude. O importante é perguntar a si mesmo: o que elas fazem que eu não faço? A sorte não é algo externo nem ligado ao acaso, e sim algo que só pode ser promovido pela própria pessoa, a partir da criação de novas circunstâncias.
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
