Mensagem para Amigo Distante

Cerca de 13091 mensagem para Amigo Distante

"O Reiki está sempre presente, é um bom e confiável amigo, ao qual podemos recorrer a qualquer hora, se estivermos bem ou mal. Ele nos aceita como somos."

Amigo (a) não é aquele que passa a mão pela sua cabeça para te agradar, e sim aquele que fala a realidade que a gente não consegue enxergar!

Aproveite os seus dias
cante e ria, amigo velho
Viva tendo só alegrias
— Isso é dito até no Evangelho -
Só aproveita a vida com divertimento!
Coma e beba, nada é demais.
Porque para onde tua vais,
- tu vais para o esquecimento!

O AVESSO DO ENCONTRO
(Entre o ombro amigo e o coração que cala)

Por que tantas lágrimas
e tanto desencanto?
Se estou aqui ao teu lado,
este misto de amor e paixão
envolve, mas não tolhe os sentidos;
muitas vezes silenciando
minha voz e meu coração…
Não me entorpece,
mas me encanta…
Sentimento bom e racional,
às vezes tão frio e banal.
Quero-te
todo o bem do mundo,
mesmo que nossos destinos
sejam traçados sem rumo.
Tanta ilusão desnecessária…
caminhando lado a lado
em tortuosos caminhos.
Por que tanta ansiedade?
Dou-te meu ombro amigo,
meu afago e minha mão.
Vida que segue na adversidade,
que machuca e que fere…
Na tristeza e na felicidade,
sublimando tanta emoção.
Não posso
te ver sofrer assim…
Pois o que eu sinto por ti
é tão perene e tão sublime,
mesmo que estejas tão perto
e, ao mesmo tempo, tão
distante de mim…

Lu Lena / 2026

Sem amizade, o sentimento é como um castelo de areia: bonito, mas sem estrutura
Ser amigo significa: Conhecer o mundo interno da pessoa. Quais são os sonhos dela? O que a faz chorar? O que ela valoriza?
A Diferença: Enquanto o "apaixonado visual" foca em como a pessoa o faz sentir, o "amigo que ama" foca em quem a pessoa é e em como ele pode contribuir para a vida dela.

Agradeço por me aceitar como amigo, prometo corresponder com respeito e carinho esta confiança, quando enviar ou curtir uma postagem sua podes ter certeza que será com o coração e verdadeiro.

⁠Amigo, sei que você partiu para sempre, despediu dessa vida para não mais voltar, não foi egoísta, pavimentou sua estrada, e hoje tenho certeza que está somente aguardando o criador chamar seu nome para entrar nas mansões celestiais, sou cristão e creio nisso, você não esteve aqui a passeio, esteve a serviço, por isso construiu sua história, de honestidade e amor ao próximo, a qual estará guardada para sempre, nos corações daqueles que o conheceram e das futuras gerações que a ouvirão, serão contadas por nós, seus sucessores e amigos.

AMIGO

A esperança nos traz emoção
Como é gostoso poder sonhar
Segurar as pontas do coração
Leva- lo ao infinito pra passear .
Mesmo que por vezes choramos
Por decepções ou por desenganos
Muito melhor quando encontramos
Alguém que de verdade confiamos.
A vida caminha entre espinhos e flores
Não ha quem nunca tenha sentido dores
Viver é como balanco das ondas do mar
Nos faz sorrir mas também nos faz chorar!
Por isso digo a você meu irmao
Carregue sempre no seu coração
O amor que te sustenta como abrigo
Na confiança certa de um grande amigo!

POESIA DE
JOÃO BATISTA BARBOSA
MIMOSO DO SUL ES

Ao meu amigo e Professor​ Carlos Alberto Murta.
"Não existe gênio sem o mestre. O professor não traça o destino, mas ilumina a jornada. Ele não carrega o aluno, mas coloca a bússola em suas mãos e entrega o norte para que ele aprenda a caminhar com os próprios pés."
— Ginho Peralta

Sim, nossos pais têm que ser tudo para nós.


Namorados (as) vêm e vão.
Filhos vêm e vão.
Amigos vêm e vão.


Enfim, pessoas vêm e vão.
Mas os pais não irão, somos nós que iremos. Mas, quando voltamos, eles estão lá para nos receber.

Um amigo deve tratar o outro amigo como um Rei. Pois você será visto como o amigo de um Rei.


Isso não serve só para com amigos.

entao eu gosto de um menino e ele gosta um pouco de mim o amigo dele disse. hoje eu tentei falar com ele e ele ficou todo vermelho. e pelo amigo dele eu consigui o numero dele gente eu nao sei o que fazer

"Amizade"
“A verdadeira amizade é aquela em que o amigo permanece quando a única coisa que você tem para oferecer é, só a sua própria amizade.”
@Suédnaa-Santos

As pedras no caminho
Vindas da dor
Serão guardadas com carinho
Pelo amigo do amor

Ninguém perde um amor por causa de um amigo(a)… perde porque esse amigo virou opção...

Nunca pedi para um amigo meu votar em fulano ou beltrano. Vai que o cabra não dá certo, aí eu fico com a cara de tacho. Prefiro quebrar a cara sozinho, como sempre quebrei. Jamais acertei um voto, kkkk.


Benê Morais

⁠"O seu melhor amigo é você, porque não conversa mais com você"

A amizade .. Ela existe pra sustentar o que o amor não aguenta sozinho. Amigo de verdade é quem te encara no caos sem te transformar em projeto de reforma. É presença sem contrato emocional. Às vezes é só silêncio confortável, outras vezes é alguém te puxando de volta pra realidade quando tua cabeça resolve fazer teatro.

⁠Encontro (microconto)

Foi uma longa viagem. Não foi apenas para prestigiar um amigo. Quando a vi, encanto. Quando a ouvi, encanto. Dois anos depois, nem te conto. Seis anos depois, eu conto e ainda me encanto.

Para Camila Mielnik

Reflexões:🦉 Um gênio


Tive um amigo muito inteligente.
Chamei ele de "gênio" certa vez, em meio a uma conversa nossa.


De pronto, ele retrucou:


"Não. Isso da muito trabalho!
E implica em muita responsabilidade, não quero isso.
A todo momento vem alguém com um problema difícil para você resolver...
Caso eu fosse um gênio mesmo, tentaria esconder isso das pessoas."


Então, eu falei para ele:


"Mas, a tua resposta foi genial... acho que você se entregou.
Você é gênio mesmo".


Ele apenas sorriu e mudou de assunto.


Clovis G.A. Macedo