Mensagem para Amigo Distante

Cerca de 13170 mensagem para Amigo Distante

Boa noite amigo! É um grande prazer prá mim estar aqui lhe escrevendo essas linhas. A música raiz, essa sim, a verdadeira música raiz, mora em nossas almas de caipiras de verdade vindos lá da roça, e, com certeza, vai nos acompanhar até o último suspirar, como o fizeram vários antepassados nossos, tais como, Tonico e Tinoco, Zilo e Zalo; Vieira e Vieirinha; Zico e Zeca, etc.
Abraços fraternos.

Ei amigo(a), desejo-lhe tudo de bom nesta noite maravilhosa, cheia das bênçãos de Deus! Abraços fraternos.

Parabéns, companheiro e amigo de todas as horas, agora nosso ilustre prefeito eleito, Dr. Jair Ferraço Junior! Você demonstrou e demonstra sempre a sua vontade de proporcionar dias melhores para todos nós, castelenses! Continue sempre assim! Parabéns e que Deus te abençoe e proteja sempre. Abraços fraternos. Sucesso!

Um bom amigo é valioso
Sempre está de prontidão
Não deixa o tempo ocioso
Quando o tema é coração.⁠

⁠Confiar é baixar a guarda, deixar que adentrem nossa fortaleza, sem medo do "fogo amigo". Por vezes o fogo incendeia e deixa tudo em ruínas, então reerguemos nossos muros. Ninguém espera que um raio caia em sua cabeça, vivemos sem esperar o inesperado, mas às vezes ele chega. Confiar é dar ao outro o poder de nos destruir, pois sabemos que isso não vai acontecer. Mas nos enganamos algumas vezes.

⁠Na escola da vida, amigo, nós aprendemos juntos,
Em cada desafio, compartilhamos nossos pontos.
Nos corredores da amizade, a alegria é constante,
E juntos enfrentamos cada desafio, a cada instante.

Nas aulas da amizade, aprendemos a confiar,
A apoiar um ao outro, em qualquer lugar.
Nas provas da vida, somos parceiros leais,
Na escola da amizade, aprendemos demais.

Amigo na escola, companheiro de jornada,
Nas risadas e nos momentos de madrugada.
Na sala de aula ou no recreio a brincar,
A amizade verdadeira sempre vai perdurar.

Na escola da vida, com você a caminhar,
Aprendemos juntos a crescer e a sonhar.
Amigo, na escola ou fora dela, sempre estarei,
Pois contigo, a vida é mais fácil de enfrentar.

Você perdeu algum amigo, bens materiais, dinheiro, emprego, parte da saúde. Ganhar e perder faz parte da existência. Alguns desses elementos são recuperáveis, outros não, e até é sábio não procurá-los. O mais importante na vida consciente é não perder a si mesmo. Com a mente livre, consciente e independente você pode!…
F. Meirinho

Negar favor a um amigo ingrato pode ser uma forma de preservar uma amizade. Porque a ingratidão é um golpe que esgota qualquer boa vontade.

O segredo a magia, beleza e encanto da amizade. Se manifesta quando, ao ver o seu amigo errar , você o repreende com palavras, se não forem suficientes você o conterá com as próprias mãos, utilizando até mesmo toda, sim, eu disse, toda, a sua força física.

Ser seu amigo foi o meu maior orgulho; ser seu porto seguro é o meu maior desejo.

Às vezes, o inimigo mais perigoso não é quem nos odeia, mas aquele que se diz amigo e conhece cada fraqueza nossa.

CARTA SEM MENTIRAS

Meu querido amigo,

Eu poderia começar esta carta
te contando coisas cotidianas
e banais.
Fingir que está tudo bem,
falar sobre o tempo,
entre mentiras habituais.

Desfiar dramas e mazelas,
enquanto vejo tudo ruir.
Tentar te animar.
Enquanto choro,
fazendo graça
só para te ver sorrir.

Mas estou tão cansada
de mentir...

Apenas rezo
para estar vivo e feliz!



Andréa⁠

Eu sou o teu amigo, não pelo bem que possuis. Mas pelos conselhos, pela companhia, pelo sorriso, pela honestidade e pela confiança que há entre nós.

Você sobrevive a mil ataques de um inimigo, mas é necessária uma única traição de um amigo para que tudo desmorone sobre sua cabeça.

Quem se envolve com a mulher de um amigo não demonstra amizade verdadeira por ninguém. Aquele que abraça e chama alguém de amigo, mas age pelas costas, na verdade se comporta como um inimigo. Falta caráter, respeito e ética. Mesmo não sendo comigo, prefiro manter distância, porque quem é capaz de trair um amigo também pode trair qualquer outra pessoa.

⁠Quando se trata de ausência, nenhum amigo deve desculpas ou pode cobrar do outro, as dificuldade diárias, não são seletivas e nem marcam hora.

“O verdadeiro amigo está pronto a elogiar quando você tropeça em seus acertos; o falso procura um único erro dos seus acertos para criticá-lo.”

Amigo (a) não é aquele que passa a mão pela sua cabeça para te agradar, e sim aquele que fala a realidade que a gente não consegue enxergar!

O AVESSO DO ENCONTRO
(Entre o ombro amigo e o coração que cala)

Por que tantas lágrimas
e tanto desencanto?
Se estou aqui ao teu lado,
este misto de amor e paixão
envolve, mas não tolhe os sentidos;
muitas vezes silenciando
minha voz e meu coração…
Não me entorpece,
mas me encanta…
Sentimento bom e racional,
às vezes tão frio e banal.
Quero-te
todo o bem do mundo,
mesmo que nossos destinos
sejam traçados sem rumo.
Tanta ilusão desnecessária…
caminhando lado a lado
em tortuosos caminhos.
Por que tanta ansiedade?
Dou-te meu ombro amigo,
meu afago e minha mão.
Vida que segue na adversidade,
que machuca e que fere…
Na tristeza e na felicidade,
sublimando tanta emoção.
Não posso
te ver sofrer assim…
Pois o que eu sinto por ti
é tão perene e tão sublime,
mesmo que estejas tão perto
e, ao mesmo tempo, tão
distante de mim…

Lu Lena / 2026

Sem amizade, o sentimento é como um castelo de areia: bonito, mas sem estrutura
Ser amigo significa: Conhecer o mundo interno da pessoa. Quais são os sonhos dela? O que a faz chorar? O que ela valoriza?
A Diferença: Enquanto o "apaixonado visual" foca em como a pessoa o faz sentir, o "amigo que ama" foca em quem a pessoa é e em como ele pode contribuir para a vida dela.