Mensagem para Amigo Distante

Cerca de 13091 mensagem para Amigo Distante

... a vida
não é somente aquilo que
você vê. A vida, caro amigo, é muito mais aquilo que você não vê
e precisa, urgentemente,
compreender!

O que você faria se seu amigo passasse por uma crise?
O ajudaria?
Daria o suporte que ele e a família precisam? Ou simplesmente esqueceria tudo que passou, deixaria pra lá e ignorasse, se esse pedido partisse dele?


Ele te fala:
_Me deixa! To bem e não preciso de nada, quando eu precisar eu aviso!


Você:
Ouvindo isso, você deixaria pra lá?


Isso é amizade?

A Abrão, Deus chamou de meu amigo; a Ezequiel, Deus chamou de filho do homem; a Jeremias, Deus disse: 'Desde o ventre te escolhi'; mas a Paulo, Deus disse: 'A minha graça te basta'.

Bom é ter um amigo por perto, mas se você puder ter mais de um, é melhor ainda.

Deus foi o primeiro melhor amigo do homem.
O cachorro veio depois.
O celular tomou o lugar.

O que somos?

Somos a sorte de um jogo de azar
Somos o cheiro do café da manhã.
Somos os amigos que se reencontram.
Somos o soldado que volta vivo da guerra.
Somos a flor que embeleza o jardim.
Somos os loucos sensatos da vida.
Somos o perdão que a igreja condena.
Somos a alegria de um dia de sol.
Somos os amantes que juram amor eterno.
Somos o fim da linha de um trem.
Somos a primavera que chega em setembro.
Somos a dor de uma mãe na despedida.
Somos a verdade que a mentira inventa.
Somos a Saul...dade do que passou.
Somos tudo isso em pleno verão.
Somos a areia onde a onda quebra.
Somos o coração que se acelera na paixão.
Somos o sorriso da criança que brinca.
Somos a estrada que nos leva ao impossível.
Somos a magia do olhar da menina moça.
Somos a vida que namora o tempo.
Somos, ou nada somos.
(Saul Beleza)

Um bom amigo é, antes de tudo, honesto e fiel à amizade.
Ao longo dos anos a amizade se torna um laço de íntima comunhão e afeto, os amigos se tornam irmãos...

E o que é a vida meu amigo?
A vida?
A vida, é um instante que lembramos como a melhor fase da vida este é a infância
Ah! A infância onde viver era só viver e mais nada
Sim, com o tempo esquecemos o que já fomos
Crianças felizes que sabiam viver a vida...


Marcio melo

Todo mundo não é amigo de ninguém;
Caso não reconhecermos alguns inimigos que estão envolvendo em desrespeito, conflitualidade e insegurança no mundo; Juntos somam prejuízos morais contra vida social.

O verdadeiro amigo é aquele que fala a verdade, mesmo que isso coloque a amizade em risco. 🤝


#Reflexão 🤔

A alegria do dinheiro é passageira. Mas a felicidade de ajudar um amigo é quase eterna, dura uma vida inteira.

Maltratar alguém pela cor, ah, meu amigo, a vida é aquilo que plantamos. Acorda!

⁠Glória pra mim é ter conhecido a bíblia e ainda conseguir ser amigo do autor.

Sal....
Vale para
todas as baterias..
E esse sal amigo
é combustível
elétrico.
Do humano,
dos animais.
E agora,
do carro
elétrico

Tem Trem
Repensar esse transporte antigo,
Modernizado
ele passa a ser mais amigo !
As linhas férreas
são suas ruas e avenidas
Transporte aprovado
para toda vida.

"Ah, decidiu voltar a ser meu amigo? Decisão boa (pra você). Só que... Não há mais vagas!"
Frase Minha 0272, Criada no Ano 2008

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Tive um amigo que escolhia títulos de filmes. Quando ele "criou" o título 'Corações Dilacerados', lembrei a ele de um açougue na nossa cidadezinha que vendia coração de boi aos pedaços. Ele não gostou por eu ter lembrado!"
Frase Minha 0285, Criada no Ano 2008

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Outro título de filme que meu amigo criou foi 'Turbilhão de Acasos'. Perguntei se nesse ele havia se inspirado na labirintite que o deixava em redemoinho. Ele não gostou da associação e ficou enfurecido. Amigo Enfurecido é algo temerario!"
Frase Minha 0286, Criada no Ano 2008

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Se 'Amigo Presencial' já é algo complexo, imaginem 'Amigos Virtuais'. Quero, não!"
0689 | Criada por Mim em 2013


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Quer SER ou continuar SENDO Meu Amigo? Simples: nunca mande 'Beijo no Meu Coração' nem me trate por 'Galera'. Não tolero pieguices nem chavões!"
0704 | Criada por Mim em 2014


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com