Mensagem para Amigo Distante
Onde você anda, meu bem?
Nesta distante realidade,
Me pergunto como você está,
Talvez perdido em memórias passadas,
Deixando-me com toda a minha intensidade.
A Espera de um Café
Lembro-me da viagem distante,
Quando, com um sorriso, você disse:
"Você é apenas uma menina!"
E eu, com sonhos pulsando, respondi:
"Sim, sou menina, mas de alma decidida,
Com a vida nas mãos, pronta a seguir."
Falei sobre o desejo suave,
De um café compartilhado,
Para que me conhecesse de verdade,
Além das palavras, além do acaso.
O tempo, com seu passo lento, seguiu,
Você voltou, e em meu peito,
Um friozinho na barriga surgiu,
Esperei por uma mensagem, um gesto singelo,
Um simples "bom dia" que nunca chegou.
Como pode, sem conhecer de fato,
Sentir esse desejo de proximidade?
Mas aprendi, entre as linhas do tempo,
Que há coisas que não devemos insistir,
Pois o que não floresce, não vale a saudade.
Através das escolhas podemos alcançar uma visão mais distante dos eventos ou significativamente podemos perder tudo de vista.
Gente que aquece o Coração
Gente que aquece o coração
mesmo estando fisicamente distante.
Que transforma em especial
um momento ou uma ocasião qualquer.
Gente que aquece o coração
Com apenas uma interação.
Que traz flores e melodia
Enfeitando e perfumando o dia.
Gente que aquece o coração
Em pleno tempo de pandemia
Que consegue ser porto seguro
A qualquer hora do dia.
Gente que aquece o coração
Que tem o ar de Anjo e de criança
Que tem o coração tão puro
Que renova as nossas esperanças!
Edson Luiz Elo
24 de Março de 2021
Queria te encontrar quando estiveres, distante de você e eu distante de mim!!!! Ali na esquina, em um entardecer de outono e também nós, distante de nossa cidade...
"Eu estava acorrentado a um passado distante de mim e, graças a isso, o meu futuro se encontra inalcançável, como se as correntes do ontem moldassem a prisão do amanhã."
O princípio da imparcialidade deveria impedir que o próximo fique com o bônus e o distante fique com o ônus. Deveria. Quando isso não for possível ao menos disfarça, senão fica feio demais.
Mensagem para um filho distante...
Filho Querido,
Apesar de hoje não ter mais a oportunidade de te abraçar todos os dias,
De te dar um beijo no raiar do dia e no fim de cada noite,
Quero que saiba; de alguma forma estou perto de você...
O tempo me provou coisas boas e ruins...
Dentre as tantas ruins, creio a que mais dói, foi ter que reconhecer a minha imperfeição como pai...
Dentre as boas, foi ter recebido presentes sagrados, eternos...
E você meu filho querido é para mim um presente sagrado que recebi de Deus; assim reconhecido e amado até o ultimo dia de minha existência.
Saiba que peço a Deus em minhas orações, que você seja muito feliz; e nunca deixe de lutar por isso.
Que Deus te abençoe e proteja, sempre!
Com amor,
Seu pai.
O olhar de um homem apaixonado
E aquele que esta distante da
Realidade...Mas perto dos
Sonhos a serem sonhados.
Há tanto tempo tenho
te amado e mesmo
distante, nao penso
em te esquecer.
Nossos caminhos
ainda vai se cruzar
e eu te amarei
com mais
intensidade...
Dança de amar.
Cuidado com essa mania de ficar distante!
Porque uma hora eu aprendo;
E não volto depois do teu arremesso;
Encontro outros braços;
Corto nossos laços.
Cuidado quando pisar!
Uma hora eu canso…
E aí;
Não há plano;
Choro, vela e nem tango,
Que me faça dançar.
Onde você estás amor?
Seus olhares andam tão longe.
Minhas mãos estão distante das tuas mãos
Tua cintura estão distante das minhas mãos
Sua cintura são como algemas para as minhas mãos
Não há possibilidade alguma de escapar e desprende-las da tua cintura.
Quando estás em cima minhas mãos desliza por ela,
Quando estou por cima minhas mãos desliza por ela,
E quando você estás de quatro minhas mãos se agarra a ela de uma forma estranhamente assustadora e selvagem.
Você tem o gosto de me assustar com a tua cintura e eu claramente abro desta liberdade provisória.''
Eu desejo você todos os dias,
Todos os dias após eu ter conhecido você
Estamos tão distante
A distância entre nós, é semelhante a 384.400km
A mesma distância entre a "Terra e a Lua"
As vezes, eu faço companhia para a Lua
Quando na verdade,
É para você que eu gostaria de fazer companhia.
Droga, que injustiça! Não acha?
As vezes, eu penso em dar um basta em tudo que sinto,
Mas a emoção ao desejar você todos os dias falam mais alto,
E eu me sinto um covarde."
- Relacionados
- Boa noite, amigos: mensagens para desejar uma noite especial
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Texto para amigo que mora longe (palavras que superam a distância)
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
