Mensagem para Alguém Importante
Reflexão diária 23/09
O ser humano é difícil, reclama quando alguém fala demais de sua vida, e ao mesmo tempo é infeliz porque pouco falam seu dela.
Acredito que a indignação chegou ao extremo no momento em que alguém de alta patente das forças armadas se expressa publicamente.
22/09/2017
Quando se gosta de alguém não adianta tentar controlar os pensamentos, pois eles são sussuros do que anseia o coração.
Alguém que não consegue mudar a direção de uma palha movida pelo vento, é digno?
Mas digno de quê? Qualquer dignidade serve.
O andarilho e o nojo:
Muito me incomoda o andarilho,
alguém caminhando fora do trilho, sem rumo, crenças mundanas e descompromissado...
Um ser quase inanimado, transcendente, desinteressado, bi-dimensional...
Animal sem presas sujo e fétido, vestido de carne putrificada.
Esse ser errante é agressão viva, às concepções das minhas moralidades esdrúxulas!!!
Combatido e não vencido, é como um Deus encarnado que escarra, mija e caga na cara do mundo, sobre a face da alma desesperada e disfarçada!
É uma presença tão incômoda que parece dizer: Será que você não vê a verdade à sua frente, idiota?
O andarilho, esse ser errante quase ilusório e transitório existe pra me incomodar, toda a santa vez que os meus caminhos se cruzarem com os dele; derramando sobre mim o meu próprio nojo.
Certa vez, Tony Gaskins disse que "se você não construir o seu sonho, alguém irá contratá-lo para ajudar a construir o dele".
De fato. Mas lembre-se que há dois contratos: o que se assina com a caneta e o que se assina com a admiração. Se contratado para realizar o sonho de alguém, não desista do seu.
Com espírito empreendedor de um líder, utilize o contrato psicológico para que as pessoas ao seu redor contribuam para seu sonho assinando-o com o respeito, inclusive aquele para quem você assinou um contrato à tinta.
Nada adianta remoer mágoas,e viver cobrando coisas de alguém,que não é capaz de realizar seus desejos,mesmo que se realize,não terá o mesmo prazer,que seria dado se fosse espontaneamente,é melhor pedir a Deus que se conforme ficar em paz,ou ficar doente de mágoa,pelo resto da vida.
Bom é ter alguém que me ame, apesar de meus defeitos.
Melhor ainda seria se ajudasse a me livrar deles!
Confiar em alguém era como segurar água nas suas mãos em concha - era tão fácil derrubar a água, e nunca mais conseguir recuperá-la.
Este é o problema de lidar com alguém que é realmente um bom ouvinte. Eles não se precipitam em suas frases, te poupando de realmente terminá-las ou falar sobre você, permitindo que você consiga escapar de se perder ou mudar pelo caminho. Em vez disso, eles esperam, então você tem que continuar.
Tem vezes que mais queremos atenção, do que motivar alguém a prosseguir... É hora de enxergar o mundo!
Não se esforçe pra ser homem mais do que outro, e causar em alguém o sofrimento sem riso. Mais sim de o suficiente a uma mulher, para colocar nela uma bela curva em seu lindo sorriso.
Reflexão diária 26/09
Quando julgo um erro de alguém, geralmente é o que mais estou familiarizado em meu próprio caráter.
Se por alguém, atualmente, como uma lagarta você rasteja sem ser notada, não fique triste nem se desespere; porque, no futuro, quando esse alguém a enxergar como a mais bela e colorida das borboletas, bata as asas para bem longe desse idiota!
Pedro Marcos
Estrela perdida
Procurarei na imensidão do universo,
Buscarei alguém que se assemelhe a você.
Procurarei a minha estrela perdida,
Alguém que mereça o seu lugar.
Se encontrar, entregarei o meu corpo.
Quem sabe ela resgate o meu coração,
E traga de volta para nós dois
O melhor de mim que ficou com você.
Entregarei o meu corpo
Para que ela ganhe o meu coração,
E com ele, amor que você não quis.
Edney Valentim Araújo
