Mensagem para Filho
"Poucas coisas são mais subversivas, em poder e sentido, do que o cenário que nos furta o olhar, o coração e a razão."
(Gladston Mamede. "Memórias de Garfo & Faca". Instituto Pandectas)
A evidência mais promissora sobre a reencarnação parece vir de casos espontâneos, especialmente entre crianças.
Se você acredita que pelo menos grande parte do seu fracasso se deve a sua criação, que é culpa de seus pais ou de algum trauma pode se dar por feliz em ter uma desculpa. Imagine você nascer e crescer em um ambiente totalmente favorável, ser um fracassado e não poder culpar nada e nem ninguém!
"O problema todo é a quantidade de energia que você está tirando de casa para usar no seu trabalho."
Thiago Eidt
Quão incrível é a natureza, contemplá-la é aproximar-se do divino, é entrar em contato com o que está além da nossa capacidade humana de entendimento, é purificar a alma e o pensamento. É transcender.
A sua alegria é a minha alegria
"Volta Alegria"
Sempre estará no meu coração
Uma Alegria que se vai
Para um dia se multiplicar,
Outra Alegria vai ficar, Alegremo-nos!
Seu dia também vai chegar
E sua alegria será minha alegria também .
A família é sentimento
É um lugar que começa a vida
E nunca mais acaba
É a forma mais pura de amor
Que floresce no peito
É ter raízes profundas na alma
Que nos mantém de pé. "Filhos"
Há dias que paramos numa mesa de restaurante e ficamos apenas observando os demais. E o que assistimos,seria um misto de sentimentos? Ou apenas pessoas vazias ali fazendo sua refeição? Hoje vi uma cena triste de uma família formada por pai, mãe e filho. No momento em que os observava pude notar o quanto o pai queria conversar, ser ouvido, até mesmo observado, porém o mais triste foi ver mãe e filho no telefone. O homem sem reação, sem jeito de chamar atenção apenas levantou-se e disse: Vamos embora! O pedido foi ouvido e aceito, mostrando que ir para outros lugares, ver outras pessoas é melhor que estar junto da própria família.
Nem os Santos ou Quebrantos. (Poeta Brasileiro Sidarta Martins)
Nossos feitos foram tantos
Que nem santos ou quebrantos
Tirarão nossa alegria
Nossa vida lapidada
Construída dia a dia
Nossas buscas, nossos sonhos
As correntes e a alforria
Os embates, os combates
Ombro a ombro, na batalha
Lado a lado, confiantes
Sempre juntos, pais e filhos
Uma crença, uma esperança
As visões e as lembranças
As canções e as poesias
Retratando o novo dia
Novo dia, nova vida
Novos rumos, novos feitos
Novos pais e novos filhos
Outros feitos serão tantos
Que nem santos ou quebrantos
Tirarão nossa alegria.
Ser pai é isso. Às vezes, você perde, às vezes, você ganha. Mas em geral dá empate. Tudo que podemos fazer é continuar jogando.
Meus diamantes
Alimentado pelos sorrisos de belas companhias.
Que em vários momentos me dá uma enorme alegria!
Pequenos gestos inocentes preenchem meus dias.
Meus filhos diamantes que iluminam minha vida.
A mais bela de todas as poesias, juntos,nós dois escrevemos num glorioso dia!... Eu fui a dourada caneta e tu o mais nobre e delicado papel...onde em uma união mágica, pura e perfeita conseguimos criar a fantástica obra de nome - Arthur Gabriel!
Quem amou, soube de verdade o que é amar.
Quem acarinhou, soube de verdade o que é gostar.
Quem orou, soube de verdade o que é ter esperança.
Quem acreditou, soube de verdade o que é ter fé.
Quem desejou o bem, soube de verdade o que é ser abençoado.
Quem praticou o bem e a justiça, encontrou o paraíso nos céus.
De facto, o maior bem é ser acarinhado, amado e respeitado pelos filhos de Deus
Tudo que afasta nosso coração de Deus deve ser abandonado. O dinheiro é o ídolo de muitos. O amor ao dinheiro e o desejo de possuir riquezas são a corrente de ouro que os prende a Satanás. Há outros que idolatram a fama e a honra humana. A vida de comodidade egoísta e sem responsabilidades também funciona como um ídolo para outras pessoas. Mas essas amarras que escravizam devem ser cortadas. Não podemos ser metade do Senhor e metade do mundo. Não somos filhos de Deus a menos que o sejamos completa e inteiramente.
Não da pra ficar lutando contra o tempo...
Ele simplesmente passa, e aqui ficamos!
Ame o máximo que puder, não pelo outro, é por você mesmo!
Tudo são consequências, inclusive a felicidade, então ame, sorria, brinque, perdoe, pule com seus filhos, role até na lama com eles, não deixe nada pra depois...
A experiência mostra que o tempo nem sempre deixa vir o depois!😢
"A Cultura de um povo, é muito mais poderosa que uma ideologia temporária, entretanto a ideologia pode destruir uma Nação que só a Cultura pode reconstruir"
Com ele, eu compartilho os momentos mais incríveis da minha vida. Valorizo a importância de dedicar tempo de qualidade, ensinar, aprender, brincar, sorrir e criar momentos memoráveis que ficarão eternamente gravados em nossos corações. Meu objetivo é gerar lembranças inesquecíveis que sempre estarão presentes em sua memória. Meu amado filho, você é a razão da minha vida, te amo mais do que posso expressar.
Foram dias incrivelmente intensos, repletos de risadas contagiantes, brincadeiras que nos fizeram soltar o riso até o último fôlego... É simplesmente maravilhoso estar ao seu lado, meu príncipe, compartilhando momentos cheios de significado nas coisas mais simples. O amor que sinto por você, meu filho, transborda em cada instante vivido juntos. Te amoooo!
