Mensagem Espírita sobre o Tempo
Só não me deixe perder você
Tempo, tão abstrato quanto veloz. Devido a sua velocidade, nem percebi você passando. Sou seu fã. Ninguém consegue, como você, remover tantos rancores, só você tem a capacidade de unir corações que outrora estavam em destroços. Até injustiças você consegue corrigir. Sou seu fã. Teve a paciência para mostrar-me que tudo é na hora certa. Hoje, mesmo passando tão rápido, consigo ainda dizer-lhe, obrigado tempo, fostes muito generoso comigo, te valorizo muito e aproveito cada minuto que me concede. Que continue assim, refazendo amores perdidos, corrigindo injustiças, fazendo tudo que somente você é capaz. Só não me deixe perder você.
Meus piores tempos ficaram tão grudados na mente que, hoje, percebo o quanto foram importantes. Os tempos e momentos felizes consigo lembrar de um ou outro. Das minhas lamúrias, lutas e batalhas, lembro de todas. Percebi que meus piores momentos foram meus melhores dias. Hoje consigo entender algo que um dia li. (Em tudo dai graças).
PedroCarvalho
"Quando diz que não tem tempo, você está certo, pois o tempo não lhe pertence; o tempo é senhor de si"
Passar o dia brincando e amando é infinitamente mais saudável e gratificante do que passar o tempo reclamando e não vivendo de verdade.
Hoje me bateu uma ansiedade
Que invade a alma, se faz verdade.
Maternal, profundo sentimento,
Trabalho tanto, sonhos ao vento.
Será que estou no caminho certo?
Será que aproveito o tempo aberto?
A culpa materna dilacera o coração,
Em busca de respostas, só há solidão.
O tempo corre, implacável, feroz,
E a angústia cresce, dentro de nós.
Mas mesmo na dúvida, na incerteza,
Há uma força, uma rara beleza.
Criar é amar, é se entregar,
É dar tudo de si, é acreditar.
Que nesse turbilhão de emoção,
Os sonhos florescem, em plena ação.
Então sigo, com fé e coragem,
No ritmo da vida, em sua passagem.
Pois criar é viver, é sentir, é lutar,
E no coração, a esperança de esperar
Que o tempo ande bem devagar.
Os limites do tempo (falemos de tacocracia)
Se eu te convidares
a enxergar os limites
do teu mundo,
aceitarás o desafio?
Quais são os limites do teu mundo?
cercas, muros ou fronteiras?
Ou os limites do teu mundo seria algo mais simples,
Um relógio caro que marca segundo por segundo.
Seria o limite uma parede?
ou ficar ilhado no trânsito?
Correr na esteira aprisionado numa academia?
ou passar um longo tempo no escuro?
Quando estamos com hiperfoco em algo, o tempo pode se tornar um carrasco. Mas a partir do momento que entregamos a situação ao universo e deixamos as coisas acontecerem, ele torna-se um sábio, revela as respostas para todas as perguntas, nos presenteia não apenas com uma, mas com várias conquistas. Tenha o tempo como um sábio em sua vida, e verás as oportunidades que surgirão. O segredo é não esperar, esperando, mas vivendo. O que estiver destinado a ser seu, será.
O que importa não é a quantidade de tempo para se persuadir um idiota, a grande pergunta é: por que continuo a lidar com um?
Quando você perceber e sentir que o tempo está andando para trás, é hora de mudar. Então, corra contra o tempo!
"O tempo não se submete aos nossos caprichos ou agendas. Ele flui incessantemente, marcando o compasso de nossas vidas de maneira implacável."
Eu amo o passado e a História, sou fã do futuro e seus mistérios, mas procuro aproveitar o que o presente oferece. O tempo não irá parar para mim, mas eu posso parar para apreciá-lo. Enfim férias!
A minha atenção não pode ser desviada quando estou admirando a precisão dos teus detalhes, traços perfeitos, que motram uma distinta vitalidade, fortalecidos pela noite, viajo no teu olhar veemente, acredito que há verdade nos teus sentimentos, alguns do teus atributos que muito satisfazem o meu instinto poético, além do teu jeito charmoso, vislumbre de um universo sedutor, feito de simplicidade e avivamento, ternura revestida de intensidade, que paralisa o tempo, fazendo uma brevidade durar o máximo possível com um sabor intenso de jovialidade, capacidade incrível que merece muita notoriedade, assim, a tua existência é inesquecível, grandeza de bastante profundidade.
O Amor e o Momento
O que é nosso, é nosso, não fica vagando por aí,
Ele entra na nossa vida no momento que é para entrar,
Ele fica até o momento que escolhemos para ficar,
Quando temos dúvidas ou decidimos que não queremos naquele momento,
O momento passa, e não retorna, pois ele já não existe mais,
Aquele que se apaixonou nunca mais será o mesmo, você não será a mesma,
Às vezes a vida ainda nos mostra, num futuro não tão longínquo,
Que aquilo era tudo que queríamos,
Aí já não há mais tempo,
Aí já não há mais momento,
Agora só mesmo voltando no tempo.
Trate a vida como única e não se arrependa de perder o momento.
No primeiro dia Deus criou a luz
No segundo dia Deus criou os céus
No terceiro dia foi criado a terra
No quarto dia separou o dia da noite
No quinto dia Ele criou os animais
No sexto dia fez o homem e a mulher
E no sétimo dia Deus descansou
Deus inventou o tempo
Quando é amor a fantasia desaparece e a verdade prevalece, fazendo do tempo um avalista de momentos inesquecíveis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas